ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

15 junho 2013

Estável, Netinho deve deixar a UTI na próxima semana

Netinho tem apresentado melhora progressiva do quadro neurológico e clínico.


Internado desde o dia 10 de maio na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, Netinho tem quadro estável e deve ser transferido para Unidade Semi-Intensiva na próxima semana.

Depois desta etapa, o cantor ainda passará pela fase de reabilitação. As informações foram divulgadas na sexta-feira (14) na página oficial do cantor no Facebook.
Netinho está consumindo um picolé de frutas por dia desde o dia 10 de junho. O alimento é indicado para estimular a deglutição. O preferido de Netinho é o de limão.
 
O cantor também já começou um trabalho com fisioterapeutas. Netinho tem apresentado melhora progressiva do quadro neurológico e clínico.


As informações são do portal Yahoo.
Fotos: g1.com

Preso por estrupo em Campo Formoso por dois anos, rapaz repete ato em Ponto Novo



Por volta das 13 hs 30 min do dia 12 de junho de 2013, a Guarda Civil Municipal foi solicitada por várias ligações que havia um elemento desconhecido no povoado de Nova Represa distrito do município de Ponto Novo que o mesmo tentou pegar uma jovem que vinha de sua residência para a escola, quando a mesma gritou pedindo socorro, os moradores de Nova Represa se revoltaram contra o elemento desconhecido. A Ronda Especial da GCM que circula pela zona rural do município, efetuou a prisão do elemento por nome de Eramos Silva Souza, vulgo “Leocrete”, onde o mesmo ao chegar a base da GCM, confessou para o comandante da GCM e para o agente da Polícia Civil, que ele já tinha sido preso por 2 anos na cidade de Campo Formoso por estupro e por outra tentativa de estupro e estava respondendo em liberdade pelo artigo 175.
.
Portal Jaguarari

FILADÉLFIA: Câmara aprova contas do ex-prefeito relativas a 2011


Acatando parecer favorável do Tribunal de Contas dos Municípios , a Câmara Municipal de Vereadores de Filadélfia, em sessão ordinária, nesta sexta-feira 14, aprovou as contas do ex-prefeito João Luiz Maia (PR), relativas ao exercício de 2011.

Votaram a favor do parecer do TCM, optando pela aprovação, os seguintes vereadores:

Pergentino Maia Filho
Edvaldo Manoel Reis (Teval)
João Batista Pereira
Josemar Correia da Silva
Lúcio Batista Barreto
Alípio Rosa dos Santos
Joel Máximo Gonçalves

Votaram contra o parecer do TCM optando pela reprovação:

Janoário Ferreira de  Oliveira
Girlene Ferreira Leal

Abstiveram os votos:
O presidente da Câmara Sival Moreira e o vereador Jailton Correia  da Silva.

Por: J.Mariano DRT-BA 4592
Portaldefiladelfia.blogspot.com

14 junho 2013

Localizada mãe que abandonou bebê em praça

A mulher foi localizada na terça (11), em Santo Amaro
Localizada mãe que abandonou bebê em praça
Crédito: Reprodução/Jacuípe Notícias
Foi localizada a mãe que abandonou um bebê recém-nascido dentro de uma sacola em uma praça do município de Conceição do Jacuípe. De acordo com o delegado Augusto Vilas Boas, a mulher tem 23 anos e foi identificada em uma unidade de saúde em Oliveira dos Campinhos, distrito de Santo Amaro.
"Na segunda-feira (10), a mulher procurou o hospital com um sangramento, informando que estaria perdendo o bebê ou que a criança ia nascer. Ela estava fora de si, embora tranquila, parecia atônita. Marquei para ela ser ouvida na segunda-feira (17)", contou o delegado.
Segundo a polícia, o casal tem outros três filhos. O pai da criança demonstrou surpresa com o caso e pediu a guarda do bebê.

FONTE: Com informações do Jacuípe Notícias

Bebê abandonado dentro de sacola em praça

A criança recém-nascido foi encontrada nesta segunda (10)
Bebê abandonado dentro de sacola em praça
Crédito: Reprodução/Foto Casaes/Jacuípe Notícias

Um bebê recém-nascido foi encontrado dentro de uma sacola em uma praça no município de Conceição do Jacuípe, nesta segunda-feira (10).
A menina, que passou a ser chamada de Maria Vitória, estava com o cordão umbilical e foi levada para o hospital da cidade. Depois de receber alta, o bebê será encaminhado para o Conselho Tutelar. A polícia procura pela mãe da criança. 

