ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

10 julho 2014

RS: Vaca fica em cima de poste após enchente baixar

 RS: vaca fica em cima de poste após enchente baixar

Uma vaca morta foi encontrada em cima de um poste de energia elétrica em São Borja, na fronteira do Rio Grande do Sul, após água da enchente que atingiu o município baixar alguns metros.
O município é um dos 145 afetados pela chuva forte que atingiu o Estado nas duas últimas semanas e está em situação de emergência devido à cheia do rio Uruguai.
De acordo com a Defesa Civil estadual, 400 pessoas estão desabrigadas (em abrigos) e 2,5 mil desalojadas (na casa de parentes ou amigos) na cidade. "Jamais imaginei uma cena destas", escreveu o administrador Luiz Roberto Jacques, que postou nesta terça-feira as imagens tiradas ontem pelo amigo Michel Mariano da Rocha no Facebook na página São Borja, criada por ele em 2006 para divulgar informações do município e tem quase 10 mil curtidas.
"A água na região que essas fotos foram tiradas ontem chegou a ficar uns três metros acima dos postes", contou Jacques, explicando que o lugar fica no interior de São Borja, a cerca de três quilômetros do cais, junto a uma propriedade rural. "O rio chegou a atingir 17,34 metros segundo as medições da prefeitura naval de São Tomé", informou. O dono do animal não foi encontrado. "Não se tem ideia de que altura do rio esse animal veio. Não tem como saber", ressaltou.
A vaca ainda não foi retirada de cima do poste. "O rio lá ainda está cinco a seis metros acima do nível", completou.
 
RS ainda tem mais de 20 mil pessoas fora de casa
A chuva que atingiu o RS ainda deixa 20.436 pessoas fora de casa no Estado. Ao todo, 121 municípios decretaram situação de emergência e dois estão em estado de calamidade pública. Duas pessoas morreram e uma está desaparecida.
Ontem, o governo estadual publicou decreto de situação de emergência em 13 rodovias estaduais que foram interrompidas por deslizamentos e inundações nos meses de junho e julho. O decreto irá viabilizar a recuperação de trechos rodoviários com maior rapidez. Os recursos necessários somam R$ 38 milhões e já foram informados ao governo federal. 

Fonte: alcinopolis.com
 Foto: Michel Mariano da Rocha/São Borja / Reprodução

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...