ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

02 novembro 2013

Santo Antônio de Jesus: Vodu é entregue na Câmara para vereadores

  

Os vereadores da Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus receberam na manhã de ontem (31) uma encomenda inusitada. Um envelope contendo um boneco de vodu, um sistema de magia negra, com um charuto, uma vela vermelha e outra preta, espetada com 14 agulhas, que é o número de vereadores do Legislativo, e um punhal enfiado no coração da boneca. A entrega foi feita por um moto taxista, não identificado, por volta das 11h40. Três funcionários que estavam na porta da Câmara receberam o envelope. Esta é a segunda vez que uma encomenda desse tipo foi entregue na Câmara. No início do ano, logo após a posse dos 14 vereadores eleitos, em janeiro, um despacho foi deixado bem na porta de acesso ao plenário da Casa. “Foi uma panela de barro com farofa, azeite e um monte de bala. Tudo foi destruído”, contou um servidor do Legislativo.

Um funcionário do Legislativo relatou que, junto com os outros dois colegas de trabalho, resolveu abrir o envelope porque não tinha nome do destinatário. “Estava apenas escrito ‘Aos vereadores da Câmara Municipal’. Então abri, mas quando vi que era um vodu, levei um susto e joguei o envelope rasgado no chão”, disse. Depois do susto, os três funcionários da Câmara acionaram a diretora Administrativa, Aída Ribeiro, que é evangélica. A diretora preferiu queimar o vodu. “Ela achou por bem queimar logo o vodu ali mesmo, no corredor de entrada lateral da Câmara, que foi onde eu joguei a boneca. Antes ela fez uma oração forte para quebrar o feitiço”, contou o servidor.
O presidente da Câmara, o vereador Marcos de Araújo Lessa (Rede Sustentabilidade), está viajando a trabalho, mas foi informado do ocorrido. Por telefone, ele, que também é evangélico, disse que estava tranqüilo em relação a encomenda. “Estas coisas acontecem, mas estamos tranquilos quanto a isso”, salientou.
Coincidência ou não, um vodu parecido foi entregue na Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, ontem mesmo, direcionado a secretária de Administração, a advogada Luciene Nery Pinto. O boneco tinha apenas uma agulha espetada no meio da boneca. Não se sabe se a secretária chegou a receber a encomenda. Esta semana, o nome da secretária de Administração foi envolvido num desabafo da primeira-dama, Francinéia Silva, esposa do prefeito Humberto Leite (PDT), nas redes sociais. A secretária de Administração é tida como braço forte do prefeito.

Fonte: Cristina Pita/Blog do Valente
Fotos Leonardo Sousa/Portal Infosaj

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...