ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

29 junho 2013

NOVA POUSADA PINHEIRO 2 EM FILADÉLFIA


APARTAMENTOS COM AR  SPRINGER, TV DE LED, INTERNET, ESTACIONAMENTO, MONITORAMENTO 24 HORAS.

CAFÉ DA MANHÃ, SERVIÇOS DE LANCHONETE, RESTAURANTE,CHURRASCARIA E COMIDA CASEIRA TODOS OS DIAS.
PROMOÇÃO: ALMOCE OU JANTE  O TANTO QUE QUISER E PUDER, POR APENAS  R$ 10.00 POR PESSOA.
AOS FINAIS DE SEMANAS  TEMOS: BUCHADA, MOCOTÓ, GALINHA CAIPIRA, VATAPÁ E LAZANHA.
E TEMOS TAMBÉM, AÇAÍ DO VILELA NA TIGELA.

NOVA POUSADA PINHEIRO 2, BR 407 BAIRRO DO CONTORNO EM FILADÉLFIA-BA.OS SEUS PROPRIETÁRIOS DESDE JÁ, AGRADECEM PELA PREFERÊNCIA.

28 junho 2013

Antônio Gonçalves: Confirmadas as atrações da festa de aniversário da cidade

A Prefeitura de Antonio Gonçalves, divulga atrações que irão se apresentar no 51º Aniversário de emancipação da Cidade.
Serão 3 dias de comemorações,  na sexta-feira (5), sábado (6) e domingo 7 de julho de 2013.
Confira as atrações:
Os Clones
os clones
Prole 64
prole64
3 Desejos
3desejos
Zezinho da Ema
zezinho da ema
Tayrone Cigano
tayrone cigano
Branquinho
branquinho
Brega e Vinho
brega e vinho
e Bandas Regionais
Fonte: Esmeralda Notícias do Blog do  Walterley Kuhim

Itiúba: Mercado de carne é inaugurado em Rômulo Campos.






















Com a participação de centenas de pessoas e lideranças politicas, o Prefeito Banga inaugurou nesta manhã de sexta feira 28, o mercado de carne.
Banga chegou ao povoado uma ampla comitiva composta por; Zé do Rádio (Vice Prefeito), Doutora Cecília (Assessora especial de gabinete), Toinho de Picos (Presidente da Câmara municipal de vereadores), e os vereadores Jiovaldo, Zé Carlos, Walmir Peixinho e Rocha.  Também compareceram todos os secretários e secretárias e vários assessores do governo municipal. Também registramos as presenças de Robson (Gerente do Bando do Brasil), Geosvaldo Porto e Adaudy pela ACIAI, também marcaram presença os comerciantes; Gago, Joelson, Joás entre outros. O Evento foi animado com a escola de música Mestre Bugé, na oportunidade o maestro Egnaldo Paixão falou aos presentes da alegria de apresentar a fila harmônica de Itiúba nos festejos do 2 de Julho em Salvador.

























Entre os pronunciamentos o destaque ficou por conta do Senhor José Marinho, magarefe e morador da comunidade que disse: “O TRABALHO É A RESPOSTA PARA OS QUE FALAM MAL DO NOSSO GOVERNO”, concluiu o Senhor Marinho sendo aplaudido pelos presentes.
 Em seguida o Prefeito convidou a população para conhecer o interior do mercado. Ainda em Rômulo Campos o Prefeito reiniciou as obras de calçamento da praça da feira. 

Por: Juju Mangabeira 6341




Menina denuncia padrasto por estupro e é morta por vizinho de 15 anos no Espírito Santo

Antes de ser preso, homem ameaçou a garota de morte; dias depois, a jovem apareceu morta

Reprodução/Rede Record

Pai diz acreditar que a menina foi morta devido à denúncia feita.
Uma menina de 12 anos foi morta após denunciar o padrasto de estupro, em Vila Velha, no Espírito Santo. O homem foi preso, mas antes de ser levado, ameaçou a garota de morte.
Dias depois, a jovem apareceu morta. O suspeito é o vizinho, de 15 anos, que está foragido.
Depois de ir à polícia, a vítima passou a morar com o pai. Ela morreu com um tiro na nuca. As primeiras informações é que ela e o menino brincavam de roleta russa, mas o responsável pela jovem diz acreditar que a morte esteja relacionada com a denúncia feita pela menina.
A garota morreu no mesmo dia em que foi matriculada na escola.

