ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

06 julho 2013

CRIANÇA COM DIAGNÓSTICO RARO CHAMA A ATENÇÃO DA POPULAÇÃO DE ASSU/RN


A garotinha Ruhama em visita a radio 89FM em Assu/RN
Na tarde de hoje 03/07 um bebê de apenas um ano, 06 meses de vida, portador de uma patologia rara, na literatura médica, chamou a atenção de todas as pessoas em Assu/RN. O pai de Ruhama informou que o relatório médico a garota Ruhama Letícia da Silva Lucena, nascida em 09/02/2012, nasceu com apenas 930 gramas e 25 cm, de gestação gemelar, com diagnóstico de má formação grave do Sistema Nervoso Central (SNC), e com conseqüente má formação crânio-facial, fenda palatina mínima, e artrogripose de articulações dos quatro membros. 
Conforme o relatório apresentou investigação com cariótipo por pesquisa de 300 bandas com resultado: 46-xx, e também investigação por exames de imagem os quais se encontram com a família. 

Os pais da menina Haroldo e Maricelma, Ruhama nasceu de um parto de gêmeos, no oitavo mês de gestação, sendo o outro bebê do sexo masculino, Ami Matheus, que veio ao mundo sem nenhuma deformação e se mantém saudável até hoje. 

Já Ruhama necessita de cuidados especiais, pois se alimenta por chuca com leite de vaca, acompanhado de suplementos alimentares, a exemplo de Nutriday, iogurte e outros ingredientes, numa dosagem de 90 ml a cada três horas. 

A mãe da garota, a dona Maricelma, disse que o casal já levou Ruhama a vários hospitais de São Paulo e de outras cidades do Nordeste, e acrescentou que desde do começo da gestação, os médicos falaram que a criança não sobreviveria, mas o bebê já está com quase 2 anos de idade. 
Em relação ao tratamento de Ruhama, Haroldo revelou que é, a princípio, deve ser fisioterapêutico, necessitando, também, de acompanhamento multiprofissional e interdisciplinar, sendo a prioridade inicial o acompanhamento fonoaudiológico, além do tratamento gastronômico, para prover condições de alimentação quantitativa e qualitativamente adequada à idade e segura. 

O relatório do Hospital aponta que a criança precisa de acompanhamento para orientação com ortopedista, neuropediatria, oftalmologia, nutricionista, fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional
.


Publicado Por: Polyana Bezerra 
Fonte: Portal Mais Notícias

Via Blog do Tel Silva

Mãe acusada de matar bebê de 8 meses em Natal ganha liberdade

Josenilde Lopes (Foto: Jocaff Souza/G1)
Acusada de matar o próprio filho – um bebê de oito meses - em fevereiro deste ano, Josenilde Lopes de Mendonça , deverá ser solta nas próximas horas. O advogado de defesa da acusada, Guillermo Medeiros, informou que entrou com pedido da revogação da prisão nesta terça-feira (2), ao final da audiência de instrução e o pedido foi acatado pelo juiz Ricardo Procópio.
O advogado explicou que a prisão preventiva de Josenilde foi decretada com base no requisito de garantia da ordem pública. “Nós conseguimos comprovar que Josenilde não oferece riscos à sociedade e, além disso, é ré primária”, disse Guillermo Medeiros.
 Josenilde chegou a confessar que cometeu o crime à reportagem da Inter TV Cabugi na época em que foi presa. “Estou arrependida e espero o perdão de Deus”, disse ela.
 No entanto, a defesa da acusada nega que ela tenha matado o filho, o bebê Ramon Ramalho dos Reis, de 8 meses.
A acusada está presa desde o dia 19 de fevereiro, quando foi encontrada por policiais vagando pela avenida João Medeiros Filho, no bairro da Redinha, zona Norte de Natal.
Entenda o caso
O filho de Josenilde foi encontrado morto no sábado de carnaval, dia 9 de fevereiro deste ano, no apartamento onde morava com a mãe, no bairro de Nova Descoberta, zona Sul de Natal.
Segundo a polícia, o corpo do bebê estava em uma cama, enrolado em um lençol, e tinha um grande hematoma no lado direito do rosto.
O pai da criança, Ramon Ramalho, está em Limeira, no interior de São Paulo. Em entrevista ao G1, ele cobrou justiça para a morte do filho. "A droga e a negligência acabaram com a vida do meu filho", disse ele.
Bebê de oito meses, filho de Josenilde (Foto: Cedida/arquivo da família)






