ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

28 maio 2013

EMANCIPAÇÃO: BAHIA PODE TER MAIS 50 CIDADES.

O Estado da Bahia pode ter mais 50 cidades caso a Câmara dos Deputados aprove projeto do deputado José Augusto Maio (PTB/BA).
Na micro região de Senhor do Bonfim temos alguns Distritos relacionados (não sabemos se conta neste projeto): IGARA (Senhor do Bonfim), PILAR (Jaguarari), RÔMULO CAMPOS  (Itiúba).

(Blog do tito rocha. com. br)

O Distrito de Pilar de Jaguararí o mais estruturadopara ser cidade.
Com atualmente 417 municípios, a Bahia pode ganhar mais 50 cidades, caso seja aprovado na Câmara Federal um projeto de lei complementar que devolve às assembleias legislativas o poder de criar municípios. De autoria do deputado José Augusto Maia (PTB-BE), a proposta deve ser votada no próximo dia 4 de junho. Se a matéria tiver o apoio da maioria na Câmara Federal, o deputado estadual João Bonfim (PDT) poderá tentar a aprovação do seu Projeto de Lei Complementar 100/2011, referente a critérios para a formação de novas cidades. Presidente da Comissão de Assuntos Territoriais da Assembleia baiana, o pedetista defende que, na maior parte dos casos, os distritos que desejam o status de municípios recebem pouca assistência. Na Bahia, cerca de 50 distritos desejam a mudança.  
Fonte: Bahia Notícias

 

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...