Rede Record

QUEIMADAS: MOTOCICLISTA MORRE APÓS PERDER CONTROLE DE MOTO CAIR EM SANGRADOR DE REPRESA



Na manhã da ultima quarta – feira (26) por volta das 05h30min, na Fazenda Várzea do Boi que, a cerca de 60 quilômetros da sede do município, o senhor JOVINIANO ALVES DE OLIVEIRA, condutor da moto Honda CG 125 de placa BRW 3083, licença de São Paulo, após perder o controle da motocicleta o mesmo caiu em um sangrador da represa em Várzea do Boi, vindo a falecer no local. Segundo informações de populares ao passar no local se deparam com o fato, e, de imediato acionaram a Policia Militar que compareceu ao local.

Joviniano tinha 40 anos, era casado, natural do Rio de Janeiro e residente em Barracas da cidade de Ponto Novo.
O corpo da vitima foi encaminhado ao IML de Senhor do Bonfim.


Informações da Policia Militar
Notícia extraiída do Maravilha Notícias

ACIDENTE MATA CANTOR NA MANHÃ DE HOJE EM SAÚDE



Corpo ficou estendido na pista com o impacto.

O jovem João Carlos Moreira dos Santos, de 29 anos, conhecido como Luan Lima, que residia no povoado de Jenipapo em Saúde, morreu ás 05:30 da manhã de hoje (28), próximo ao Quebra Coco ás margens da BA 131, Luan seguia sozinho em seu carro um corsa Sedan de placa JMT 1632 - Saúde, para Jacobina onde iria trabalhar quando perdeu o controle batendo no guard rail, sendo projetado para fora, com o impacto o corpo ficou estendido na pista.

Espaçoaberto.net

27 junho 2013

BARRAGEM DE PONTO NOVO COMEÇOU A SANGRAR

A barragem de Ponto Novo começou a sangrar, desde a noite da última  terça feira, proporcionando muita alegria aos moradores do município de Filadélfia, Ponto Novo e região. 
Fotos: Jair fotos e vídeos, Rua Rui Barbosa Centro Filadélfia Bahia.

OPERAÇÃO COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS EM ITIÚBA PRENDE MAIS UM TRAFICANTE



No dia 26 de junho de 2013, quarta-feira, por volta das 12h00min, a Equipe de Policiais da Delegacia de Itiúba – Bahia, composta pelos Agentes, Paulo Adriano, Valnei Aquino e José Raimundo, Comandada pelo Delegado de Polícia Dr. Claudio Gomes, ao receber informações que o Suspeito investigado pelo Setor do S.I. da DEPOL , identificado por HELENO DIAS DE BRITO, vulgo “CAFURINGA”, estava se deslocando para um Ponto de ônibus localizado na entrada de uma Fazenda denominada Maté, Zona Rural da cidade, no intuito de realizar o tráfico de drogas, foi montado uma Campana próximo ao local, e ao perceberem a presença do suspeito CAFURINGA, foi realizado uma revista minuciosa no local e pessoal, flagrando em um dos bolsos da jaqueta do acusado, um saco plástico contendo 19 tabletes prensados da erva canabis sativa “ MACONHA”.




O Delegado de Polícia e os demais integrantes da diligência, sabedores que CAFURINGA, em data anterior foi preso em flagrante delito por tráfico de drogas, onde naquela ocasião foram apreendidos na casa do suspeito, uma vasta quantidade da referida droga, se dirigiram até o interior da residência, e lá chegando, apreenderam mais um tablete de maconha prensado, bem como um rolo de papel alumínio, artefato conhecido como de utilização para acondicionamento e comercialização das drogas.

HELENO DIAS DE BRITO, vulgo “CAFURINGA”, após ter recebido voz de prisão em flagrante Delito foi conduzido juntamente com as drogas para a Delegacia de Polícia do Município de Itiúba- Bahia, e após o conhecimento Jurídico da Autoridade Policial , foi determinado a lavratura do Flagrante Delito por prática de crime tipificado no Artº 33 da Lei Fe3deral nº 11.343/2006, encontrando-se recolhido à Cadeia Pública á disposição da Justiça Criminal da Comarca.