Folha do Estado da Bahia

FILADÉLFIA: AS CONTAS DA PREFEITURA SERÃO VOTADAS HOJE


O parecer do Tribunal de Conta  dos Municípios  (TCM), em relação ao exercício financeiro da Prefeitura Municipal de Filadélfia do ano de 2011, será votado hoje 14/06, na Câmara Municipal de Filadélfia. Os vereadores deverão analisar o parecer que é favorável, e decidir se acatam ou não a decisão do TCM, pois de todas as contas já apreciadas,  nenhuma  foi rejeitada, mais uma vez poderá  permanecer a decisão do Tribunal de Contas. As contas do exercício financeiro de 2011 referem-se ao período em que administraram a Prefeitura Municipal, o prefeito  João Luiz Maia ( PR), e o vice Carlos Pinheiro do PMN.
A sessão da câmara municipal acontece hoje sexta-feira as 20 horas.

Por:J. Mariano DRT-BA 4592      
 portaldefiladelfia.blogspot.com

Terminam nesta sexta as inscrições para o Sisu

Estudantes que participaram da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 têm até esta sexta-feira (14) para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e concorrer a vagas em cursos de graduação em universidades e institutos federais de ensino superior. As inscrições devem ser feitas na página do Sisu na internet. Para efetuar o cadastro, é preciso ter em mãos o número de inscrição e a senha no Enem 2012. A primeira chamada acontece nesta segunda-feira (17) e a segunda no dia 1º de junho. Até essa quinta-feira (13) o total de inscritos era de quase 644,5 mil candidatos. O número superou as inscrições do segundo semestre do ano passado, de cerca de 643 mil. Nesta edição, são ofertadas 39.724 vagas em 1.179 cursos de 54 instituições.


Informações da Agência Brasil.

Namorada faz surpresa inusitada em Caruaru para o Dia dos Namorados


Uma moça de Caruaru (PE) decidiu fazer uma surpresa ousada para o namorado nesse 12 de junho. A moça resolveu "se dar" de presente para o namorado seminua e embrulhada numa cesta de café da manhã. Na sua página do Facebook, Jucy Silva postou uma montagem de fotos com a seguinte legenda "Presente do dia dos namorados".


A foto foi compartilhada de maneira muito rápida pelos usuários do Facebook, alcançando 6 mil compartilhamentos e dezenas de comentários e curtidas. Um chinês já havia feito algo semelhante ao se enviar pelo correio. Amor demais ou maluquice?


YAHOO.

Homem morre com suspeita de dengue hemorrágica em Santo Antônio de Jesus

Um homem de 29 anos morreu nesta quinta-feira (13) com suspeita de dengue hemorrágica, segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). O caso foi registrado em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo, onde a vítima estava internada no Hospital Regional.

Segundo a Sesab, exames estão sendo feitos para confirmar se a causa da morte foi mesmo a dengue hemorrágica. A secretaria informa ainda que uma ação de técnicos foi feita no bairro Irmã Dulce, onde morava a vítima, para evitar a disseminação da doença. 


IBAHIA

Brumado: Mosquito causa acidente de carro

Brumado: Mosquito causa acidente de carro

Um acidente inusitado ocorreu nas proximidades da BR-030, em Brumado, que fica no centro-sul baiano, nesta quinta-feira (13). O condutor do veículo informou ao site Brumado Notícias que estava saindo do trabalho e retornando para casa, quando o acidente aconteceu. Segundo ele, ao passar pela rótula do anel viário, um mosquito entrou no carro e ele tentou afastar o inseto. Distraído, o motorista não percebeu a proximidade de uma curva e acabou perdendo o controle da direção. O carro capotou e só parou dentro de um matagal às margens da rodovia. O homem de 41 anos teve apenas algumas escoriações na cabeça. “E o mosquito bateu asas e voou”, ironizou o condutor, afirmando que nasceu de novo ao ter sobrevivido do acidente.

 
Por Emerson Rocha 

Gata é usada para levar celulares para penitenciária em SP

Gata "levava" celulares para presos
Uma gata foi flagrada "transportando" três celulares para presos da Penitenciária Osiris Souza e Silva de Getulina, em São Paulo. Os detentos  prenderam os aparelhos no corpo do animal com fita adesiva. No momento que foi localizada por agentes de segurança, a gata andava com dificuldade por conta do peso dos celulares. A direção da unidade já tinha recebido denúncia de que os presos tentavam burlar a segurança na penitenciária utilizando animais domésticos.

Portal A Tarde

13 junho 2013

"Subir no palco no começo da gravidez é difícil", revela Solange Almeida

Cantora do Aviões do Forró está no quarto mês da gestação.


