ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

06 novembro 2014

Filadélfia: Vereadores querem modificar a Lei Orgânica do Município para que o presidente da Câmara Municipal possa tentar a reeleição.

Os vereadores Pergentino Maia Filho, Lúcio Batista Barreto, João Batista Pereira, e Alípio Rosa dos Santos apresentaram, na câmara de Vereadores de Filadélfia, Emenda na Lei Orgânica sugerindo mudanças,  colocando o Município de Filadélfia em condições de igualdade à maioria dos municípios brasileiros uma vez que Filadélfia é um dos municípios  onde não existe reeleição.
Segundo os vereadores, a maioria dos municípios tem prerrogativas para reconduzirem cargos nas eleições da Mesa Diretora, por isso a mudança se faz necessário para que haja igualdade.
Se o projeto for aprovado  a partir de agora todos os vereadores que ocuparem a presidência do Legislativo de Filadélfia podem tentar a reeleição. Isso quer dizer que o atual presidente Sival Moreira pode ser candidato à reeleição em dezembro próximo.
A emenda a Lei Orgânica Municipal será votada em dois turnos pelos vereadores que compõem o legislativo municipal.

Filadélfia em Notícias

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...