ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

03 junho 2016

Prefeitos reivindicam a ampliação da Barragem de Ponto Novo

O secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) do Estado, recebeu em seu gabinete os prefeitos de Filadélfia, Antonio Barbosa dos Santos Júnior, e de Ponto Novo, Adelson Carneiro Maia.
Eles foram reivindicar a ampliação da capacidade da Barragem de Ponto Novo, que atende o distrito de irrigação de Ponto Novo, onde trabalham 145 agricultores familiares, além de pequenas e médias empresas.
A obra permitirá ampliar em até 30% a capacidade de armazenamento de água da barragem, garantindo a irrigação nas terras dos produtores de banana e também para garantir a oferta hídrica aos municípios de Filadélfia, Caldeirão Grande, Senhor do Bonfim, Andorinhas, Itiúba, e Jaguarari.
Os prefeitos também destacaram o pedido para estender o Sistema de Abastecimento de Água (SAA) para diversas localidades da zona rural dos 2 municípios que ainda não tem água encanada fornecida pela Embasa.
 “Em Ponto Novo serão beneficiadas as localidades de Caldeirãozinho, Várzea da Onça, e Samambaia, entre outros”, informa o prefeito Adelson Maia.
 “Já em Filadélfia serão beneficiados Morrinhos, Cabeça de Vaca, Massaroca, Riacho do Mulungú, e Carrapato”, afirma o prefeito  Barbosa Júnior.

ASCOM - SERIN

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...