Solange Almeida e Xandinho participaram da gravação de um dos quadros do Caldeirão, ao lado de Luciano Huck, durante o show do Aviões do Forró, no maior São João do mundo, em Campina Grande, na Paraíba.
Na ocasião, Sol - que está grávida de 4 meses do marido, o empresário baiano Wagner Miau - contou como se sentiu no início da gestação. "Subir no palco no começo da gravidez é difícil. Mas recebo tanto carinho dos fãs, que faço com muito prazer", disse ela ao site do programa.
A artista também confessou não ter sentido enjoos nas primeiras semanas da gravidez. Já sobre o ritmo acelerado de shows, a cantora contou que a música parece já embalar o bebê. "Agora ele está começando a se mexer e no palco fica quietinho, me deixa trabalhar", revela.

Matéria original iBahia

Homem comete suicídio na cidade de Saúde


 
O Jovem Luciano Ferreira Alves 34 anos, tirou sua própria vida na manhã de hoje (13) ele que residia no bairro Alto da Santa Cruz. Segundo informação Luciano,que tem um filho de 13 anos era separado foi encontrado enforcado em uma árvore, em um terreno próximo às casas populares e cerca de 200 metros da sua casa.

O irmão percebeu seu sumiço indo a procura quando se deparou com a sena vendo que o mesmo teria cometido suicídio.Ainda de acordo familiares o mesmo tinha problemas com o alcoolismo, e vinha falando que tiraria sua vida a qualquer hora o DPT de Jacobina esteve no local levando o corpo para ser necropsiado. 


EspaçoAberto.net

FILADÉLFIA: AS CONTAS DA PREFEITURA SERÃO VOTADAS AMANHÃ.


O parecer do Tribunal de Conta  dos Municípios  (TCM), em relação ao exercício financeiro da Prefeitura Municipal de Filadélfia do ano de 2011, será votado amanhã 14/06, na Câmara Municipal de Filadélfia. Os vereadores deverão analisar o parecer que é favorável, e decidir se acatam ou não a decisão do TCM. 
As contas do exercício financeiro de 2012 referem-se ao período em que administraram a Prefeitura Municipal, o prefeito  João Luiz Maia ( PR), e do vice Carlos Pinheiro do PMN.
A sessão da câmara municipal acontece amanhã sexta-feira as 20 horas.

Por: portaldefiladelfia.blogspot.com

Aluno desfere facadas em professor no município de Altamira no Pará

Gatinho americano nasce com duas cabeças






GATINHO COM DUAS CABEÇAS

Gatinho americano nasce com duas cabeças

Gatinho americano nasce com duas cabeças







Stephanie Durkee, o dono do animal disse à comunicação social que não quis acreditar quando os filhos o informaram de que tinha nascido um gatinho com duas cabeças. Acho que era um mal entendido das crianças. Mas afinal, é pura verdade.Um gatinho com duas cabeças nasceu na terça-feira (dia 11) em Oregon, nos Estado Unidos da América. O animal, que mia alto de ambas as bocas, tem um só corpo e todos os outros órgãos em comum.

Gatinho americano nasce com duas cabeças

O GLOBO

12 junho 2013

PANCADARIA: Adolescente é agredida por outras três garotas em frente de uma escola em Vitória da Conquista

Briguinhas no período da adolescência se torna comuns com a explosão dos ânimos e hormônios o que não é comum em período algum da vida são ações violentas. O que foi o caso de quatro estudantes na cidade de Vitória da Conquista.
Veja video abaixo
Três delas agrediram com pontapés, murros e puxões de cabelo uma quarta garota. O mais surpreendente na história é que mesmo com a série de agressões a multidão de alunos e curiosos não se mobilizaram em momento algum para separar a briga, muito pelo contrário muitos deles filmavam e viravam durante o ato de agressão. Ação aconteceu numa praça conhecida como “Praça do Normal”.
Até o momento não se sabe informações sobre o motivo da briga, mas há suspeitas que a ação esteja ligada a um desentendimento por conta de um namorado de uma das envolvidas ou um ato de bullying.

Por: EspaçoAberto

Itiúba: Rádio Comunitária é usada pelo Irmão do candidato derrotado no ultimo pleito para aterrorizar e causar tumulto na Cidade.


