ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

23 março 2015

Filadélfia: Secretaria de Saúde realiza mutirão de prevenção ao Glaucoma




A prefeitura de Filadélfia emparceria com o Governo Federal estará realizado mutirão para rastreamento de Glaucoma nos dias 28 e 29 de março do corrente ano na POLICLINICA(ao lado da rodoviária). O agendamento será feito nas Unidades Básicas de Saúde da Família, Central de Marcação e Secretaria de Saúde.

Documentação Necessária: Xerox do RG, Cartão do SUS, e Comprovante de Residência.

A ação tem como objetivo realizar um diagnóstico precoce e promover o tratamento contínuo para evitar que a doença leve a cegueira. A ação é totalmente gratuita.

O glaucoma é uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, comprometimento visual. Se não for tratado adequadamente, pode levar à cegueira.

Serãorealizados os seguintes exames: Verificação de Pressão Ocular, Campo visual e Fundo de olho, se diagnosticado algum problema o tratamento a base de colírio será gratuito.



Abraão Gama

Ascom da Sec. de Saúde

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...