TRÁFICO DE DROGAS

Art. 33 da Lei Federal nº 11.343/2006: Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:
Pena - reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.
§ 1o Nas mesmas penas incorre quem:
I - importa, exporta, remete, produz, fabrica, adquire, vende, expõe à venda, oferece, fornece, tem em depósito, transporta, traz consigo ou guarda, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, matéria-prima, insumo ou produto químico destinado à preparação de drogas;
II - semeia, cultiva ou faz a colheita, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, de plantas que se constituam em matéria-prima para a preparação de drogas;
III - utiliza local ou bem de qualquer natureza de que tem a propriedade, posse, administração, guarda ou vigilância, ou consente que outrem dele se utilize, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, para o tráfico ilícito de drogas.


Com informações da DEPOL de Itiúba

Filho degola a própria mãe e pendura a cabeça na varanda em Itaparica



O estudante de fisioterapia, Felipe Sousa Silva, de 25 anos, que matou a mãe a golpes de faca na madrugada desta terça-feira (25), em um condomínio de Itaparica, terminou de dar o seu depoimento por volta das 12h40. Segundo o delegado Lucio Ubiraci, da 19ª Delegacia de Polícia, o jovem confessou ter assassinado a mãe, Marizete Silva, porque a vítima teria o trancado do lado de fora da casa.

Segundo Felipe, que toma remédios controlados, ele foi dormir por volta das 20h e acordou às 22h ouvindo vozes de homens dizendo “vamos pegar ele”. Nesse momento, ele levantou, pegou uma faca e avisou a mãe que iria do lado de fora, pois havia pessoas querendo pegar ele. Nesse momento, Marizete teria fechado a porta, trancando o rapaz do lado de fora. Felipe disse ao delegado que ficou com raiva da mãe e que por isso, entrou em casa pela janela e a atacou com golpes de faca em diversas partes do corpo.

“Ele disse que quando ela estava agonizando ele pediu desculpas e ela o perdoou. Depois, com o auxílio de um martelo, ele resolveu arrancar a cabeça da mãe e colocar em cima de uma cadeira na varanda. Quando eu perguntei o motivo de ele ter feito isso, ele não soube se explicar”, contou o delegado.


Após ter cortado a cabeça da mãe, o estudante universitário disse ainda que ficou cheirando o sangue da vítima, quando se deu conta de que, na realidade, o corpo se tratava de um boneco. “Ele acha que não matou a mãe. Ele disse que toma medicação controlada e que estava sem tomar a alguns dias. O pai dele está vindo para cá trazendo esses remédios”, explicou Ubiraci.

Ainda de acordo com o delegado, Felipe morava com o pai e a madrasta em Salvador e foi para Itaprica passar o São João com a mãe. Ele foi autuado em flagrante por homicídio.


Informações: Bocão news

26 junho 2013

Ponto Novo: Obrigado Senhor, barragem começou a sangrar

Ponto Novo: Obrigado Senhor, barragem começou a sangrar
A barragem de Ponto Novo começou a sangrar na noite de ontem(terça feira), proporcionando muita alegria aos moradores do município e região, principalmente aos produtores do projeto de Irrigação. Agora com sua capacidade total atingida, chega ao fim um longo período de angústia, descontentamento e muitos prejuízos.
No reassentamento 150 lotes dispõe de 05 hectares para irrigação, porém com a estiagem a seca obrigou a uma redução de aproximadamente 70% e perda de produção.
Nos lotes empresariais, a situação foi semelhante. Muito prejuízo, perda de produção e muito desemprego.
Agora a situação pode ser gradativamente normalizada, porém a incerteza do futuro ainda deixa insegura a categoria produtora da agricultura irrigada.
“O governo nos deixou em situação de total insegurança, não temos uma posição clara do governo em relação ao limite de segurança. Perdemos quase tudo, não temos recursos financeiros para reiniciar nossas plantações; o governo garantiu que iria fazer a ampliação da barragem, mas até agora nada foi feito”, desabafou Jailton Araujo, presidente do conselho de administração do projeto de irrigação.
 
