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sexta-feira, 26 de maio de 2017

Jaguarari-Ba: Secretaria de Saúde emite nota de esclarecimento após críticas de vereadores

A secretaria municipal de saúde, ao tomar conhecimento da “Nota de Esclarecimento” assinada por alguns vereadores criticando a atuação de funcionários da central de marcação de exames e consultas, onde alegam ter recebido denúncias de negligência e maus tratos a pacientes que buscam os serviços prestados desta secretaria, vem a público esclarecer que:
a) Não procede as acusações maus tratos e de negligência, tampouco há qualquer denúncia ou queixa de pacientes ao secretário que justifique tal alegação;
b) Não há qualquer solicitação destes vereadores no que tange a atuação incomum de algum funcionário das centrais de marcação de Jaguarari e/ou Pilar, nem mesmo algum vereador chegou a informar a esta secretaria que tais atitudes estariam acontecendo ou, ainda, qual (is) funcionário (s) estaria (m), supostamente, maltratando os pacientes denunciantes;
c) O secretário [Cantídio Maia Neto] desconhece os fatos denunciados e repudia veementemente qualquer atitude desse tipo, mas promoverá, o mais rápido possível, uma reunião com os funcionários do setor citado onde deixará, mais uma vez, claro, que não tolerará qualquer atitude que fuja ao bom atendimento. 
Por fim e diante do mal entendido, a secretaria de saúde informa que vem buscando desenvolver sua função da forma em que o prefeito municipal almeja, ou seja, transparente, humana e respeitando a todos de maneira igualitária e sem qualquer distinção político-partidária. Acrescenta, também, que na eventual possibilidade de ter acontecido qualquer transtorno aos pacientes, cabia aos vereadores, fiscais do serviço público, antes de qualquer atitude, buscar os devidos esclarecimentos pertinentes ao responsável pela secretaria em tela, no caso o Sr. Cantídio Maia Neto, o qual sempre tem sido cordial e atencioso com todos que a esta secretaria tem buscado o devido apoio.

Fonte: Jaguararíonline