ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

09 maio 2019

Na Bahia, cerca de 30 kg de drogas são apreendidos por dia nos primeiros meses de 2019

Foto: Divulgação/SSP-BA
Aproximadamente 30 kg de entorpecentes foram apreendidos por dia, na Bahia, em 2019. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os dados correspondem ao acumulado entre os dias 1º de janeiro e 6 de maio, quando as ações das forças de segurança estaduais alcançaram o total de 3,7 toneladas de maconha, cocaína e crack localizadas com organizações criminosas.
Nas ações contra a distribuição de maconha, destaca-se o recente flagrante na cidade de Abaré, no dia 5 de maio, quando 1,5 tonelada encontrada pela Cipe Caatinga foi incinerada. Sobre apreensão de cocaína, a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana desmontou, no dia 31 de março, um esquema de distribuição e venda da droga pura. Seis criminosos foram presos na Bahia e em Sergipe. De acordo com a SSP, o grupo chegava a movimentar R$ 3 milhões por mês com o comércio do entorpecente. “Contamos com a colaboração da população, além do nosso trabalho de campo, para chegarmos nestas apreensões diárias”, afirma o comandante de Operações da PM, coronel Humberto Sturaro.

Notícias de Santaluz

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...