Ramon conheceu Josenilde em Limeira, em 2011, ocasião em que ela frequentava uma clínica de tratamento para dependentes de drogas. Assim que iniciaram o relacionamento, ela ficou grávida e os dois se mudaram para Natal, onde viveram juntos por pouco mais de um ano. "Sempre soube do vício. Até pensei que o fato de ficar grávida e de ter um filho faria com que ela deixasse as drogas, mas infelizmente isso não aconteceu", acrescentou o pai da criança.
Fonte: g1/rn

PONTO NOVO: MANIFESTAÇÃO PELA MUDANÇA DO DIA DA FEIRA LIVRE, SERÁ REALIZADA NO DIA 14 DE JULHO

















Católicos de Ponto Novo estão se mobilizando para uma grande manifestação a ser realizada domingo, dia 14, saindo de frente à Igreja Católica em direção à Praça da Feira. O objetivo é pedir o cumprimento do Art. 12, VII da Lei Orgânica Municipal, que estabelece o seguinte: "Compete ao Município: - determinar dia, horário de funcionamento da feira livre na Sede Municipal, ficando vetada a realização desta em dia de domingo reservado para descanso do trabalhador, mediante consulta popular, por meio de plebiscito, que decida o assunto por maioria de votos."

O Município já realizou um Plebiscito para que a população decidisse em qual dia deveria ser realizada a feira, e o domingo foi o dia escolhido, porém, os católicos argumentam que a Lei Orgânica do Município impede que o domingo seja posto em votação, o que tornaria o resultado sem efeito, e portanto, irão exigir a imediata mudança do dia, através de outra consulta popular.


Portalpontonovo

Campo Formoso: Elmo Nascimento assume novamente prefeitura

O presidente da câmara municipal de vereadores, Elmo Nascimento, assumiu a prefeitura de Campo Formoso na manhã desta sexta-feira (05), pela segunda vez em menos de um mês. O ato ocorreu após decisão divulgada na tarde da última quarta-feira (3) pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, quando o juiz Saulo Casali Bahia, rejeitou os embargos de declaração que haviam mantido o grupo Boca Preta, vencedor das últimas eleições de 2012, para a prefeitura de Campo Formoso.  

Por: Adriano Diniz  

05 julho 2013

Homem é morto a tiros no Campo Limpo

EUTALISMAR BRANDAO BISPO 22 ANOS 3
.
Foi assassinado na manhã desta quinta-feira (4), na rua Assis Brasil, no bairro do Campo Limpo, Eutalismar Brandão Bispo, 22 anos, que morava em Itabuna. Segundo populares, o jovem estava passando alguns dias em Feira de Santana.
No local, ninguém quis informar sobre o autor do assassinato.  Policiais da Delegacia de Homicídios (DH) estiveram no local do crime e  realizaram o levantamento cadavérico.
No mês de junho a policia já registrou oito assassinatos e um auto de resistência, conforme dados da instituição policial.
As informações são de Jorge Teles (Subaé Notícias) e fotos do Boca de Zero Nove.
.
Jaguarari Acontece

Água para Todos: Mais cisternas serão instaladas pela Codevasf no semiárido baiano‏

