DM WEB RÁDIO

ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

wa

wa

IBT

IBT

domingo, 31 de janeiro de 2016

Após saída de Thábata, Chimbinha divulga foto com nova formação da XCalypso

Depois da a saída conturbada de Thábata Mendes da XCalypso, Ximbinha vai se apresentar neste sábado, em Senador José Porfírio, no interior do Pará, ao lado de Leya Emanuelly, backing vocal da banda.
Leya, no entanto, tem uma carreira solo fora dos vocais da nova banda de Ximbinha agora com X. A loira de 23 anos é cantora sertaneja e em alguns momentos seu timbre chega a lembrar o de Thábata. A moça, que nasceu em Serra Talhada, em Pernambuco, também entrou há pouco tempo na XCalypso.
A princípio, Leya fez o show deste sábado, 30, e o carnaval de Tapera, no próximo dia 10, ao lado de Gi Rodrigues, cantor sertanejo do Pará, em quem Ximbinha vem investindo num projeto paralelo. Amigo de longa data de Ximbinha, o cantor Kim Marques disse que foi convidado para fazer a apresentação em Senador José Porfírio, que é um show de aniversário da cidade: "Infelizmente não tive agenda para este sábado. Então, hoje o show é com Leya e Gi Rodrigues. Sempre faço algumas apresentações com eles, desde a época de Joelma".
As filipetas de ambos os shows foram divulgadas ainda com o nome e a foto de Thábata. Procurada, a assessoria da banda diz que só vai se manifestar sobre a saída de Thábata Mendes no fim do dia. “Incompatibilidade de gêneros” deve ser a justificativa para a dissolução da dupla Tábata e Ximbinha.
Durou apenas três meses a parceria entre Thábata Mendes e Ximbinha. A loira decidiu largar o projeto do ex-marido de Joelma durante uma reunião na tarde desta sexta-feira, em Belém. O motivo foi uma discussão entre ela e o guitarrista após o show que a banda fez na cidade de Tibau, no Rio Grande do Norte, dia 16 deste mês. Em um vídeo postado no Youtube, Thábata chegou a se emocionar ao cantar a música "Saudade", e não prendeu o choro em alguns instantes.
Após a apresentação, que teve pouca presença do público, os fãs da cantora se reuniram na frente do camarim e ela quis atender cada um. Ximbinha se irritou com a demora e deixou o local com os músicos.
De acordo com uma fonte ligada a Thábata, ela não aguentava mais ser maltratada por Ximbinha: "Tudo o que foi publicado sobre ele é a mais pura verdade. A situação ficou insustentável para ela, que já vinha planejando isso há algum tempo", conta a fonte. "Eles tiveram uma briga horrível no último show. Ele vive bêbado".
Um post chegou a ser publicado no página da cantora no Facebook anunciando uma coletiva de imprensa, mas logo foi apagado. No sábado de manhã, o ex-assessor de Thábata Mendes, Maxuel Praxedes, publicou no perfil oficial da cantora que era verdade sua saída da banda. Thábata ainda não se manifestou oficialmente. Ximbinha também não.
A banda XCalypso já divulgou dois shows para os próximos dias. Um neste sábado em Senador José Porfírio, no Pará, e outro no dia 10 de fevereiro com o bloco Tapera, em Cametá, no mesmo estado.