ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

IBT

IBT

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Filadélfia: Município encaminha primeiros pacientes para consultas exames e cirurgias de Catarata no Saúde em Movimento

Participando do Programa Estadual Saúde em Movimento, que se encontra de 20 a 26 de agosto de 2015 em Senhor do Bonfim, a prefeitura de Filadélfia encaminhou seus primeiros  pacientes do município para passar por consultas  exames e cirurgias de Catarata neste dia 20. A Secretaria de saúde do município está com Stand montado no parque da cidade em Senhor do Bonfim local onde ocorre o evento, onde está sendo oferecido todo apoio logístico aos participantes, os munícipes estão recebendo: transporte diário saindo da sede da secretaria de saúde, café, lanche, e almoço, além de aferição de pressão, glicemia, diabetes e a  disponibilização de profissionais de saúde para uma eventual necessidade das pessoas que se encontram no local.
O público-alvo para os atendimentos são pessoas com idade superior a 60 anos, ou que já tenham diagnostico de cataratas.
A Catarata é uma lesão ocular que atinge e torna opaco o cristalino o que compromete a visão. A doença é a maior causa de cegueira e o tratamento se dá através de procedimento cirúrgico.
O “Saúde em Movimento” é um programa desenvolvido pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) com a finalidade de levar serviços de saúde para os moradores das cidades do interior baiano.
Abraão Gama
ASCOM