ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

24 outubro 2015

Ações de conscientização e prevenção do Outubro Rosa aconteceram na Unidade de saúde de Cabeça de Vaca

Durante todo mês de outubro, a Secretaria da Saúde de Filadélfia promove informativo sobre câncer de mama em todas as unidades de saúde do município.  Além disso para intensificar o alerta sobre os cuidados na prevenção e diagnóstico precoce da doença a Secretaria da Saúde ampliou para este mês o atendimento às agendas prévias de ultrassom de mama, visando acolher o maior número de pacientes com exame já agendado, assim como as consultas com a mastologista.
Na ultima quarta feira (21), as ações do outubro rosa aconteceram na Unidade de Saúde da Família do Povoado de Cabeça de Vaca, onde foram feitas orientações, encaminhamentos, além de duvidas que foram sanadas por parte das pacientes que estavam presentes.
A ação teve a participação do Drº Diego Miranda e da Enfermeira Jessica Sena, que falaram sobre várias etapas importantes para o diagnóstico do câncer de mama. Dentre as orientações, houve  esclarecimento sobre a importância de conhecer o próprio corpo, a conscientização e a rotina de realizar o auto exame, conhecer e identificar os sinais ou qualquer alteração da mama, procedimentos médicos na identificação e no acompanhamento e o alerta de que a melhor forma de obter êxito no tratamento é o diagnóstico precoce.
ASCOM
Prefeitura Municipal de Filadélfia
Governo Seriedade Compromisso e Desenvolvimento

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...