ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

16 setembro 2017

Agricultores familiares do município de Entre Rios são capacitados para construção de cisternas

Agricultores familiares das comunidades de Calçada Nova e Jatobá, localizada no município de Entre Rios, no Território Litoral Norte e Agreste Baiano, foram capacitados para a construção de cisternas. O curso, concluído nesta quinta-feira (14), foi promovido pelo projeto Bahia Produtiva, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). 

Foram capacitados 25 agricultores familiares baianos contemplados no edital socioambiental, além dos assistentes territoriais do projeto que devem reproduzir o conhecimento em suas localidades. 
A engenheira civil do Bahia Produtiva afirmou que o projeto de cisternas vem com o intuito de ensinar técnicas de armazenamento de água, para que as pessoas possam produzir melhor e as plantações serem mais bem-sucedidas: “A capacitação vem com intuito de ajudar a população a fazer um projeto bem feito com apoio do estado. Estamos aqui buscando ajudar e capacitar para construir não só essas cisternas, mas outras que porventura precisem mais adiante”. 
Para a presidente da Associação Rural de Calçada Nova, Ivonete Franco, a capacitação ajuda toda comunidade: “Fizemos um mutirão na comunidade para participar da capacitação. Recebemos informações de como construir as cisternas da forma correta e vamos passar o que aprendemos para o restante da nossa comunidade”. 
A capacitação resultou na construção da cisterna na propriedade do agricultor João Batista, que destacou que a chegada do projeto foi uma conquista da associação: “Inscrevemos nossa manifestação de interesse e fomos contemplados com galinheiros e a cisterna de produção. Muitos de nós são produtores, e vamos utilizar essa cisterna para produção de hortaliças e outras plantações, e a forma de construir e utilizar corretamente vai influenciar na nossa produção”. 

A representante do setor de Capacitação do Bahia Produtiva, Mary Vânia, ficou satisfeita com o trabalho realizado.  “Lugar de gente linda, consciente e trabalhadora, assim são as pessoas das associações das comunidades rurais de Calçada Nova e Jatobá, que com entusiasmo fizeram as cisternas da casa de João, visando o bem estar da coletividade. Aqui a consciência coletiva e o poder de fazer e acontecer vem da capacidade de trabalho de todos e da vontade de uma vida melhor. É a existência dando o tom da consciência. A capacitação foi um sucesso!”


Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...