ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

14 abril 2015

FILADÉLFIA: Novo abatedouro volta a movimentar expectativas da população

 Na manhã de ontem, 13 de abril, o Prefeito Barbosa Júnior esteve na Câmara Municipal de Vereadores de Filadélfia, protocolando projeto para implantação de abatedouro de gado bovino, caprino, ovino e suíno.

Reunião com vereadores e empresário no Gabinete do Prefeito
Na oportunidade o prefeito esteve com o presidente da Câmara, Vereador Lúcio Batista, dialogando sobre o assunto e o mesmo que já declarou ser Projeto, tendo em vista o bem que esse empreendimento trará a toda a população e por não gerar nenhuma despesa para o município e ainda se comprometeu a convocar uma Sessão Extraordinária para a próxima sexta-feira para apreciar e votar a matéria.
O Prefeito Barbosa Júnior, lembrou ao Presidente que: “a Câmara aprovando esse projeto, todo mundo ganha e mais, não temos nada a perder. Se o empresário não fizer o abatedouro, o terreno voltará para o município”, e acrescentou: “eu acredito que vai dá certo e quem vai ganhar com isso é o povo de Filadélfia, tanto quem cria gado, como os que comercializam como os consumidores, alem dos empregos que serão gerados desde a construção como durante o funcionamento da empresa”.
Segundo o Sr. Neudenir que esteve participando de Audiência Pública e apresentando o projeto na Câmara de Vereadores, o empreendimento além de atender cerca de 15 municípios da macrorregião, irá gerar mais de 70 empregos diretos e 400 indiretos, o que contribuirá significativamente com a economia do município de Filadélfia. O mesmo juntamente com o empresário, afirmaram que caso a Câmara não aprove até a próxima sexta-feira, o empreendimento será construído no município de Senhor do Bonfim, por conta do prazo para instalação do abatedouro.
O vereador Januário, que é um dos vereadores que vem articulando juntamente com o prefeito para que esse empreendimento seja aprovado, diz: “com esse empreendimento todo mundo ganha; o cidadão que será contratado, o pequeno, médio e grande criador de gado, o comerciante e a população em geral... Só com a circulação do Bolsa Família, de emprego de prefeitura ou de aposentadoria não dá para um município se desenvolver.
 A Expectativa da população agora está voltada para a próxima sexta-feira, 17 de abril, para saber se os vereadores vão aprovar ou rejeitar o Projeto.
Geração de emprego e renda, esse é o caminho certo para a cidadania, dignidade e desenvolvimento.

Ascom

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...