ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

06 maio 2017

SECRETARIA DE SAÚDE DE JAGUARARI MOSTRA AVANÇOS EM APENAS 04 MESES DE GESTÃO

A prefeitura municipal de Jaguarari desde o início da gestão de 2017 não mede esforços para prestar uma saúde digna e de qualidade a população. Desde então os serviços essenciais nunca deixaram de ser ofertados. O prefeito Everton Rocha juntamente com o secretário de saúde do início da gestão ficaram perplexos com a situação encontrada na saúde ao assumirem em janeiro de 2017, principalmente no que diz respeito  ao hospital municipal, que dentre tantas atrocidades já não havia há muito tempo condições de funcionamento de aparelhos de grande importância como a autoclave e a máquina de lavar. Constatou-se ainda uma obra de fachada maquiando as péssimas condições ali encontradas. Vale ressaltar que essas coisas que não foram feitas em 04 ou 08 anos de governo, são impossíveis de serem feitas em 04 meses de gestão. 
Não tem sido tarefa fácil resolver os diversos problemas encontrados na saúde de Jaguarari, pior ainda quando se depara com um profissional médico, que ao ser desligado do quadro do município por não estar  correspondendo as expectativas da gestão, vem com inverdades nas redes sociais para tentar causar desgaste a atual gestão. Já Dr Amilton, médico renomado e extremamente qualificado, querido pela população de Jaguarari, o qual ganhou título de cidadão jaguarariense pelo excelente trabalho e acolhimento que fez aos cidadãos que se encontravam desassistidos pela saúde pública do município na gestão passada,   nao abandonou a secretaria de saude como foi citado nas redes sociais,  pelo contrario, ele preferiu permanecer no município prestando assistência médica, a população de Jaguarari por amor a sua profissão e por ter entendido que desta forma contribuiria muito mais para Jaguarari e para a atual gestão. Visto que, como secretario, essa função da medicina que tanto ama estava sendo limitada  pelo tempo e dedicação que requer uma Secretaria de Saúde.
Vale lembrar que, mesmo com muita dificuldade, diversas ações já vem sendo executadas e planejadas para o avanço da saúde de Jaguarari, a exemplo: coleta dos exames laboratoriais em todas localidades do município, inclusive na zona rural, contratação de diversas especialidades médicas como ginecologia , pediatria, dermatologia, psiquiatria, psicologia, nutricionista, fisioterapia, neurologia, ortopedia, cirurgião, etc, com atendimentos em localidades nunca atendidas por estes serviços  antes, como é o caso de Santa Rosa, Gameleira, Pilar e outras. Ainda como avanços colocamos em  funcionamento todas equipes de PSF, realização de pequenas cirurgias, a grande conquista de proporcionar aos pacientes TFD em Salvador uma casa de apoio com infraestrutura digna e acolhimento aos usuários, aquisição de nova ambulância do SAMU, em quatro meses de gestão já trouxemos a carreta da saúde, mutirão de glaucoma e de mamografia, solicitação de exames dos pacientes que estavam engavetados há meses, alguns ate há anos, foram quase todos solucionados em 04 meses da gestão. Sabemos que precisamos avançar muito mais e o anseio por mudanças é grande, mas peço a toda população e aos profissionais da saúde que acreditem, pois o Governo "Uma Cidade para Todos" fará de Jaguarari a melhor saúde de todos os tempos.

Cantídio Maia Neto
Secretário Municipal de Saúde de Jaguarari

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...