DM WEB RÁDIO

ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

wa

wa

IBT

IBT

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Filadélfia: Secretaria de Saúde e colégios promovem ação de mobilização contra mosquito Aedes aegypti.

A Secretária de Saúde, Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, Prefeitura de Filadélfia e parceiros, Colégio Estadual Cecentino Pereira Maia, alunos e professores, enfermeiros  e sociedade filadelfense em geral, promoveram na manhã desta quarta-feira , dia 20, caminhada para ação de mobilização contra o mosquito transmissor da dengue, zica e chikungunya, o Aedes aegypti.
Com o lema “Filadélfia contra o mosquito”, a campanha alerta e mobiliza a população sobre a importância de vistoriar a casa, quintal ou estabelecimento comercial em busca de possíveis criadouros do mosquito Aedes.
 "A campanha fez o alerta neste dia, mas é uma ação que deve entrar na rotina, na vida cotidiana de cada cidadão”, ressalta o secretário de Saúde, Odejones Barbosa.
O coordenador Rafael Costa, afirma que o principal vilão é o lixo, mas todo objeto ou local que possa acumular água precisa ser verificado e eliminado. Muitos focos do mosquito são identificados em locais de pouca visibilidade, como em ocos de árvore, ralos, reservatórios de água de geladeiras e ares-condicionados, calhas, entre outros espaços.
 A campanha de prevenção desenvolvida pela Secretaria de Saúde é contínua.

ASCOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE FILADÉLFIA
GOVERNO SERIEDADE COMPROMISSO E DESENVOLVIMENTO