ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

23 novembro 2017

Mulher pede moto de namorado emprestada e desaparece em Jacobina; homem procura a polícia


Uma mulher pegou a motocicleta de seu namorado emprestada, alegando que faria um breve passeio no distrito de Itaitu, região turística no município de Jacobina, e, desde então, simplesmente desapareceu. É o que afirma João Evangelista dos Santos, 44 anos, no registro de uma queixa de furto realizada na Delegacia de Polícia Civil de Jacobina.
João conta que conheceu a suspeita, Alaine dos Santos Ferreira, em um restaurante na cidade de Jacobina há pouco mais de dois meses, e os dois iniciaram um relacionamento amoroso. Durante cerca de 80 dias de convivência, Alaine não entrou em detalhes com João sobre sua procedência, sequer citou sua cidade natal. Ela também não tem parentes em Jacobina. Mesmo sem saber detalhes sobre a vida pessoal de Alaine, João manteve o relacionamento acreditando nas boas intenções da companheira. Porém, segundo João, não demorou muito para ele finalmente suspeitar que algo estranho estava acontecendo.
Há cerca de uma semana, Alaine pediu a moto de João emprestada – uma Honda Fan, placa NYY 3217, de cor vermelha -, para fazer um passeio pelo distrito de Itaitu. Sem se preocupar, João entregou o veículo à sua companheira e aguardou pelo seu retorno.
Desaparecimento

Com o passar das horas e sem nenhuma notícia da namorada, João começou a se preocupar, telefonou para Alaine, mas ela não atendeu as ligações. No dia seguinte, João, já muito preocupado, acreditava que algo de ruim havia acontecido com sua namorada e resolveu procurar a polícia. Ele foi orientado a registrar um Boletim de Ocorrência após 48 horas do sumiço de Alaine, e assim o fez. No mesmo dia em que prestou a queixa do desaparecimento, João se deu conta de que Alaine havia levado os dois filhos menores, de 14 e 8 anos de idade, além de todos os documentos pessoais. Diante da suspeita, ele resolveu retornar à delegacia e registrar um queixa de furto.
Após quase uma semana do desaparecimento, João Evangelista acredita que Alaine dos Santos realmente usou de má fé, o enganou e furtou sua motocicleta. “Foi comprada com muito suor e trabalho, não sei se vou poder comprar outra. Peço à Deus que ela seja encontrada e devolva minha moto”, contou João, em entrevista ao Jacobina Notícias.
Esperança

João pede ajuda para descobrir o paradeiro de Alaine e, assim, poder reaver sua motocicleta. Quem souber qualquer informação sobre a localização de Alaine ou da moto, pode entrar em contato com a polícia através do 190 ou (74) 3621-1229, e fazer a denúncia. Alaine usava cabelos loiros quando desapareceu. “Eu agradeço a qualquer pessoa que puder me ajudar”, disse o homem simples do campo.(Jacobina Notícias).

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...