Itapicurú FM

USUÁRIOS DA BA 220 ENTRE BONFIM E IGARA BLOQUEARAM ESTRADA EM PROTESTO CONTRA ATRASO NAS OBRAS



Cansados de esperar pela conclusão das obras de recuperação da BA 220, trecho que liga o Distrito de Igara à sede do município de Senhor do Bonfim, usuários da estrada interditaram a pista de rolamento da estrada na altura do povoado de Baraúna, onde foram colocados pneus, e galhos secos, para chamar a atenção da Empresa OPF Construções, responsável pela recuperação da estrada.

Segundo os manifestantes, senhor José Dermeval, e o senhor Jocimar Antonio, mês que vem (julho) irá completar um ano, que a estrada teve início na recuperação, e que a empresa vive enganando, 'tapiando' e não recupera, não sinaliza, não dá a minima condição de tráfego. Eles alegam também prejuízo em parabrisas, falta de segurança, entre outras situações.


Recentemente uma Ranger colidiu na traseira de uma máquina da empresa, por falta de sinalização, um caminhão capotou, o vigilante e servidor público Manoel Ferreira, (Pega Jega), faleceu atropelado, o senhor Augusto Guilhermino perdeu seu veículo Gol Quadrado, em capotamento ocasionado pela péssima condição da estrada.

A reportagem do Blog Maravilha Notícias conversou também com representante da OPF Construções, que tem sua sede em Salvador, o senhor Willian Rios, que assegurou que próximo mês as obras serão concluídas e que já foram contratados mais homens para a aceleração das obras.

Perguntamos o que ocasionou o atraso na recuperação da estrada, o senhor Willian alegou que a chuva que caí na região desde abril, seria a causa do atraso.

Diante da proposta em dar por concluída em julho os manifestantes resolveram desbloquear a rodovia, a PM se fez presente garantindo a integridade de ambas as partes.


Texto e fonte:  Maravilha Notícias
Fotos:

CAMPO FORMOSO: PM É ENCONTRADO MORTO

O policial militar Joseilson Fonseca, 39 anos, foi encontrado morto, na manhã desta terça-feira (25) próximo ao povoado Lagoa da Roça. Ele estava com um tiro no tórax e uma arma em punho. Uma pistola também foi encontrada a 200 metros da estrada, em um matagal. O carro dele, um Gol cor cinza com placa de Salvador, capotou no local, na noite desta segunda-feira (24).

Segundo informações da polícia, Joseilson é natural do povoado Lagoa da Roça, município de Campo Formoso, trabalhava na Casa Militar na capital baiana e estava passando o fim de semana com a família. O soldado estava acompanhado de Josenilton Batista Lopes, morador de Poços, que prestou depoimento à polícia. Ele conta que o PM teria ingerido bebida alcoólica e após capotar o carro disse que ia matá-lo e em seguida se suicidar. Josenilton afirma que correu do local e Joseilson cometeu suicidou. Outras informações sobre o que teria motivado o crime ainda não foram reveladas. A polícia investiga o caso.


Fonte: 98 Notícias/Foto: Marcone Nunes

25 junho 2013

“Eu continuo virgem”, garantiu a catarinense que leiloou a virgindade

Catarina Migliorini ainda não cumpriu sua parte no acordo, pois não se sentiu segura com o japonês que pagou quase R$ 1,7 milhão por uma noite de amor
A catarinense Catarina Migliorini, que ficou conhecida após leiloar a virgindade por US$ 780 mil (quase R$ 1,7 milhão) a um japonês de 53 anos, contou que a negociação ainda não foi consumada. “Eu continuo virgem”, garantiu a jovem de 20 anos em entrevista ao Ego, que chegou a ponderar se manteria sua parte no acordo, depois de receber a proposta de um gaúcho. Ela disse que aplicou o dinheiro que ganhou ao posar para a Playboy e não se arrepende de ter se exposto. “Sou capaz de fazer tudo outra vez”.
Ela declarou que teve um encontro com o japonês, que durou cerca de 50 minutos, e não se sentiu confortável com a situação.
Segundo ela, o gaúcho não tem chance, pois acredita que ele seja casado, já que sugeriu um encontro em outro país, com medo de ser reconhecido. “Quanto ao fato de eu não aceitar casados é porque não acho traição uma coisa aceitável”, disse.