9208370641_2b64832df9_z
.
Cerca de 84,8 mil famílias baianas que vivem na área rural do estado e com acesso precário à água receberão cisternas de consumo – e mais de 38 mil desses reservatórios serão instalados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O documento que autoriza à instalação dos equipamentos foi assinado nesta quinta (04) pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, e pelo presidente da Codevasf, Elmo Vaz, na presença da presidenta Dilma Rousseff, do governador Jaques Wagner, e de ministros, governadores de outros estados, prefeitos, secretários e população em geral, durante o lançamento do Plano Safra Semiárido, em Salvador (BA).
.
Além das 38.252 cisternas destinadas por meio da Codevasf a 54 municípios do semiárido da Bahia, foi autorizada durante o evento ainda a instalação de outras 26.021 cisternas – sendo 16.299 para 22 municípios de Alagoas e 9.722 para 29 municípios do semiárido mineiro. Na Bahia, outras 46.594 cisternas serão implantadas pelo governo da Bahia com recursos repassados diretamente pelo Ministério da Integração Nacional (MI) – totalizando assim 84.846 reservatórios no estado.
.
“Estas cisternas garantirão acesso a água a populações difusas das áreas rurais destes estados durante os períodos de estiagem. A água armazenada, que provém da chuva, assegura que as famílias tenham atendidas necessidades básicas, como saciar a sede e preparar alimentos”, explica Elmo Vaz. “Os beneficiários vivem em situação de extrema pobreza ou pobreza; por esta razão, o suporte proporcionado pelas reservatórios é muito valioso”, acrescenta o presidente da Codevasf.
A instalação de cisternas de abastecimento humano é uma das ações realizadas pela Codevasf no âmbito do programa Água para Todos, coordenado pelo Ministério da Integração Nacional (MI).
.
Desde o início da execução do programa, em 2012, a Companhia já instalou 60.679 reservatórios em Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Piauí e Maranhão. Cada reservatório pode armazenar 16 mil litros de água da chuva, quantidade suficiente para suprir as necessidades básicas de uma família de cinco pessoas por períodos de estiagem de até seis meses.
.
Plano Safra Semiárido
O Plano Safra específico para o semiárido, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), visa aumentar a segurança produtiva e melhorar a estrutura dos produtores rurais durante a estiagem, permitindo que o Nordeste conviva com a seca. O programa é uma extensão do Plano Safra da Agricultura Familiar e inclui ações de oferta de crédito e seguro, assistência técnica e fomento.
.
A presidenta Dilma Rousseff afirmou que o Plano Safra Semiárido é o reconhecimento de que é possível conviver com a seca. “A seca não pode virar uma catástrofe, ela pode ser perfeitamente controlada. Para isso, é preciso vontade política e ação conjunta, e aqui houve ação conjunta para o semiárido”, disse. A presidenta explicou que o Plano Safra vai garantir crédito para os agricultores desenvolverem suas plantações e que as máquinas distribuídas nesta quinta-feira vão dar apoio à produção agrícola do semiárido.
Durante o lançamento do plano, a presidenta entregou 323 máquinas a prefeituras – 130 retroescavadeiras e 193 motoniveladoras –, voltadas para a agricultura e abertura e manutenção de estradas vicinais na Bahia, e fez também a entrega simbólica de 250 ônibus escolares do Programa Caminho da Escola, de um total de 500 que o estado da Bahia está recebendo.
.
O agricultor familiar Lusemberg Baldini, de Curaçá, no Sertão do São Francisco, acompanhou o evento de lançamento do Plano. “Com a iniciativa, vão se abrir mais as portas para a agricultura familiar, para os movimentos sociais. Temos condições de produzir o ano inteiro. Só são necessárias essas políticas públicas voltadas para a nossa região, e este Plano Safra Semiárido é um grande benefício”, avaliou.
.
A prefeita de Amargosa, Carina Silva, afirmou que o município passou por momentos difíceis por causa da seca. “Municípios pequenos como o nosso, onde a agricultura familiar é importante, precisam desses equipamentos para cavar tanques e pequenas barreiras. A gente sentiu que o governo federal enxergou essa necessidade e proporcionou essa possibilidade para os municípios com menos de 50 mil habitantes”, disse.
.
Ascom Codevasf *Com informações da Secom (BA)

JAGUARARI: TRÁGICO ACIDENTE CEIFA A VIDA DE IDOSO NA BR 407

Um trágico acidente ocorreu na tarde desta quinta-feira (04/07) na BR 407, ceifou a vida de um idoso próximo ao povoado Várzea Grande em Jaguarari.

Segundo informações passadas a Polícia Civil de Jaguarari, o veiculo GM Vectra de placa NTO-1028 conduzido por um homem de pré-nome José Francisco juntamente com o passageiro de nome PEDRO VIEIRA DA SILVA de 76 anos, natural de São Paulo, os mesmos vinham de Sergipe, quando por volta das 16hs:15min passavam pelas imediações do povoado de Várzea Grande, interior de Jaguarari e um pedaço de ferro foi arremessado de um caminhão e atingiu o veiculo, atravessando o para-brisa do carro e acertando o peito direito de PEDRO.

A SAMU ainda foi acionada mais PEDRO veio a óbito no local do acidente, o caminhão onde o objeto foi arremessado não foi identificado, o condutor do veiculo GM Vectra José Francisco não ficou ferido.

A polícia Técnica esteve no local realizando pericia e logo após removeu o corpo da vítima para o IML de Senhor do Bonfim para realização de necropsia. A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil de Jaguarari também estiveram no local registrando a ocorrênci
a. 


Outro pedaço também foi arremessado e atingiu o outro lado do veículo.












Portal Jaguarari



04 julho 2013

Batida mata 4 pessoas em trecho de protesto na BR-116


 Van bateu atrás de carreta que estava parada na rodovia por volta das 6h.

Quatro pessoas morreram em acidente entre uma van e um caminhão na manhã desta quinta-feira (4), na BR-116, região onde ocorrem protestos de caminhoneiros no sudoeste da Bahia.

