ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

29 janeiro 2017

CRISE HÍDRICA: SEM CHUVAS E COM BARRAGENS SECANDO SENHOR DO BONFIM DEVERÁ ENFRENTAR RACIONAMENTO DE ÁGUA

As chuvas esperadas não chegaram, as previsões não são nada otimistas. A seca que assola a região levou as barragens que abastecem várias cidades a volumes muito preocupantes. Economizar água agora é uma obrigação de todos.
O maior problema de momento é a barragem de Ponto Novo. Com menos de 25% de sua capacidade total de armazenamento, vários municípios da região são abastecidos por ela.
A barragem do Aipim, que também abastece Senhor do Bonfim, tem sua capacidade reduzida a cada dia, e com menos de 60% do seu armazenamento já ligou o sinal de alerta total.
Moradores próximos ao Aipim, relatam a situação e registram em fotos e vídeos o verdadeiro drama dá seca. A Embasa preocupada com a situação lançará nos próximos dias uma campanha com objetivo de conscientizar a população que evite desperdiçar água.
O temido racionamento vai ganhando forças a cada dia. Aflito um morador desabafa “Só Deus para contrariar as previsões da meteorologia, os rios estão morrendo”.
Banhistas continuam na barragem do Aipim
Todos os esforços empreendidos pela Embasa não são ainda suficientes para conter a invasão de banhistas na barragem. Sem contar com a poluição que deixam no local, os banhistas degradam tudo.
É preciso agora cada um de nós além de economizar água, agir também como um vigilante do desperdício e tentar evitar dias piores. Se nada mudar nos próximos dias, o racionamento de água em Senhor do Bonfim será dado como certo.

Blogdowalterley

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...