ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

06 junho 2016

Câmara de Pindobaçu vai votar pareceres do TCM que opina pela rejeição das contas de Hélio e Marlos.

Depois de algumas apelações, o TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), que opinou pela rejeição das contas de Marlos André (PT), acabou mantendo a decisão inicial, e o prefeito de Pindobaçu, tecnicamente recebeu parecer negativo.
Com esse resultado, se o prefeito realmente pretende concorrer a reeleição, resta ao gestor, tentar reverter a situação na câmara municipal, que segundo fomos informados, ainda este ano, pretende apreciar não somente as contas do atual prefeito, mas também, as contas do ex-prefeito, Hélio Palmeira, que também está na mesma situação, ou seja, o Tribunal opinou pela rejeição, e agora, Marlos e Hélio, estão nas mãos dos vereadores.
O parecer do TCM é técnico, já o julgamento na câmara, é meramente político, sobrevive quem tiver um bom relacionamento na casa. E segundo corre a meia boca, nesse momento, a situação na câmara não favorece nem o atual prefeito, nem também o ex-gestor.
Para terem as contas aprovadas, os gestores precisarão pelo menos de de 8 (oito) votos. A câmara é composta por 11 vereadores, e hoje, Marlos André tem apenas 02 vereadores, Daniel Gomes tem 02, Hélio Palmeira tem 03, e o presidente da câmara, Júnior Hilarião, que também é pré-candidato a prefeito, além de seu voto, conta também com apoio de mais 03 vereadores.
Ainda esse ano, a câmara irá apreciar todas as contas, primeiro serão as do ex-prefeito Hélio, e logo em seguida, as contas de Marlos André, caso não consigam os 08 (oito votos), os dois ficarão inelegíveis.

Por Ivan Silva

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...