O Radialista e presidente do PTdoB, Edimilson Alves e irmão do candidato derrotado no ultimo pleito, vem usado de forma desonesta a RÁDIO COMUNITÁRIA, para Ofender, Caluniar, Difamar e causar Tumulto na cidade de Itiúba.  Refazendo nossa memoria; O presidente da Associação mantenedora da Rádio, Senhor Edinho dos Correios foi o candidato a prefeito derrotado. Agora vamos conhecer melhor os fatos para podermos entender melhor este enredo.
Bem antes das eleições municipais os senhores donos da Rádio  cometeram a primeira irregularidade, quando colocaram um transmissor de alta potencia ,em cima de uma serra com objetivo de propagar a campanha do senhor Edinho, isto todo mundo aqui em Itiúba sabe. Este descumprimento a lei de Radiodifusão comunitária, só foram corrigidos depois de varia denúncias e com a vinda da policia Federal e de agentes da ANATEL.
Agora através dos microfones da Rádio, o senhor Edmilson, faz ataques ferrenhos ao grupo que ganhou as Eleições, sempre falando de honestidade e acusando os de compra de votos. Como pode eles falar tanto de voto limpo e honestidade se eles também respondem na justiça denúncias de compra de votos nas eleições? Agora imaginem caso eles tivessem ganhado as eleições estariam sendo acusado do mesmo crime. Eu faço uma pergunta a você carro leitor, será mesmo que está intriga, esta guerra de nervos, estalada pelo grupo denominado os ´´70´´ é vontade de moralizar a coisa publica ? Ou é desespero de quem não aceita a derrota?
Portanto aqui fica alguns esclarecimentos que ajudam você refletir o que de fato se passa hoje em Itiúba. A Bíblia diz que não podemos agradar a dois senhores. Esta citação é só para afirmarmos, que o Radialista Edmilson ao mesmo tempo em, que é presidente de um partido político e ex. coordenador de uma campanha política, também é apresentador da Rádio. Ser Radialista é ou ser Político. As duas coisas não andam juntas. Portanto não como gato por lebre.

Artigo escrito por: Juju Mangabeira DRT 6341

PARTICIPE DOS ENCONTROS INTERMUNICIPAIS DE RADIALISTAS E COMUNICADORES SOCIAIS!


 

Entre os meses de maio e dezembro de 2013, o Sindicato dos Trabalhadores em Rádio, Tv e Publicidade da Bahia (SINTERP/BA), realizará 10 seminários espalhados em todo estado com o tema: LIBERDADE DE EXPRESSÃO E DEMOCRATIZAÇÃO NA RADIODIFUSÃO, sendo distribuídos da seguinte forma:
Teixeira de Freitas será a sede do encontro do extremo Sul, entre os dias 30, 31/05 e 01/06; Jequié, será a sede do encontro Baixo sul, nos dias 13, 14 e 15 /06/; Jacobina será a sede do encontro Noroeste, nos dia 11, 12 e 13/07; Barreiras será a sede do encontro do Centro Oeste, nos dias 25, 26 e 27/07; Vitória da Conquista será a sede do encontro do Sudoeste nos dias 15, 16 e 17/08; Ilhéus será a sede do encontro Sul, nos dias 29, 30 e 31/08; Juazeiro será a sede do encontro do Norte nos dias 26, 27 e 28/09; Valença será a sede do encontro do Baixo Sul nos dias 03, 04 e 05/10; Capim Grosso será a sede do encontro Norte, nos dias 17, 18 e 19/10; Irecê será a sede do encontro Noroeste, nos dias 24,25 e 26/10; Cícero Dantas será a sede do encontro Nordeste, nos dias 07, 08 e 09/11 e Salvador sediará o Congresso Estadual dos Radialistas, nos dias 28, 29 e 30 /11/2013.
Os seminários têm como objetivo envolver radialistas e comunicadores comunitários em temas que impactam diretamente as suas atividades e também a democracia nas suas comunidades. Apesar da internet, o Rádio e TV continuam a ser as mídias mais acessadas pelos brasileiros, porém a legislação do setor já completou 50 anos sem passar por atualização que reflita as mudanças do País. Por isso, o sindicato irá fortalecer a campanha Pra Expressar a Liberdade que está coletando assinaturas para o Congresso Nacional ao menos realizar seu papel: discutir o tema.
A coordenação do SINTERP/BA compreende a reforma e permitirá ampliar a diversidade e a pluralidade na mídia, e consequentemente mais oportunidades e autonomia aos radialistas e comunicadores frente ao poder político, econômico e religioso.
Além do panorama nacional, o SINTERP/BA acredita ser importante que o governo estadual e as prefeituras atuem de forma complementar, a fim de garantir e ampliar a liberdade de expressão.
O SINTERP/BA já participa do Conselho Estadual de Comunicação e aproveitará a presença de representantes da SECOM para dialogar com os integrantes dos seminários sobre questões como investimento em formação e distribuição das verbas publicitárias.
Outro tema a ser debatido é a violência contra os profissionais do setor. No ano de 2012 foram registrados sete assassinatos no País, um aumento de 50% em relação ao ano anterior. Assim, se faz necessário conhecer quem e quais são as principais vias de intimidação, como ter auxílio da Justiça, bem como os direitos dos comunicadores, em especial os promovidos pela nova Lei de Acesso à Informação Pública.
Já em relação à responsabilidade do sindicato em acompanhar a atividade laboral, será realizada uma mesa voltada à regulamentação da profissão por meio do registro profissional e também os impactos na saúde do trabalhador com doenças ocupacionais contraídas no exercício de suas atividades e a relação do trabalhador no envolvimento com o "SUS"- Sistema Único de Saúde.
Programação:
Mesa 1: Por uma Lei de Mídia Democrática na radiodifusão
Subtemas:
-Impactos na radiodifusão pública / comunitária
-Impactos no mercado de trabalho
-O cenário da digitalização e os impactos da Lei
Mesa 2: Políticas locais de comunicação: Governo do Estado e Municípios 
Subtemas:
-As políticas locais e os Conselhos de Comunicação
-Transparência e distribuição das verbas publicitárias
-Formação do comunicador: curso técnico e universitário
Mesa 3: Regulamentação profissional e Saúde do Trabalhador
Subtemas:
-Registro Profissional de radialista
-SUS para Comunicadores
-Saúde do Trabalhador (doenças ocupacionais)
Mesa 4: Violência e intimidação aos comunicadores
Subtemas:
-A Lei de acesso a informação pública
-Os principais tipos de violência e intimidação aos comunicadores
-Assessoria jurídica aos profissionais