Fonte: Varela Notícias

Monte Santo: Colisão entre 2 motos deixa 3 feridos graves

dsc03752_1372146195
Na noite desta segunda feira  24-06-2013 as 21:40 horas  duas motos colidiram de frente após o contorno da cidade, as duas motos uma ia em direção ao povoado de Lage onde estaria tendo seu arraia e o outro motoqueiro já estava voltando da festa quando colidiram devido a gravidade do acidente três dos quatro envolvidos no acidente tiveram que  ser transferidos para salvador, pois alguns tinham faturas nas pernas e no braço.
.
Fonte: Monte Santo.Net

IMPRENSA IGNORA SÃO JOÃO DE BONFIM

Um festejo junino que já foi destaque ao vivo dentro do Jornal Nacional e no domingão do Faustão nos tempos áureos do então prefeito Cândido Martins,hoje não recebe destaque nem na mídia estadual e  tão pouco da regional.
Ao acessar os principais sites do estado e ao ler ao jornal atarde o de maior circulação do estado, que sempre trazia ênfase ao festejo junino em nosso municipio,destacou diversas cidades do interior onde houve São João e a Senhor do Bonfim nenhuma citação.
Na imprensa nosso tradicional se é que podemos assim chamar,não foi destaque nem antes e nem depois do evento os mosqueteiros do governo precisam colocar Senhor do Bonfim novamente na mídia.

Por Clebervieira

Bebê chinês nasce com “cauda” que não para de crescer

Foto: Reprodução/ Tribuna
                              Foto: Reprodução/ Tribuna
Espinha bífida é uma falha na coluna que acontece durante o desenvolvimento do feto
Um bebê chinês de 7 meses nasceu com espinha bífida e, de acordo com os médicos, a “cauda” não pode ser operada no momento.
Espinha bífida é uma falha na coluna que acontece durante o desenvolvimento do feto. No caso de Xiao Wei, a medula e as membranas saem pela falha e criam um saco nas costas. É o tipo mais grave da doença.
Segundo os médicos, o sistema nervoso fica mais vulnerável a infecções e, para que a cirurgia seja definitiva, é necessário reparar o canal medular antes de cortar.

Varela Notícias

TELEXFREE É DERROTADA, E CONTINUA IMPEDIDA DE FAZER PAGAMENTOS E NOVOS CADASTROS

Telexfree é derrotada e continua impedida de fazer pagamentos e novos cadastros
O Tribunal de Justiça do Acre decidiu manter bloqueados os pagamentos da Telexfree, bem como a adesão de novos divulgadores ao sistema. A decisão é do desembargador Samoel Evangelista, da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) e vale para todo o Brasil, bem como para o exterior.

O bloqueio havia sido determinado no último dia 18 pela juíza da 2ª Vara Cível de Rio Branco (AC), Thaís Queiroz Borges de Oliveira Abou Khalil, que também tornou indisponíveis os bens de Carlos Costa e Carlos Wanzeler, sócios da Ympactus Comercial LTDA, razão social da Telexfree.

A suspeita é que a empresa tenha montado um sistema de pirâmide financeira, e não um negócio de venda de pacotes de telefonia via internet (VoIP, na sigla em inglês) por meio de marketing multinível, como se apresenta. 

O desembargador Evangelista recebeu o recurso da empresa e dos seus sócios no último dia 20. Nesta segunda-feira (24), o magistrado manteve na íntegra a decisão de primeira instância. 

A Telexfree tem cinco dias para apresentar um novo recurso e levar o caso ao colegiado da 2ª Câmara Cível.

Procurados, os advogados da Telexfree não comentaram até o momento. Na página da empresa em uma rede social, um comunicado afirma que "o mais breve possível tudo estará normalizado".

A decisão ocorre no mesmo dia em que a Mapfre negou que a Telexfree a tivesse contratado para oferecer seguro aos seus divulgadores . A informação havia sido prestada por Carlos Costa por meio de um vídeo, mas foi desmentida em nota pela seguradora.

Em entrevista exclusiva ao iG em março, Costa afirmou que a empresa tinha mais de 450 mil associados. Seu advogado, Horst Fuchs, falava em 600 mil. Ambos sempre negaram qualquer irregularidades.

