ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

IBT

IBT

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Filadélfia: Prefeitura paga o Piso Nacional dos Professores.

 Foto de Semed de Filadélfia.
Os professores da Rede Municipal de Educação de Filadélfia receberam na última sexta-feira (29/01/2016), os vencimentos salariais do mês de janeiro já com o aumento do novo piso nacional dos professores. Com mais essa ação a prefeitura municipal de Filadélfia consolida a sua Política de Valorização dos Professores da rede municipal de ensino, concedendo um reajuste de 11,36%, o mesmo percentual concedido pelo Ministério da Educação (MEC).
Além do reajuste do novo piso, foi garantida a diferença salarial entre as classes para alcançar o percentual de 18%, cumprindo assim o acordo realizado com a classe e o cumprimento do Plano de Cargos e Salários do Magistério Municipal, visto que quando a atual gestão assumiu em 2013 a diferença entre as classes estavam em torno de 6,4% e foi assumido o compromisso para ao final dos 4 anos de gestão a diferença alcançar o valor de 18%.
O Prefeito Barbosa Júnior, afirmou que apesar da crise enfrentada pelos municípios é importante e justo que os professores recebam o piso nacional como forma de reconhecimento e valorização dos profissionais da educação. “A gestão municipal reconhece a importância da valorização dos professores, nós sabemos que isso reflete diretamente na qualidade do ensino, e serve de estímulo para que os mesmos continuem atuando com dedicação em benefício da melhoria do ensino do nosso município, os professores são merecedores de todo nosso respeito e admiração”, disse.
Para o secretário municipal de educação, o Prof.º Fernando de Jesus, essa ação se junta as diversas outras implantadas pela atual gestão visando uma política de valorização dos Servidores Públicos Municipais. “Valorizar o professor implica em considerar, é claro, a remuneração, mas também as condições de trabalho e formação. E a gestão tem caminhado nesse horizonte, considerando os desafios do processo”, esclareceu o secretário.
Após fazer cumprir a lei, Filadélfia se destaca mais uma vez como município que cumpre integralmente o pagamento do piso nacional de forma linear para todos os professores da rede municipal.
 
Prefeitura Municipal de Filadélfia Seriedade – Compromisso - Desenvolvimento
Secretaria Municipal de Educação e Desporto – SEMED Humanizando Relações e Construindo Cidadania
 
ASCOM SEMED