ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

21 maio 2013

PONTO NOVO: FESTA DE MAIO SURPREENDEU PELA PARTICIPAÇÃO POPULAR



Mais uma vez Ponto Novo mostrou a sua vocação festiva atraindo milhares de pessoas para a tradicional Festa de Maio 2013, festa que chegou a ser ameaçada de não acontecer devido a seca que assola o município, mas após as primeiras chuvas começarem a acontecer, o prefeito Adelson Carneiro confirmou a realização, embora sendo “mais enxuta, mais econômica, porém com a mesma energia de sempre”.

A festa começou às 05:00 hs da manhã do sábado com uma alvorada pelas ruas da cidade, mesmo debaixo das chuvas do inverno o povo não cedeu um minuto sequer. “Esta chuva é aguardada com muita esperança, portanto vamos continuar na nossa alvorada e agradecendo a Deus por ela” afirmou D. Pedra, moradora da praça do comércio. Depois da alvorada com café matinal foi servido na casa do prefeito Adelson, que recepcionou amigos e visitantes.

Mas agitação começou pra valer no final da tarde com o trio elétrico puxado pela Banda Nanaê arrastou a multidão pela avenida Lomanto Júnior e mais uma vez o povo respondeu presente com muita energia.

Muitos visitantes a autoridades marcaram presença, entre eles o Deputado Federal Mário Negromonte, secretário de Agricultura Eduardo Salles, Deputado estadual Mário Negromonte Júnior, Deputado estadual Elmar Nascimento e do Federal Josias Gomes

Mas o melhor ainda estava por vir, sobretudo pela grande presença de público, lotando a praça do comércio desde o início da noite até a manhã do domingo, prestigiando as apresentações de artista locais e regionais, a exemplo de Branquinho, Zezinho da Ema, Babalú, Marcos e Marcones, Almir Alves, Sérgio Gomes, Marcelo Aguiar,  entre outros.

Em seu breve pronunciamento, o prefeito Adelson saudou a todos, agradeceu pelas presenças, falando da sua satisfação pelo momento de chuvas em nossa terra, encerrando com a afirmação de que “nossa vontade era fazer a festa de dois ou três dias, porém a condição atual não nos permite gastos maiores, vamos nos divertir e agradecer a Deus por ter nos enviado esta chuva maravilhosa e abençoada. Esta é a festa possível, vamos festejar com alegria e com paz”





























Fonte: Itapicurú Fm

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...