Sinterp- Bahia

Projeto: convivendo com o semiárido

Governo do Estado da Bahia
Secretaria Estadual de Educação
DIREC 28

Projeto: convivendo com o semiárido

Aconteceu nesta sexta-feira (7), em Senhor do Bonfim, no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, com o apoio da DIREC 28, o Projeto: Convivendo com o Semiárido, cujo objetivo foi reconhecer e identificar as problemáticas que envolvem a seca no semiárido bonfinense, assim como investigar as técnicas de convivência com este tipo climático, reconhecendo suas características singularidades e generalidades, na solução dos problemas enquanto cidadãos críticos e conscientes do seu papel social e político.
Os alunos participaram de apresentações culturais, jogral, mostra de vídeo e exposições em estandes. Foi despertado o interesse sobre a seca que atingiu a região e de buscar alternativas para solucionar os problemas gerados, com técnicas e planejamento.

Senhor do Bonfim, 10 de junho de 2013


    Por: Direc 28 

FILADÉLFIA:EX PREFEITO LEVA NA ESPORTIVA CRÍTICAS QUE BARBOSA JÚNIOR TEM FEITO A IMPRENSA DE SENHOR DO BONFIM



O empresário e ex-prefeito de Filadélfia, Barbosa Santos, pai do atual prefeito, Barbosa Junior, ambos (PDT), em conversa com o site ivansilvanoticia na manha desta terça feira (11), preferiu levar na esportiva as criticas que seu filho vem fazendo a imprensa de Senhor do Bonfim. Na opinião de Barbosa Santos, seu filho é muito jovem, tem apenas 25 anos, e tem muito que aprender, “como é que pode Juninho querer brigar com toda imprensa de Senhor do Bonfim? Isso ta errado, imprensa é pra ser tratada com parceria”, declarou Barbosa Santos com risos.
O ex-prefeito ainda destacou o trabalho que seu filho vem realizando no município, “sei que ele assumiu uma grande responsabilidade, mais admito que ele é bastante inteligente, acho que ele está com tanta vontade de trabalhar que as vezes acaba cometendo alguns deslizes que pode ser concertado, só pra você ter uma idéia, os 50% do décimo terceiro dos servidores era pra ser pago no dia 20 mais ele já antecipou e pagou no dia 11”, afirmou Santos que concluiu dizendo,”vou conversar com Junior, dizer a ele que ele tem tudo para ser um grande político, mais brigando com a imprensa não vai pra canto algum, fui prefeito de Filadélfia e até hoje sou amigo da imprensa de Bonfim”, afirmou Barbosa Santos.

