ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

27 outubro 2013

Brasileiro comemora confirmação de obras de saneamento em Bonfim


O deputado Carlos Brasileiro (PT) comemorou o anúncio, ontem (24), pela presidenta Dilma Rousseff, da inclusão do saneamento básico de toda a sede de Senhor do Bonfim entre os projetos que receberão recursos através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2). A obra vinha sendo requisitada pelo deputado ao governo estadual, que desenvolveu o projeto através da Embasa. O investimento será de R$ 65,6 milhões.

Brasileiro agradeceu ao governador Jaques Wagner e ao secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, pelo empenho para que o projeto fosse concretizado. O secretário Rui Costa representou o governador no anúncio, em Brasília, que garantiu mais de R$ 890 milhões para obras em 13 municípios baianos, entre eles Bonfim.
Este ano, Brasileiro teve vários encontros com o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, e com o presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho, para acompanhar o processo de conclusão do projeto e inclusão no PAC2. “Este projeto de esgotamento sanitário de toda a sede de Bonfim vai garantir não apenas melhorias para a infraestrutura do município, mas também vai proporcionar mais saúde para toda a população, sobretudo a que vive nos bairros mais carentes”, citou. A obra, após concluída, beneficiará mais de 57 mil bonfinenses, que moram na sede do município.
O secretário Rui Costa destacou que os investimentos mostram o comprometimento do Estado e do Governo Federal de realizar obras em uma área essencial para a população. “Como a própria presidenta Dilma definiu: saneamento é obra escondida. Depois de concluída, desaparece fisicamente, mas os seus resultados e ganhos são comprovados na melhoria da qualidade de vida das pessoas, oficializada nos dados de saúde pública”, citou.

Ascom

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...