ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

17 maio 2013


CRIME EM VÁRZEA NOVA

Violência: Morre mulher esfaqueada por ex-companheiro em Várzea Nova

Apesar dos esforços da equipe médica do Hospital Antônio Teixeira, Doraci Pereira de Alcântara não resistiu aos ferimentos provocados por arma branca tipo faca supostamente provocados pelo seu ex-companheiro. Ela veio a óbito por volda das 16h40 desta quarta.
Segundo informações da unidade de saúde, a vítima foi esfaqueada em diversas partes do corpo.
O crime foi cometido na rua Deltrude Miranda em Várzea Nova.
Familiares informaram que eles eram primos e teriam se separado recentemente, há cerca de dois meses.
José Nilson não teria se conformado com a separação e esta teria sido a motivação do crime.
O corpo de Doraci foi encaminhado ao IML de Jacobina para realização da necropsia.

Itapicurú Fm



POLÍCIA DE ITIÚBA PRENDE SUSPEITA DE HOMICÍDIO OCORRIDO NO INÍCIO DE ABRIL DE 2013

No dia 02 de abril de 2013, por volta das 16h00min, o individuo ADENILTON PEREIRA DA SILVA, v. “BRUXO”, utilizando uma arma de fogo tipo revólver efetuou disparos contra o lavrador AGNALDO SEVERO BISPO, perpetrando crime de homicídio qualificado, fato ocorrido no Povoado de Carrapato, Área Rural do Município de Itiúba – Bahia.

Foto: Filadélfiaemnotícias
O acusado, na época do fato, após consumar o Delito por motivo fútil, evadiu-se do LOCUS DELICTI, se homiziando em local incerto e não sabido, prejudicando a aplicação da Lei Penal.
O Delegado de Polícia Titular do Município de Itiúba – Bahia, Dr. Cláudio de Lima Gomes, juntamente com uma equipe Policial composta pelos Agentes Paulo Adriano e Valnei Aquino, no decorrer das investigações e após comprovar através das provas da existência do crime e indicio suficiente de autoria em desfavor do acusado ADENILTON PEREIRA DA SILVA, pela referida Autoridade Policial emitiu REPRESENTAÇÃO por MANDADO CAUTELAR DE PRISÃO PREVENTIVA, com fundamento aos Artigos 311 e 312 do CPPB.
A Periculosidade do acusado ADENILTON PEREIRA DA SILVA, foi comprovado pelo Modus Operandi em que o crime ocorreu, sem motivo justificativo, ainda que fútil, e a execução pelas costas, sem possibilidade de defesa da vítima, bem como consta-nos arquivos da Unidade Policial uma Prisão em Flagrante Delito contra o homicida em data anterior por Porte Ilegal de Arma de Fogo.
A Autoridade Policial, neste caso, baseou o Pedido da Prisão Preventiva, pelo requisito da Garantia da Ordem Pública demonstrada pela periculosidade do Agente, clamor Público, gravidade do crime e possibilidade de reiteração da conduta crimina.
A Justiça Criminal e Órgão Ministerial da Comarca de Itiúba – Bahia deferiu o Pedido da Autoridade Policial, emitindo MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA em desfavor de ADENILTON PEREIRA DA SILVA, v. “BRUXO”.
Com o Mandado de Prisão já na posse do Delegado de Polícia Dr. Cláudio Gomes e a equipe policial, no dia 15 /05/2013, iniciou- se novas investigações policiais, conseguindo êxito da PRISÃO de ADENILTON PEREIRA DA SILVA, no Município de Luiz Eduardo Magalhães, com apoio da Equipe Policial do referido Município, encontrando – se preso à disposição da Comarca do Município de Itiúba – Bahia, em cumprimento ao MANDADO DE PRISÃO, expedido pela referida Comarca.


Fonte: Maravilha Notícias
POLÍCIA DE ITIÚBA 

Governo federal criará rede para facilitar comercialização da produção de assentados da reforma agrária



Criar uma rede de apoio à comercialização da produção entre os assentados da reforma agrária, tendo como objetivo ampliar o acesso deste público ao Programa de Aquisição de Alimentos, ação do governo federal que vem se consolidando como importante instrumento de inclusão produtiva, geração de renda e estímulo à organização entre as famílias agricultoras.

Em 2011, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, 17 mil famílias de assentados da reforma agrária venderam para o PAA. Em 2012 o número mais que dobrou, aumentando para 37 mil famílias. Com a rede, a meta é ampliar ainda mais essa participação.

A proposta, a ser implementada nos próximos meses, surgiu durante reunião realizada nesta terça-feira (14), entre representantes dos ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e do Desenvolvimento Agrário (MDA), da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab/Mapa) e do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra/MDA).

Com o PAA, o governo compra os produtos diretamente dos agricultores familiares para manter os estoques públicos de alimentos, a serem usados em situações de emergência, e para fornecer a entidades socioassistenciais, como creches, comunidades terapêuticas, albergues para a população de rua e asilos.

Nos últimos dois anos, o total investido pelo PAA foi R$ 1,75 bilhão na compra direta de alimentos da agricultura familiar. Em 2013, quando completa dez anos, o PAA vai investir R$ 1,4 bilhão em compras institucionais, atendendo mais de 190 mil agricultores familiares. De acordo com dados do programa, dessas famílias, 47% fazem parte do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Na segunda-feira (13), no Programa Café com a Presidenta, a presidenta Dilma Rousseff anunciou que o limite do valor para cada agricultor vender para o PAA vai aumentar a partir do próximo Plano Safra da Agricultura Familiar.


Fonte: Portal Planalto


Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...