ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

13 outubro 2013

Elmar acusa Nilo de presidir ‘sessão fantasma’ e articular em prol do governo


Sem-título-1ff
A sessão extraordinária convocada para a noite desta quinta-feira (10) na Assembleia Legislativa virou um campo de batalha: de um lado o presidente da Casa, Marcelo Nilo (PDT), e do outro o líder da oposição, Elmar Nascimento (DEM). A idéia era analisar três projetos:
a doação de terras para famílias de quilombolas, isenções fiscais para a construção do metrô e gratificações para servidores da Fazenda.
No entanto, Elmar afirma que não foi definida uma pauta prévia com os tópicos e não aceitou analisar todas as matérias, enquanto Nilo buscou estabelecer uma forma de terminar o dia – mesmo que convocando uma segunda sessão em sequência – para zerar a pauta. No meio de uma discussão acalorada, o líder da oposição questionou a ausência de deputados e acusou o presidente da Assembleia de aceitar a realização de uma “sessão fantasma” para ajudar a base do governador Jaques Wagner (PT). “Vou denunciar que tem deputado que está no exterior contando como presente. É uma sessão fantasma, ilegal. Eu provo”, garantiu Elmar.
O democrata ainda relatou que não houve acordo para manter o quorum da sessão passada, o que Nilo caracterizou como uma tradição antiga da AL-BA. “A oposição veio disposta a ajudar e votar todos os projetos. Vossa Excelência hoje está tentando ajudar o governo, sem se manter equidistante do processo legislativo como deveria ser. A oposição vai entrar em completa e irrestrita obstrução no sentido de impedir qualquer tipo de votação desse e de outros projetos. Esse líder, enquanto for líder, não celebra mais nenhum tipo de acordo”, ameaçou o deputado.
380x280xALBA,281,29.jpg.pagespeed.ic.68YNboigxo
Com o clima cada vez mais quente, o presidente Marcelo Nilo criticou parlamentares “que não têm palavra”, ao assegurar que não se referia a Elmar Nascimento. No entanto, em meio ao bate-boca, o pedetista negou a suposta manobra em prol da base governista e deixou claro que o recado foi sim para o adversário desta noite. “Fico triste com essas informações de Vossa Excelência. Para mim, assinatura de deputado é secundária. Vale a palavra e Vossa Excelência deu a palavra diversas vezes”, disse o presidente, que mandou cortar o microfone do líder da oposição, que bradava ao fundo.
Após pedir respeito, Nilo subiu o tom e disparou acusações contra Elmar. “Vossa Excelência tem uma história que não condiz com a minha, somos completamente diferentes. Você era do governo, veio para oposição, voltou para o governo, depois para a oposição e não sei onde está. Tenho história, Vossa Excelência está sendo injusto”, cutucou. O líder da minoria ganhou o apoio do vice-líder do bloco, Bruno Reis (PMDB), que chegou a pedir que o painel fosse zerado e se fizesse uma recontagem dos deputados presentes.
O presidente aceitou o requerimento, mas antes de colocá-lo em prática o líder do DEM, Carlos Gaban, tentou colocar panos quentes e pediu a suspensão dos trabalhos para “tentar um acordo”. O pedido foi atendido. a sessão pausada, mas o clima não esfriou e as votações foram adiadas para a manhã desta sexta-feira (11).

BN via campoformosonoticias.com

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...