ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

26 agosto 2014

Última pesquisa aponta empate entre Marina Silva e Dilma Rousseff

O último resultado da pesquisa Ibope que será divulgado pelo Jornal Nacional na noite desta terça-feira (26), aponta um novo avanço de Marina Silva.  Segundo a pesquisa, a candidata do PSB, está empatada tecnicamente com Dilma Rousseff no primeiro turno, considerando a margem de erro de 2%.
A pesquisa, feita entre o último dia 23 e essa terça-feira, mostra Dilma entre 31% e 32%, Marina entre 27% e 28% e Aécio Neves entre 18% e 20%.
A pesquisa mostra Dilma entre 31% e 32%, Marina entre 27% e 28% e Aécio Neves entre 18% e 20%
A primeira pesquisa feita pelo Datafolha, após a morte de Eduardo Campos, mostrou que Marina Silva entra na disputa pela Presidência com 21% das intenções de voto, um ponto à frente do candidato do PSDB, Aécio Neves, e 15 pontos atrás de Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT.
A candidatura de Marina só deve ser oficializada na quarta-feira (20), após reunião da Executiva Nacional, em Brasília. O presidente nacional dp PSB, Roberto Amaral, não descartou o nome de Renata Campos, viúva do ex-governador de Pernambuco, como vice na chapa. Na simulação para o segundo turno, Marina aparece na frente de Dilma, com 47% das intenções de voto contra 43% da presidente. 
Contra Aécio, Dilma venceria o segundo turno por 47% a 39%. Em meados de julho, o cenário era de 44% a 40%, o que é considerado empate técnico. Ainda segundo a pesquisa, a hipótese de eleição no primeiro turno é afastada porque Marina surgiu com quase o triplo das intenções de voto em Campos (8%), porém sem provocar alteração nas taxas dos rivais.
As intenções de voto nulo ou em branco eram 13%, mas com Marina como candidata, recuou para 8%. Indecisos eram 14% e agora são 9%. O Datafolha ouviu 2.843 eleitores em 176 municípios nos dias 14 e 15 de agosto.

Reportagem iBahia

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...