ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

14 março 2019

Secretário de Educação de Filadélfia vai a Salvador reivindicar recursos e parcerias com o Governo Estadual

Na tarde desta terça-feira (12), o secretário de Educação de Filadélfia, Jorge Adriano, a pedido do prefeito Louro Maia, foi até a Governadoria do Estado, em Salvador, se reunir com o Secretário Estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, juntamente com o prefeito de Monte Santo, Vando e o Dep. Estadual Laerte, com o intuito de reivindicar recursos e realizar novas parcerias na busca de mais avanços e desenvolvimento para educação do município.

Dentre as reivindicações, o secretário solicitou investimento do Programa Estadual de Transporte Escolar (PETE), para o município de Filadélfia que consiste na transferência automática de recursos financeiros para custear despesas com manutenção, seguros, licenciamentos, impostos e taxas, pneus, câmaras, serviços de mecânica em freio, suspensão, câmbio, motor, elétrica e funilaria, recuperação de assentos, combustível e lubrificantes do veículo, ou, no que for necessário para o transporte de alunos da educação básica pública, residentes em áreas rurais.

Para o secretário de Educação, Jorge Adriano, a reunião foi muito produtiva, de acordo com ele, essa parceria com o Governo Estadual tem que ser constante.

“Estamos buscando parcerias para que a Educação de Filadélfia continue evoluindo e tenha maior condição de proporcionar aos nossos alunos mais conhecimentos, até porque a base do ensino está no município, no Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II, consequentemente, serão os alunos recebidos pelo Estado para o Ensino Médio, por isso esta parceria é fundamental em todos os aspectos”, afirmou Jorge Adriano.  

Da esquerda para direita: Abdias - Assessor do Gab. do Dep Laerte; Frederico Assessor da Sec. Estadual de Educação; Vando, prefeito de Monte Santo; Gerônimo, Séc. de Educação do Estado da Bahia; Dep. Estadual, Laerte; Jorge Adriano, Séc. de Educação de Filadélfia; Danilo, Sub-secretário Estadual de Educação; Maurício, Departamento de Engenharia da Secretaria de Educação do Estado; Wilson, chefe de Gabinete do Sec de Educação do Estado.

SEMED
Prefeitura de Filadélfia
Governo da Reconstrução

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...