Fonte: IvanSilvaNoticias

CAMPO FORMOSO:COLIGAÇÃO "PRA FAZER MUITO MAIS” CONSEGUE LIMINAR E DR. EURICO VOLTA A SER PREFEITO



A coligação “De mãos dadas com o trabalho” representado por Adolfo Menezes e Eurico Soares conseguiram uma liminar no fim da tarde de hoje (11), suspendendo os embargos de declaração opostos contra os Acórdãos nº 508 e 548/2013, proferidos pelo TRE (BA), que concluíram pela cassação dos diplomas dos candidato eleitos no último pleito de outubro para os cargos majoritários em Campo Formoso.
O juiz que concedeu a liminar alegou que ocorreu ofensa ao princípio do devido processo legal no julgamento dos embargos declaratórios, na medida em que o feito foi levado a julgamento ao final da sessão, quando o advogado defensor das partes já havia deixado o Plenário.
Desta forma Dr. Eurico volta a ser prefeito de Campo Formoso até que os embargos de declaração anteriormente rejeitados sejam votados novamente no mesmo TRE (BA).
Após a notícia os simpatizantes do grupo “Boca Preta” tomaram as ruas da cidade para comemorar com carreata e queima de fogos.


Fonte: CF Notícias/ Fotos Nilton Produções

MENSAGEM DO BLOG PELO O DIA DOS NAMORADOS

11 junho 2013

Carro que transportava valores do Sicoob de Capim Grosso é assaltado na BR – 324

De acordo com informações da PRF – Polícia Rodoviária Federal – Posto Capim Grosso, foi registrado por volta do meio dia dessa terça-feira, 11, um assalto entre Nova Fátima e Gavião, contra um carro Polo de placa JQK – 0660, que seguia de Valente para Capim Grosso, transportando valores do Sicoob Coopere.
O assalto foi efetuado por cinco elementos que de acordo com levantamento da PRF estavam em um Fiesta branco. Houve troca de tiros entre os seguranças que faziam a escolta do veículo do Sicoob e os elementos que além de concretizar o assalto conseguiram fugir mato adentro. Uma funcionaria do Banco ficou ferida por um disparo de arma de fogo, sendo conduzida para o Hospital da cidade de Riachão do Jacuípe.


Texto: Arnaldo Silva, com informações da PRF/     Foto: FR Notícias. 

PONTO NOVO: MORRE ADOLESCENTE VÍTIMA DE ACIDENTE

LAMENTÁVEL: MORRE ADOLESCENTE QUE FICOU GRAVEMENTE FERIDO EM ACIDENTE NA ZONA RURAL NA MADRUGADA DE DOMINGO

Morreu na madrugada desta terça-feira (11), em um hospital de trauma na cidade de Petrolina, o adolescente LUIZ FELIPE S.C, de 17 anos, que residia no reassentamento de Ponto novo, Felipe deu entrada no hospital de ponto novo a 00:30 minutos da madrugada deste domingo, após colidir violentamente de frente com este veiculo Corsa prata de placa GSG-9089 licença de Feira de Santana-Ba, fato ocorrido na estrada vicinal que liga Ponto Novo a Caldeirão Grande, próximo a localidade de Barreiras interior de ponto novo, o carro era conduzido pelo jovem conhecido por FABRÍCIO, Que reside na sede do municipio,  com várias fraturas inclusive uma delas Exposta,  o garoto foi transferido com urgência para o hospital de trauma em Petrolina, mais não resistiu e na madrugada desta terça feira o mesmo veio a falecer, Felipe será sepultado nesta quarta feira.


Emcimadanoticia1


CAMPO FORMOSO: GRUPOS ENTRAM EM ACORDO E NÃO FARÃO ABERTURA OFICIAL DO SANTO ANTÔNIO 2013

Grupos entram em acordo e não farão abertura oficial do Santo Antônio 2013
Após uma reunião realizada no fórum de Campo Formoso, na tarde desta terça-feira (11), os líderes políticos dos grupos que disputam judicialmente a prefeitura de Campo Formoso, Eurico Soares e Elmo Nascimento, decidiram que nenhum dos grupos fará a abertura oficial do Santo Antônio 2013 da cidade. Porém, a programação com bandas e atrações será mantida.
A decisão foi tomada para evitar a incitação dos ânimos entre os simpatizantes de ambos os grupos e evitar qualquer tipo de incidente. Estavam presentes na reunião os Juízes - Aroldo Carlo Borges e Eldsamir Mascarenhas, Edilzo Alves Santana - delegado da polícia civil, Major Brandão – policia militar e representantes políticos.    

Fonte: Taza.com.br
Matéria: Adriano Diniz

ITIÚBA: Banga Participa De II Conferência Territorial Do Piemonte Norte Do Itapicuru Em Bonfim

O prefeito da cidade de Itiúba-Ba, Silvano Santos (Banga), participou da II Conferência Territorial de Educação que aconteceu na cidade de Senhor do Bonfim-Ba, nessa segunda-feira 10 de junho.
Banga compôs a mesa junto com outros chefes municipais da região,falou da democratização do acesso a educação, permanência e condições de participação e aprendizagem. A participação de Itiúba nessa conferência é fundamental para levarmos a nossa proposta de educação ao governo estadual, disse Banga.

