ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

30 março 2017

Ação do Deputado Bobô leva luz elétrica para comunidades rurais da Bahia

Lâmpadas já tomam o lugar de candeeiros e lampiões em comunidades contempladas pelo Programa Luz para Todos, em resposta às solicitações do deputado estadual Bobô (PCdoB) à Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado da Bahia (SEINFRA).
O Deputado reconhece a grande importância do Programa na vida das pessoas que residem na zona rural e afirma que ele “leva mais do que energia elétrica: dignifica as famílias e promove o desenvolvimento econômico”.
No Povoado Sítio Nova Esperança (Pé de Serra) e na Fazenda Açude Quiçé (Senhor do Bonfim), os serviços de implantação de energia elétrica já foram concluídos, com um investimento na ordem de R$ 127.596,53, beneficiando oito famílias.
Até o mês de agosto o povoado Alagadiço Taquari (Itiúba); o povoado de Cambuí (Pé de Serra); a Fazenda Lagoa da Pedra e o povoado Teiu (Senhor do Bonfim); a Fazenda Caraíba Grande (Várzea do Poço) e as Fazendas Leandro e Barbosa (Jaguarari), também já poderão contar com energia elétrica, de acordo com informação da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). As obras, já em fase de execução, beneficiarão mais 51 famílias, através de recursos que somam R$ 1.016.549,41.
Em breve outras comunidades, também acompanhadas de perto pelo parlamentar, serão beneficiadas pelo Programa.
O Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Energia Elétrica, instituído em 2003 pelo então presidente Lula, objetiva acabar com a exclusão elétrica no país e promover o fornecimento de energia para a população residente na zona rural.
A iniciativa é coordenada pelo Ministério de Minas e Energia, operacionalizada pela Eletrobras e executada pelas concessionárias de energia elétrica e cooperativas de eletrificação rural, em parceria com os governos estaduais.

Vânia Santtana – Ascom do deputado

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...