ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

24 julho 2017

FILADÉFIA: Ex Secretário de Saúde, Odejonnes Barbosa, reage à nota da Prefeitura e mostra que a atual administração é um fracasso na oferta de serviços de saúde.

O ex Secretário de Saúde do município de Filadélfia, Odejonnes Barbosa, reagiu ao tomar conhecimento de matéria distribuída pela Prefeitura de Filadélfia, no ultimo dia 19, divulgada em redes sociais, blogs/sites e emissoras de rádios da região, afirmando que a falta de prestação de contas da gestão passada está prejudicando a oferta de serviços de saúde à população do Município, negando que seja verdade essa afirmação da atual gestão.
Odejonnes disse que a atual administração de Filadélfia não para de olhar no retrovisor para a gestão passada, atribuindo-lhe a culpa pelos seus desacertos e fracassos na gerência do Município, a ponto de divulgar  nota na imprensa regional, o que, no seu entendimento,  “mais uma vez prova a sua ineficiência em administração pública quando tenta justificar o fracasso da Saúde no município, atrelando à gestão passada”.
Para restabelecer a verdade, Odejonnes, além de exibir documentos, faz as seguintes observações. 
Leiamos:
1.  Quando a Prefeitura afirma que a gestão passada não prestou contas dos recursos da Secretaria de Saúde do Município, está fantando com a verdade, porque a prestação de contas referente a pasta da saúde  foi fechada pela contabilidade no dia 28/04/2017 e enviado o arquivo ao Controlador Interno do Município, Sr. Jorge Adriano, conforme print do e-mail e avisado pelo aplicativo whatsapp, conforme print da conversa (ambos reproduzidos abaixo) para ser feito a homologação do SISTEMA DE INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS PÚBLICOS EM SAÚDE -SIOPS.
2.  Do dia 28 de abril passado até o momento da divulgação da nota pela administração municipal, passaram-se quase 90 dias sem que o município tenha providenciado a homologação no SISTEMA DE INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS PÚBLICOS EM SAÚDE- SIOPS.
3. Essa atitude revela que a atual administração não está preocupada em resolver os problemas elementares de sua gestão, talvez por ineficiência mesmo, preferindo esconder-se em acusações sobre a gestão passada,  divulgando inverdades e  informações distorcidas como forma de se desculpara pelo visível fracasso na oferta de serviços de saúde à população.
4. Observe-se que na nota divulgada pela prefeitura a administração atual afirma que não têm como saber os índice aplicados na saúde do município. Ora, ora, se a atual gestão municipal não consegue identificar esses índices é porque seus prepostos não sabem ler/interpretar o conteúdo dos arquivos remetidos aos cuidados do Controlador Interno, Sr. Jorge Adriano, pessoa indicada pela gestão atual como sendo o responsável  pela atualização do SIOPS.
5. Saliente-se, por oportuno, que não houve nenhum bloqueio nem perda de recursos por conta de atrasos na prestação de contas da pasta da saúde da gestão passada, como afirma a atual administração na citada matéria divulgada no dia 19 passado, porque os demonstrativos abaixo, acessíveis a qualquer cidadão, comprovam quanto o município vem recebendo na atual gestão, suficientes para ser oferecido uma saúde de qualidade a população, o que não vem acontecendo, revelando o fracasso administrativo no setor de Saúde.
Odejonnes lamenta a posição da Gestão atual em ficar olhando apenas para o passado, tentando esconder na gestão passada os seus desacertos administrativos, preferindo fazer politicagem rasteira, deixando de lado o trabalho eficaz em favor do  povo humilde que mais precisa dos serviços de saúde.
E reafirma, o ex-secretário de Saúde, Odejponnes: “Triste realidade vive a saúde do município de Filadelfia, pois ao invés de serem feitos maiores  investimentos para levar mais saúde a nossa sofrida população, apenas ficam fazendo politicagem de forma baixa para justificar o fracasso e ineficiência da saúde do município na gestão atual.”
Para Odejonnes, a atual gestão municipal de Filadélfia deixa claro a sua má intenção em não homologar o SISTEMA DE INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS PÚBLICOS EM SAÚDE -SIOPS, pois desde o dia 28/04/2017, como já foi dito anteriormente, o arquivo vou transmitido e desde então, a qualquer momento, pode fazer essa homologação e se não o faz é para ficar fazendo politicagem.

Odejonnes Barbosa
Ex Secretário de Saúde de Filadélfia
Gestão:  2013-2016

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...