Texto e fotos Jujú Mangabeira

PONTO NOVO:Prefeito reúne esportistas e promete apoio

Prefeito de Ponto Novo reúne esportistas e promete apoio

O prefeito de Ponto Novo, Adelson reuniu-se ontem a noite com representantes dos esportes  do municípios. Acompanhado do secretário de administração Gil Maia, Adelson afirmou que em seu governo fará tudo que for possível para a retomada das atividades esportivas em todo o município. 
“Sou um esportista e não vou medir esforços para recuperar nosso esporte, infelizmente abandonaram nossas tradições esportivas, sobretudo o futebol; retomaremos nossos campeonatos em várias modalidades, o secretário Gil é uma pessoa que tem a cara do esporte e ele tem a responsabilidade de junto com vocês virar este jogo. “Aqui mais uma vez reafirmo meu compromisso de resgatar o esporte, vamos fazer uma ação com participação de todos, quero a colaboração de vocês para acertarmos ou errarmos juntos”.
Logo nos início de Julho o estádio será reinaugurado, “o gramado está ficando uma maravilha, até eu que já pendurei minhas chuteiras quero pisar naquele gramado e jogar uma pelada, convido todos a visitarem o estádio para verem o carinho que estamos dedicando ao gramado”.
Segundo o secretário Gil Maia, uma comissão irá reunir os representantes esportistas em todo o município para discutir e elaborar calendários. “Temos muita coisa planejada, mas nada definitivo, vamos apresentar nossas ideias e planos, mas só definiremos as ações após ouvir todos e decidirmos juntos, o prefeito já falou que quer acertar ou errar com todos e assim vamos atuar”.
Presente ao encontro o vereador Carlos do Trator afirmou que tudo será feito em prol do esporte, o vereador  Arnobio Carneiro lembrou que o prefeito Adelson começa a cumprir sua agenda da campanha, com participação e prometendo apoio total e sugeriu que o dia da reinauguração do estádio seja um dia inteiro de atividades esportivas, afinal, será a retomada da prática esportiva em nossa terra.

Itapicurú FM

CAMPO FORMOSO: ELMO NASCIMENTO É O NOVO PREFEITO


Foi publicado no último sábado, 08 de junho de 2013, pelo TRE-BA, a decisão do dia 05/06/2013 à unanimidade de inacolher aos embargos dos recorridos Adolfo Menezes e Eurico Soares do Nascimento, e nesta segunda, 10/06/2013 por volta das 14:00h foi informado pelo Juiz Eleitoral da Comarca de Campo Formoso – BA, Dr. Aroldo Carlos Borges do Nascimento, que o presidente da Câmara Elmo Nascimento deverá proceder com o afastamento do Sr. Eurico Soares do Nascimento, atual prefeito, e assumir interinamente a Prefeitura Municipal de Campo Formoso – BA, até a realização de novas eleições.
A decisão além de decretar a cassação dos diplomas dos recorridos, ordena que o Deputado Adolfo Menezes fique inelegível por oito anos, contados a partir da eleição ocorrida no ano de 2012 e determinando-se a realização de novas eleições para o cargo de prefeito e de vice-prefeito, em decorrência da aplicação do art. 224 do Código Eleitoral.

Conheça os novos secretários da prefeitura municipal de Campo Formoso-Ba:
Secretária de Administração- Dora Nunes
Secretário de Saúde- Francisco Manoel do Nascimento Neto
Secretário de Obras- Tedy Gonçalves
Secretário de Serviço Publico- Edmundo Miranda
Secretária de Educação- Vanessa Nazário
Secretário de Financia - Murilo Albuquerque Nascimento
Secretária de Ação Social- Sandra Madali Torres de Santana
Chefe de Gabinete- Ismael Pereira da Silva
Controle interno- Franklin Leandro Ferreira
Tesoureiro - Rômulo Filho


Fotos: Nilton Produções
Esmeraldanoticias

Geddel: 'Vamos rasgar logo essa fantasia: o candidato é Rui Costa'

Geddel: 'Vamos rasgar logo essa fantasia: o candidato é Rui Costa'                       

O vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica e presidente do PMDB na Bahia, Geddel Vieira Lima, afirmou nesta segunda-feira (10) que o candidato governista no pleito sucessório de 2014 na Bahia já está definido. Em entrevista ao programa "Bahia Notícias no Ar", da Rede Tudo FM, o peemedebista, que também é pré-candidato ao governo do Estado, afirmou que é preciso “rasgar”, o que chamou de “fantasia”, a possibilidade de surgir uma candidatura de um dos membros dos outros partidos que integram a base aliada, em detrimento da postulação petista. “Já tem um candidato. É o candidato do governador, o secretário da Casa Civil [Rui Costa]. Acreditar que o Partido dos Trabalhadores na Bahia vá abrir mão da cabeça de chapa para outro candidato na base aliada é querer ganhar tempo, é lero-lero, e a gente sabe como isso funciona na política. Falta um pouco de transparência para dizer: 'olha, nós temos legitimidade’. E eles [petistas] têm legitimidade para apresentar o candidato que tentará dar sequência ao atual trabalho”, disse. Para Geddel, os pré-candidatos governistas – Otto Alencar (PSD), Lídice da Mata (PSB) e Marcelo Nilo (PDT)  buscam apenas uma maior valorização dentro grupo. “Fica uma porção de gente, no jogo político legítimo, tentando se cacifar, se valorizar, para ter um lugar especial e qualificado à mesa de negociações. Mas, o candidato é do PT e é o chefe da Casa Civil, que é aquela pessoa que o governador atual enxerga como alguém que será fiel aos seus ditames e lhe obedecerá sendo eleito o governador”, alfinetou.


Por: David Mendes       Foto: Rede Tudo FM  

10 junho 2013

Filadélfia: Imprensa bonfinense cobra coragem e verdade do Prefeito Barbosa Júnior que comprometeu todos os radialistas durante entrevista

O Prefeito Barbosa Junior (PDT) revelou que não admite que prefeito seja pressionado por locutor ou dono de Blog. Durante entrevista na Rádio Comunitária, ao falar sobre reunião que ele tentou fazer com prefeitos da região com objetivo de amordaçar as emissoras de radio da região, o prefeito deixou bem claro que a matéria publicada no blog do Walterley foi uma matéria falsa “quem tem boca fala o que quer, e essa matéria que saiu no blog foi totalmente mentirosa, é tanto que pedimos direito de resposta, acionamos a justiça, e no dia seguinte a matéria foi retirada do blog. Eu promovi a reunião porque não admito que radio pressione prefeito”, disse o Barbosa Jr.
*Durante entrevista o prefeito denunciou que tem  radialista e blogueiro de Senhor do Bonfim que cobra para falar bem dos prefeitos e que as vezes pressionam o gestor para receber benefícios, “eu não admite que radio e blog pressione gestor para receber dinheiro, eu não admito que locutor diga, ou você vai me dar dinheiro pra me falar bem de sua administração ou então eu vou descer o pau. Eu não trabalho corrompendo as pessoas, até porque eu só quero que radio e blog fale bem de mim quando eu estiver certo, agora eu ta pagando pra ta falando bem de mim quando eu estiver errado eu não admito isso, teve locutor de Senhor do Bonfim que veio me pedir três mil por mês, ai eu pergunto, com três mil reais eu ajudo quantas pessoas carentes?”, questionou o prefeito que ainda disse, “em vez deu ta dando propina a locutor corrupto que trabalha dessa maneira, eu prefiro ajudar o povo que foi pra isso que eu fui eleito, não foi pra ta corrompendo ninguém nem ta trabalhando errado, porque quem trabalha corrompendo não vai a lugar nenhum, até por que quando você não tiver dinheiro eles vão falar mal”, disse o prefeito.
Antes do fechamento dessa matéria por diversas vezes tentamos contato por telefone com o prefeito Barbosa Junior mais não conseguimos falar com o mesmo. Para ser mais claro e objetivo, o prefeito Barbosa Junior tem que revelar o nome do profissional que está agindo de forma inescrupulosa, ou melhor, se tem alguém tentando extorquir o prefeito, ele já deveria ter reunido provas e procurado a policia. Diante das declarações do prefeito, iremos sugeri a direção do SINTERP que apure denuncia feita pelo prefeito Barbosa Junior com objetivo de identificar o profissional.

OBS; * O prefeito precisa dar nome aos profissionais, desta forma compromete  toda categoria de radialistas da cidade.
Espera-se que para o bem da transparência, o prefeito tenha coragem de nominar quem lhe pediu dinheiro. A imprensa livre agradecerá ao gestor que caso tenha realmente coragem, diga de público o nome da pessoa que tentou lhe extorquir.
A matéria com relação ao pedido de amordaçar a imprensa, não foi retirada da página desse blog conforme disse o prefeito, que faltou com a verdade.

 INFORMAÇÕES DO IVAN SILVA NOTICIAS
Adaptação Walterley Kuhin

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...