ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

11 março 2016

Filadélfia:Prefeitura promoveu ação no Dia Internacional da Mulher

No Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8 de março, a Prefeitura municipal de Filadélfia em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e as Secretarias de Educação e Saúde , promoveu uma ação que objetivou conscientizar as mulheres a respeito de doenças e cuidados com a saúde feminina, distribuição de brindes e a oferta de serviços de estética e beleza e higiene pessoal.
O evento aconteceu na Praça Cleriston Andrade e contou com a presença de diversas pessoas que passavam pelo local.  Maria Zuleide, que é Secretária de Assistência Social, pontuou a importância deste tipo de acontecimento para despertar nas mulheres atenção em relação ao corpo e à importância de realizar acompanhamentos médicos.

Na ocasião, as mulheres tinham à disposição testes para detectar doenças como aids, hepatite, sífilis, além de medir a pressão. O público recebeu ainda orientação sobre as formas de prevenir a dengue, chikungunya e zika, além de distribuição de preservativos .
Durante o evento, as mulheres também foram incentivadas a buscar sempre o cuidado.
Maria Zuleide ressaltou ainda que o evento é pontual, mas as mulheres que tiverem qualquer tipo de dúvida ou suspeita de doenças podem procurar as unidades de saúde do município que estão aptas para realizar o atendimento.

ASCOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE FILADÉLFIA
GOVERNO SERIEDADE COMPROMISSO E DESENVOLVIMENTO

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...