ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

17 agosto 2014

Restos mortais de Eduardo Campos chegam ao local do velório

População de Pernambuco compareceu em grande número no cortejo

Restos mortais de Eduardo Campos chegam ao local do velório Fernando Gomes/Agencia RBS
Três filhos de Campos estavam no caminhão do Corpo de BombeirosFoto: Fernando Gomes / Agencia RBS
Três dos cinco filhos de Eduardo Campos estavam sobre o caminhão do Corpo de Bombeiros quando o esquife com os restos mortais do pai encerrou o cortejo de 20 quilômetros iniciado na base aérea de Recife, chegando ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo e local do velório. Com os braços esquerdos erguidos, punhos cerrados, produzindo um cenário marcante, eles seguiam o canto das centenas de populares que estavam no lugar às 2h deste domingo: "Eduardo, guerreiro, do povo brasileiro".


No caminhão, uma faixa trazia a mensagem que o PSB adotou para a despedida de Campos: "Não vamos desistir do Brasil". O cortejo durou pouco mais de duas horas, percorrendo 11 bairros da cidade. Em cada esquina, dezenas de pessoas se aglomeravam para se despedir. No traçado feito pelo veículo, bandeiras pernambucanas, do Brasil e também do Náutico, time de coração de Campos. Faixas de luto foram estendidas pelas ruas. O clima em Recife é de comoção. Uma carreata acompanhou o cortejo. Na chegada ao Palácio, muita emoção, aplausos e gritos de "justiça". Marina Silva, substituta de Campos na disputa presidencial, foi ovacionada quando apareceu. Ela retribuiu com acenos. 

Também foram trasladados os restos mortais do jornalista Carlos Percol e do fotógrafo Alexandre Severo, mortos junto com Campos na última quarta-feira em acidente de avião em Santos. 


Apesar do horário, populares compareceram em grande número, mas a Praça da República, de largas proporções, não ficou tomada. Ao lado do altar montado para as solenidades, dezenas de coroas de flores foram depositadas, além de painéis com caricaturas do carismático ex-governador, que estava concorrendo à Presidência. 

O avião da FAB que trouxe os esquifes de São Paulo chegou à base aérea de Recife em torno das 23h deste sábado. 

O velório seguirá pela madrugada. Às 10h deste domingo, uma missa campal será celebrada no Palácio por Dom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife. A previsão é de que às 16h, o caminhão do corpo de bombeiros leve em cortejo, acompanhado a pé pela população, os restos mortais de Campos até o cemitério de Santo Amaro, onde ele será enterrado ao lado do avô Miguel Arraes. O sepultamento está previsto para ocorrer às 17h.

Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...