ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

26 setembro 2019

Secretário de Saúde de Filadélfia participa de Audiência Pública do MPF sobre a Rede PEBA



Na última segunda-feira (23), o secretário de Saúde de Filadélfia, Nondas Mota, participou de uma Audiência, promovida pelo Ministério Público Federal (MPF). O evento aconteceu no auditório do Fórum Juiz Adaucto José de Melo, teve como objetivo debater e refletir sobre a efetividade da Rede Interestadual de Atenção à Saúde do Vale do Médio São Francisco (Rede PEBA).
Com o tema ‘Rede PEBA- diagnóstico e viabilidade’ a audiência contou com a participação de representantes do Ministério da Saúde; dos Ministérios Públicos dos dois estados, da Central Interestadual de Regulação de Leitos; Colegiado dos Secretários Municipais de Saúde de Pernambuco (COSEMS); das Secretarias Estaduais de Saúde de Pernambuco e da Bahia e das Secretarias Municipais de Saúde Petrolina e Juazeiro.
De acordo com a secretária de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque, a reunião foi importante para discutir as fragilidades da Rede PEBA, que atende 53 municípios, integrando serviços e buscando otimizar as vagas ofertadas pelos equipamentos de saúde da região.

“A Rede PEBA reorganiza a assistência à Saúde de mais de 50 municípios da Bahia e Pernambuco, com o objetivo de eliminar barreiras geográficas e garantir acessos aos serviços de saúde com mais eficiência e o melhor ainda é que tudo será supervisionado pelo Ministério Público Federal”, comentou o secretário.  


 Semus

PREFEITURA DE FILADÉLFIA
Governo da Reconstrução

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...