'Poderá ser o maior golpe da história do Brasil'


O bloqueio dos pagamentos e cadastros atende a um pedido do Ministério Público do Acre (MP-AC), que considera a Telexfree como possivelmente "o maior golpe da história do Brasil", segundo a decisão de primeira instância. 

O argumento do órgão é que, em vez de depender da venda dos pacotes VoIP, o lucro da empresa e de seus promotores – chamados de divulgadores – depende sobretudo da entrada de novos integrantes, como numa pirâmide financeira.

Segundo a juíza Thaís Kalil, é vantajoso para os promotores tentarem cadastrar outros divulgadores na rede do que efetivamente tentar vender o produto VoIP.

"A questão é que, muito provavelmente, quando esgotada a principal fonte de receita do grupo (novos cadastramentos), muitos não terão oportunidade sequer de recuperar o investimento inicial (mínimo de US$ 339), ai então se começará a falar em prejuízo", escreveu a juíza.

No recurso, os advogados da empresa afirmaram que a decisão causava o "calote institucionalizado" e que o fim de novos cadastros irá resultar no fim da Telexfree.

Entenda o caso

Telexfree é o nome fantasia da Ympactus Comercial Ltda., do Espírito Santo, braço brasileiro da Telexfree Inc., fundada em 2002 nos Estados Unidos por Carlos Wanzeler e James Merril. A venda dos pacotes VoIP, segundo a empresa, ocorre no sistema de marketing multinível, e os interessados também podem lucrar por meio da publicação de propaganda na internet e da captação de novos divulgadores para a rede.

A Ympactus passou a ser investigada depois que serviços de proteção ao consumidor (Procons) de diversos estados relataram um número elevado de consultas sobre o sistema Telexfree. No Mato Grosso, houve casos de pessoas que venderam carros e joias para investir no negócio, disse, em março, o procurador-geral do estado, Paulo Prado.

Impulsionados pelos Procons, os ministérios da Justiça e da Fazenda fizeram uma análise da Telexfree. Em março, a Secretaria de Acompanhamento Econômico anunciou que o modelo de negócio não era "sustentável" e se assemelhava a um esquema de pirâmide financeira.

Também em março, o iG mostrou que, nos EUA, a Telexfree havia contratado Gerald P. Nehra, um advogado com experiência em casos de pirâmide , para rever o modelo de negócios praticado no mercado americano.

24 junho 2013

FILADÉLFIA: ANIVERSÁRIO DO PROJETO BÍBLIA BOLA





ACONTECEU NO ÚLTIMO DIA 16/06,  UM EVENTO EM COMEMORAÇÃO DO QUARTO  ANIVERSÁRIO DO PROJETO BÍBLIA BOLA. AS COMEMORAÇÕES ACONTECERAM NO CAMPO DE FUTEBOL DO BAIRRO VÁRZEA DO CURRAL.
PARTICIPARAM DO EVENTO, CRIANÇAS E ADOLESCENTES QUE PARTICIPAM  DO PROJETO, E TEVE A PARTICIPAÇÃO DA ESCOLINHA DE FUTEBOL DO POVOADO DE AGUADAS.
OS ORGANIZADORES DA FESTA FORAM O SR ARLINDO E ROBÉRIO NASCIMENTO, HOMENS DEDICADOS  AS CAUSAS SOCIAIS, DO BAIRRO JACARANDÁ E ADJACÊNCIAS.

NA PROGRAMAÇÃO HOUVE: JOGOS DE FUTEBOL ENTRE AS CRIANÇAS DO PROJETO,  E ADOLESCENTE  X ADOLESCENTE  DA ESCOLINHA DO POVOADO DE AGUADAS.
PARA ENCERRAR, ACONTECEU UM BINGO BENEFICENTE EM PROL DA ASSOCIAÇÃO BÍBLIA BOLA.
PARTICIPARAM DO EVENTO:, ALÉM DOS ORGANIZADORES: SÓCIOS DA ENTIDADE, POPULAÇÃO LOCAL MARLOS MAIA E OS VEREADORES: SIVAL MOREIRA, TEVAL, ENTRE OUTROS.




