ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

25 fevereiro 2015

Itiúba: Conheça a Origem do Novo Secretario de Educação Crispim Ribeiro e Movimento CETA

A caminhada do CETA tem início em1994. Àquela época , devido ao grande número de conflitos fundiários em nosso estado e em razão das dificuldades encontradas pelos trabalhadores no acesso à terra, foi convocado um Seminário com os trabalhadores rurais de diversas áreas de assentamento e acampamento para discutir sobre a organização destas lutas.
Esta foi a semente que, após vários encontros de trabalhadores e mobilizações regionais e estaduais, formou o CETA, que de início tomou a forma de Coordenação Estadual dos Trabalhadores Acampados e Assentados, origem de sua sigla. 

Nesta regional de Bomfim nomes importantes como ; Padre Luiz Toneto, Rogerio Guilhermino, Irmã Cecilia, Nelson Bispo e muitos ouros foram responsáveis pela luta da terra.

Prefeito BANGA é assentado em dos PAs, coordenados pelo CETA e agora dois nomes passam a fazer parte de seu governo; Crispim Ribeiro que já vinha na agricultura e que agora vai para a pasta da Educação e Joaquim que fica na Agricultura. Crispim é um dos fundadores da Escola Família  Agrícola de Itiúba e também foi aluno da EFAS  de Monte Santo.

Com está atitude o prefeito BANGA politicamente fica, mas forte junto as bases rurais.
O Movimento dos Trabalhadores (as) Assentados(as) e Acampados(as) - CETA, luta pela terra e por uma Reforma Agrária justa, capaz de dar condições de sustentabilidade, comercialização, lazer, formação e emancipação aos trabalhadores e trabalhadoras rurais, tendo como princípios o respeito à democracia, ao meio ambiente e relações equitativas de gênero, raciais e de geração. 

 
 Conhece as principais regionais desta organização; Lapa, com sede em Bom Jesus da Lapa; Médio São Francisco, com sub-sedes em Ibotirama e Xique-Xique; no Sertão, com sub-regionais em Senhor do Bonfim e Jacobina; na Chapada tendo Itaberaba como sede; no Sul, com Ibirapitanga e Santa Luzia como sub-regionais; no Recôncavo Baiano com sede em Salvador e no Sudoeste com Sede em Encruzilhada.

O recado dado

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...