quarta-feira, 22 de julho de 2015

Secretaria de Saúde de Filadélfia investe mais de R$200 mil na informatização das Unidades de Saúde.

 O município de Filadélfia em parceria com o ministério da Saúde recebeu 57 computadores completos para implantação do e-sus essa é a ferramenta para informatização das unidades de saúde o transformando os prontuários de papel em eletrônicos, a medida dá sustentabilidade e facilita o trabalho dos servidores além de otimizar o acesso da população.
O E-sus é uma estratégia do Departamento de Atenção Básica do Ministério da saúde para reestruturar as informações da Atenção Básica em nível nacional. Esta ação está alinhada com a proposta mais geral de reestruturação dos Sistemas de Informação em Saúde do Ministério da Saúde, entendendo que a qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população.
Para o Prefeito Barbosa Junior do PDT “É nosso objetivo principal fazer com que os serviços de saúde pública em Filadélfia sejam melhorados a cada dia mais e para que isso aconteça, precisamos dá melhores condições de trabalho para os nossos servidores. Com a informatização do nosso sistema, vamos interligar todas as informações, processos e dados do SUS, otimizando recursos e aprimorando o atendimento à população”, disse o prefeito.
Os 57 computadores recebidos pelo município e pela Secretaria de Saúde tem investimento de R$ 202.000,00, custeado pelo ministério da Saúde.


ASCOM Saúde
Abraão Gama