ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

14 janeiro 2019

Filadélfia: Nota de Esclarecimento da Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Filadélfia, esclarece que está apurando a denúncia feita pelo vereador Josa Correia, na tarde desta segunda-feira (14), sobre distribuição de medicamentos.

O medicamento em questão é Rovamicina, apenas cinco caixas que já estavam separadas, juntamente, com outro remédio que está prestes a vencer (como mostram as fotos), para recolhimento e incineração, descarte adequado que é feito com medicamentos vencidos para minimizar os impactos ambientais.

A secretaria de Saúde, ratifica ainda, que antes de dispensar  medicamentos, os profissionais da área são sempre orientados a verificar o prazo de validade, e que é do conhecimento de todos esses profissionais que quando os medicamentos estão vencidos ou prestes a vencer, devem ser colocados na prateleira de cima para serem recolhidos e obviamente não podem ser repassados a população.

O secretário de Saúde, Nondas Mota, solicita a cidadã que mora no bairro Novo e foi citada na denúncia, que por favor, ajude a apurar ou se for o caso, corrigir o erro, trazendo a prescrição médica com o carimbo do fornecimento da farmácia do município, juntamente com o medicamento, para tomar as providências cabíveis com urgência.

SEMUS
Prefeitura de Filadélfia

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...