ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

16 setembro 2014

Filadélfia: População está sendo beneficiadas com cirurgias de catarata

O Município de Filadélfia sempre buscando uma saúde de qualidade principalmente para os que mais precisam, através da Secretaria de Saúde  encaminhou  60 pacientes que fizeram as cirurgias de Cataratas na capital Baiana e voltaram a enxergar.
As cirurgias são realizadas  através do Programa Saúde em Movimento, uma iniciativa da Secretaria de Saúde do Estado que  garante o acesso a consultas oftalmológicas e cirurgias de catarata a pessoas carentes .
A ação aconteceu no ultimo final de semana no dias 13 de setembro de 2014 na Clinica Oftalmo Diagnose em Ondina- Salvador. Uma equipe composta por profissionais entre médicos, enfermeiros, auxiliares e coordenadores tem garantindo aos pacientes o acesso a uma boa visão. Segundo o Secretário de Saúde Odejonnes Barbosa  “A prioridade é para as pessoas que tem mais de 60 anos e estão na fila de espera e que já têm diagnóstico da doença”. Em média uma cirurgia particular custa entre R$ 3 a R$ 4 mil por olho e nem sempre existe um profissional que faça, como é o caso da nossa  região”.

Por: Abraão Gama
Ascom Saúde 

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...