ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

14 julho 2017

Ponto Novo: Prefeito Tiago Venâncio acompanha fabricação de placas do Sistema FuseGate


Na manhã desta quinta-feira, dia 13, o prefeito Tiago Venâncio esteve na sede da empresa Irmãos Pelegrine, juntamente com o Diretor Técnico da empresa francesa Hydroplus, acompanhando o desenvolvimento dos materiais que serão implantados na Barragem de Ponto Novo para instalação do Fusegate. VEJA VÍDEO ABAIXO:
O Fusegate se trata de uma tecnologia francesa que será implantada acima do vertedouro da Barragem de Ponto Novo, aumentando sua capacidade em cerca de 30% (trinta por cento). A obra de cerca de R$ 7,55 milhões oriundos do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), será desenvolvida pelo governo do Estado através da tecnologia da empresa francesa Hydroplus e trará mais segurança hídrica para o município de Ponto Novo.

De acordo com o Diretor Técnico da empresa Hydroplus, Cesare de Simone, os matériais já começarão a ser enviados para a Barragem de Ponto Novo nos próximos dias e a esperança é que sejam concluídas as instalações dos módulos Fusegate até o final deste ano, de forma a permitir que com a chegada das chuvas a Barragem já esteja com sua capacidade aumentada. “Efetivamente a gente está começando a construção desse Fusegate, vocês podem ver um molde que servirá para realizar os 58 módulos que serão instalados acima do sangradouro da Barragem de Ponto Novo. Nós estamos trabalhando para que se inicie a preparação do vertedouro já na semana que vem e a instalação dos módulos Fusegate comecem de forma gradativa, durante as próximas semanas, sendo nossa expectativa até o final do ano para a conclusão” Declarou Cesare de Simone.

Para o prefeito Tiago Venâncio a obra é de suma importância para o município, pois, permitirá a garantia de mais água para o abastecimento humano, assim como para a agricultura irrigada, como também contribuirá para a economia municipal, possibilitando a geração de emprego e renda.
           
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - Ba

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...