ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

11 fevereiro 2015

No dia da Festa do Padroeiro da Serra de Itiúba Morre o Último Filho do Padre Viriato


   Neste Domingo dia 08, foi comemorado um dos momentos mais importantes da história daquele povo, os festejos de São Gonçalo do Amarante padroeiro da localidade. Para as pessoas que participam das comemorações é motivo de muita alegria ver os festejos de sua localidade. 

  Já o Prefeito Silvano Santos participou dos festejos junto com os fiéis que percorreram várias ruas do povoado levando a imagem do santo Padroeiro. Na Serra de Itiúba existem duas capelas, uma no centro do povoado sendo a primeira igreja construída nas terras de Itiúba e a segunda, uma capela de São José que fica ao lado de cima de um morro.

  Gente de várias localidades do município neste dia se deslocou para o povoado para acompanhar a festa a exemplo de Dr. Cecília, que durante todo o tempo esteve ao lado dos fiéis e amigos.

  Curiosidade: Por coincidência, exatamente neste domingo faleceu o último filho do Padre Viriato, o senhor conhecido por Pricir. Viriato foi um Padre que viveu na Serra de Itiúba, além de Sacerdote ele tinha muitas terras, poder e também possuía muitas mulheres, Viriato “O Padre mulherengo deixou uma descendência muito grande no povoado”. Pricir foi vice-prefeito no município de Itiúba e será sepultado nesta segunda feira.

O recado dado

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...