ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

19 setembro 2013

Brasileiro discute liberação de água do Açude de Quicé no DNOCS


O deputado estadual Carlos Brasileiro (PT) esteve com o coordenador estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Josafá Marinho de Aguiar. Eles discutiram sobre a realização de serviços de reparo no sistema de comportas, para  que seja reestabelecida a liberação de água para o leito do rio Itapicuru-Mirim.

Brasileiro citou a importância da liberação de água do açude para atendimento das comunidades e residências ao longo do leito do rio, sobretudo para demanda animal.  “O açude está cheio, mas a água não está sendo liberada em função deste problema no sistema de comportas. Estamos buscando uma solução rápida, para que a situação seja normalizada”, afirmou Brasileiro.
Os recursos para os reparos já estão garantidos. O DNOCS deverá licitar a obra ou estabelecer um Termo deCooperação Técnica com alguma associação local para que sejam realizados os reparos no sistema, com a contratação de mergulhadores e engenheiros capacitados. “A segunda opção deverá ser mais rápida para conclusão dos serviços”, informou.
Ascom

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...