ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

27 janeiro 2016

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O TERÇO DE FÉRIAS DOS PROFESSORES DE FILADÉLFIA

Desde o dia 02 de janeiro de 2013 quando assumir a pasta da Educação, várias práticas me incomodavam e o pagamento do terço de férias de 20h para professores enquadrados é uma delas, visto que o desconto da caixa é baseado nas 40h. Solicitei do setor jurídico da Prefeitura um parecer no qual autorizasse o pagamento do terço referente às 40h. Durante este período houve mudanças de Procuradores e com isso o parecer atrasou, no final de 2015 o Procurador atual deu o parecer favorável. Agora de posse do parecer jurídico, quero informá-los que no próximo dia 27 de janeiro, os professores enquadrados receberão o terço de férias referente as 40h.
Nos próximos dias daremos início a revisão do Plano de Cargos e Salários, ação que acredito ser imprescindível para continuar a valorização do trabalho dos profissionais da Educação. Solicito mais uma vez a participação de todos os profissionais envolvidos nesta reformulação, para juntos construirmos nosso futuro.
Requisitei também da contabilidade o impacto da folha referente o valor do novo piso salarial, bem como a diferença de 18% entre os níveis, visto que foi uma das metas projetadas por nossa gestão. 
Quando assumimos a gestão da Semed em 2013 essa diferença entre o nível médio e o graduado era de aproximadamente 6,4%, atualmente está em 15% e esse ano cumpriremos nossa meta e fecharemos com 18% entre as classes.

Sei que já fizemos muitas ações em prol da melhoria da Educação do nosso município, mas tenho consciência que muitas práticas precisam ser revistas e eu enquanto professor concursado do município e atual Secretário de Educação estarei sempre buscando resolver os problemas da nossa classe, pois os profissionais da Educação merecem o melhor.
Juntos somos mais fortes. Unidos conseguiremos alcançar uma educação de qualidade que o nosso município precisa e valorizaremos os profissionais da Educação que tanto merecem.

Fernando de Jesus 
Secretário Municipal de Educação de Filadélfia

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...