ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

28 outubro 2014

Filadélfia: Secretaria de Saúde implanta atendimento médico em Gravatá


 

Cumprindo um antigo sonho dos moradores  a Secretaria de Saúde  de Filadélfia acaba de dar mais um importante passo na ampliação do atendimento aos filadelfenses que moram nas comunidades do interior.
No próximo dia 29 de outubro a localidade de Gravatá e adjacências estão recebendo uma equipe multiprofissional composta por Médico, Enfermeira e Técnico de Enfermagem para atender os moradores dessa localidade e arredores. A iniciativa é uma ação preventiva, direcionada principalmente aos agricultores que muitas vezes deixam de ir às consultas por falta de tempo”, diz o secretário de Saúde – Odejonnes Barbosa.
O atendimento médico será feito pelo Drº Glaudison Brandão e os moradores  terão acesso a consultas médicas, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, fornecimento e administração de medicamentos , realização de curativos, retirada de pontos, visitas domiciliares, coleta de preventivos, orientações e atividades educativas, além dos serviços de Puericultura.
Segundo Odejonnes , a implantação dos serviços de saúde no interior foi uma determinação do prefeito Barbosa Junior, que vê na iniciativa uma alternativa para estreitar os laços do setor de saúde com os moradores, independente de onde residam. “Sabemos que quando agimos preventivamente evitamos ações curativas que demandam mais tempo e investimentos do município. Ao levarmos o atendimento profissional para as comunidades do interior também estamos permitindo que esses moradores tenham acesso a serviços de qualidade, de maneira integral e igualitária”, diz o secretário.

Texto e fotos: Abraão Gama 
Ascom Saúde.

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...