quinta-feira, 2 de março de 2017

Vitória joga mal, mas bate o lanterna Galícia e segue 100% no Baianão

Por Glauber Guerra

Vitória joga mal, mas bate o lanterna Galícia e segue 100% no Baianão
Foto: Jefferson Peixoto/Ag. Haack / Bahia Notícias
O Vitória não fez um jogo muito bom, mas o suficiente para vencer o Galícia por 1 a 0, nesta quinta-feira (2), no estádio de Pituaçu, válido pela sexta rodada do Campeonato Baiano. O gol do triunfo foi anotado pelo atacante Kieza, na etapa final do duelo.
Com o triunfo, o Vitória chegou aos 16 pontos e continua na liderança do Campeonato Baiano, enquanto o Galícia tem apenas um e ocupa a lanterna do certame.
O próximo compromisso do Rubro-negro é contra o Atlântico, domingo (5), às 16h, no Barradão, enquanto o Granadeiro vai pegar o Bahia de Feira, no mesmo dia e horário, no Joia da Princesa.
O JOGO
O Vitória entrou com vontade e partiu para cima do Galícia. Já o time Azulino se fechou e buscou explorar os contra-ataques. Aos oito minutos, o Vitória criou a primeira chance da partida. José Welison cobrou escanteio, mas Rogério Xodó apareceu para cortar. Na sobra, a bola ficou Fred, que cruzou para o meio da área. Kanu finalizou de cabeça e mandou para fora.
No entanto, esse ímpeto ficou apenas nos minutos iniciais do primeiro tempo. As duas equipes abusaram nos passes errados e tinham dificuldades para construir jogadas.
Insatisfeito com o desempenho da equipe, o técnico Argel Fucks decidiu fazer uma mudança aos 30 minutos do primeiro tempo. Ele sacou Uillian Correia e colocou o colombiano Cárdenas ao lado de Cleiton Xavier.
Aos 44, Cleiton Xavier recebeu próximo da meia-lua e arriscou para o gol, mas o chute saiu sem perigo.
Foto: Jefferson Peixoto/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
Segundo tempo
O Vitória continuava com dificuldades de criar jogadas. Por isso, a equipe insistiu em chutes de fora da área ou em lances de bola parada. Aos 12, Cárdenas pegou a sobra na entrada da área do Galícia e chutou de perna direita e a bola foi para fora. Aos 14, Fred cobrou falta direto no gol, mas Danilo fez a defesa em dois tempos com tranquilidade.
Para tentar dar maior velocidade ao time, o técnico Argel Fucks promoveu a entrada do atacante David aos 15 no lugar de Cleiton Xavier.
Aos 26, finalmente o Vitória tirou o zero do placar. Euller cortou para o meio e cruzou na cabeça de Kieza. O atacante mandou a bola no canto esquerdo e saiu para celebrar o gol.
O Rubro-negro criou algumas jogadas de perigo após abrir o placar, mas não conseguiu êxito nas conclusões. E o duelo terminou com triunfo do Leão por 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
Galícia x Vitória
Campeonato Baiano – 6ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 02/03/2017
Horário: 19h30
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
Cartões amarelos: Kanu (Vitória);  Edson Magal, Narciso e Adalto (Galícia)
Gol: Kieza (Vitória)
Galícia: Danilo; Flávio, Renan, Pina e Adalto; Edson Magal (Otinho), Rogério Xodó, Narciso e Elson Baiano; Charles e Tácio (Igor). Técnico: Dênis Alves.
Vitória: Fernando Miguel; José Welison, Fred, Kanu e Euller; Willian Farias, Uillian Correia (Cárdenas) e Cleiton Xavier (David); Kieza, Pineda e André Lima (Paulinho). Técnico: Argel Fucks.

Bahia Notícias