Texto e fotos por: J.Mariano DRT-BA 4592

23 junho 2013

SENHOR DO BONFIM: TREM PARTIU HOMEM EM DUAS PARTES

Local do fato.
Por volta das 20h40min, dessa noite de São João, uma tragédia acabou de acontecer, na linha férrea, quando um homem de vulgo "SALSICHA DO MERCADO", segundo informações de testemunhas, tentava atravessar entre os vagões de trem que a principio estariam parados, e de repente começou a se mover. Quando tentava atravessar "Salsicha", se desequilibrou e caiu entre os vagões, sendo partido ao meio, fato ocorrido na Rua Operários da Leste, próximo ao viaduto, da Sacrá.



Ainda de acordo com testemunhas, "Salsicha" estava embriagado, quando tentava pular os vagões. Ele trabalhava no mercado municipal pegando carreto com seu carrinho de mão.


A PM, encontra-se preservando o local, para que a Polícia técnica possa fazer a perícia, onde informações dão conta que ele ainda foi arrastado, onde um dos pés teve o couro arrancado.

Mais informações logo mais, sobre o verdadeiro nome da vitima.



Maravilha Notícias

Ponto Novo: Prefeito Adelson faz entrega de ambulância

Ponto Novo: Prefeito Adelson faz entrega de ambulância
Na quinta feira passada, o prefeito de Ponto Novo, Adelson Carneiro Maia, fez a entrega de uma ambulância para atender aos munícipes. O ato de entrega aconteceu na praça do comércio com as presenças de secretários, vereadores, vice prefeito e da população.

Trata-se de uma moderna ambulância Saveiro e foi adquirida com recursos próprios, segundo palavras do próprio prefeito “graças aos esforços de toda nossa equipe, economizando aqui e ali foi possível fazer esta aquisição e esperamos fazer muito mais, também estamos fazendo o pagamento de metade do décimo terceiro salário para todos os nossos servidores”.
A secretária de saúde, Fabiane Azevedo juntamente com a diretora do hospital Kellyn Duany, agradeceram ao prefeito, ao afirmarem que “nossa frota de ambulâncias estava mesmo precisando deste reforço, este é o tipo de transporte que precisa estar em boas condições, pois percorrem longos trajetos e transportam pacientes em condições de urgência”

 
 
 

Texto e fotos: Itapicurú Fm

SAC MÓVEL EM FILADÉLFIA


Unidades itinerantes do SAC já  visitaram vários  municípios baianos durante este mês de junho. Nas carretas os cidadãos terão acesso a serviços como a emissão da carteira de identidade, limitada a até 250 senhas diárias, certidão negativa de antecedentes criminais e primeira via de CPF, além do atendimento para a Previdência Estadual e Ouvidoria Geral do Estado. O horário de funcionamento do SAC Móvel é sempre das 8 às 18hs, sem intervalo para almoço.
Nos  dias 24 e 25 de junho, as Unidades Itinerantes do SAC Móvel estará no município de Filadélfia, na Praça Cecentino Pereira Maia, ( praça da feira).

Dando sequência as visitas o SAC Móvel estará em  Pindobaçu (27 e 28) e Saúde (30 de junho a 2 de julho).

Texto por: J.Mariano DRT-BA 4592

Show de Leonardo em Mairi



Imagens Agmar Rios

No Recife, carne de cavalo usada para fazer cachorro-quente é apreendida

Mulher de 62 anos, responsável pelo comércio ilegal, foi detida no local.



Na manhã desta sexta-feira (7), a Delegacia de Crimes contra o Consumidor apreendeu aproximadamente 500 kg de carne que era vendida no mercado público do bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife. Segundo a mulher que comercializava a carne, o produto era utilizado em quiosques de cachorro-quente.

De acordo com Roberto Wanderley, delegado responsável pela ação, a comerciante adquiria a carne de um matadouro clandestino na cidade de Lajedo, no Agreste de Pernambuco e vendia durante a noite para fugir das fiscalizações. Wanderley afirma que os compradores não eram consumidores comuns, e sim pessoas que sabiam a origem da carne e a utilizava para fazer e vender espetinhos. 
Como o comércio de carne de cavalo é proibido por lei em todo o Brasil, o produto será recolhido e incinerado pela Vigilância Sanitária. Já a vendedora, será encaminhada à Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro do Engenho do Meio, Zona Oeste da cidade.

Informações  G1

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...