Por volta das 6h, a van que seguia de Gavião (BA) para São Paulo bateu no fundo do caminhão que estava parado em um dos lados da pista e ainda colidiu na lateral de outro veículo que estava no acostamento.
Das 10 pessoas que estavam na van, quatro morreram no local do acidente. Os corpos ficaram presos às ferragens. Três pessoas tiveram ferimentos leves e outras três não se machucaram.
Os três motoristas foram encaminhados para a delegacia de Cândido Sales, na Bahia, para prestar depoimento. O motorista da van deu entrevista a uma equipe da TV Sudoeste, afirmando que não viu o caminhão parado, e que não havia sinalização na pista.
A PRF informou que ainda não tem identificação das vítimas.

Jacuípe Notícias

Elmar entrega cópia da emenda da Ficha Limpa aprovada pela AL a procurador-geral da Justiça

O deputado Elmar Nascimento entregou ao procurador-geral da Justiça, Wellington César Lima e Silva, nessa sexta-feira (dia 28), uma cópia da emenda constitucional que veda o acesso a cargos públicos de pessoas condenadas por envolvimento em casos de corrupção, conhecida como "Ficha Limpa", de sua autoria, aprovada na quinta-feira pela Assembleia Legislativa.

O procurador elogiou a iniciativa, ressaltando que ela vai ao encontro dos anseios da sociedade brasileira, e comunicou que, junto com o corregedor-geral, encaminhará uma recomendação aos promotores para que acompanhem o fiel cumprimento da emenda aprovada, inclusive cientificando a todos os prefeitos e presidentes de Câmara para adotarem as medidas legais pertinentes.


Fonte: ASCOM deputado Elmar Nascimento 

Dilma diz que 'é possível conviver' com a seca e compara manifestações à Primavera Árabe

Dilma diz que 'é possível conviver' com a seca e compara manifestações à Primavera Árabe 
Foto: Marcelo Machado / Ag. Haack / Bahia Notícias
Ao comparar manifestações populares que se multiplicaram pelo Brasil nas últimas três semanas à Primavera Árabe, a presidente Dilma Rousseff afirmou que “lá, estavam lutando contra a ditadura e por democracia” e “aqui, nós temos democracia e somos capazes de ouvir a voz das ruas”. Em seu pronunciamento durante a cerimônia de lançamento do Plano Safra para convivência com o Semiárido, realizada nesta quinta-feira (4), no Centro de Convenções da Bahia, a chefe do Executivo voltou a fazer referência a um período da história do país em que a liberdade de expressão estava ameaçada ou não existia. Dilma ressaltou ainda que o Brasil não sofre com divisões religiosas ou étnicas que possam gerar conflitos, ao contrário de alguns países árabes. A líder nacional disse também que “as manifestações aqui são por mais direitos” e não “por perdas de direitos”, como nos Estados Unidos e em países da Europa. Na longa cerimônia, que durou mais de três horas, a presidente teve tempo para fazer outras analogias, uma delas entre a seca na região Nordeste e o inverno rigoroso em alguns países europeus, com a ressalva de “é possível conviver” com a estiagem no território nordestino. “É preciso determinação e ação conjunta. Nós vimos que era necessária uma ação emergencial para enfrentar a seca, mas mais importante é saber que é possível estruturar uma política de combate”, disse Dilma, que não teve o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), na plateia. O pré-candidato do PSB à sucessão presidencial deixou o Centro de Convenções da Bahia antes do discurso da atual mandatária. Ele tinha “uma inauguração em Recife”, conforme esclareceu a própria Dilma.

Por Rodrigo Aguiar/ Bárbara Souza
Bahia Notícias

Domingo é dia da eleição do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Filadélfia

No próximo domingo, dia 07, das 08 as 17 horas no Colégio Alice Lopes Maia, será realizada a eleição para escolha da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras  Rurais de Filadélfia. Somente uma chapa irá concorrer e que deverá alcançar o percentual necessário que é de 50% mais 1, e tem como candidato a presidente o atual tesoureiro da entidade o Srº João Luiz  de Freitas. 

DIRETORIA
Efetivos:
João Luiz de Freitas
Janicélia Pereira Silva Santos
Nelson Mendes Conceição
Mariza Ferreira da Silva 
Ademário  Correia Maia  
Raimundo Félix da Silva

CONSELHO FISCAL
Efetivos:
Reny Costa Pinto
Raimundo Alves de Jesus
Adevaldo de Jesus Santos


Ainda serão escolhidos os suplentes da diretoria, e do Conselho Fiscal. 
Os aposentados só precisam levar o RG, (documento de identidade).
Os sócios contribuintes deverão apresentar a carteirinha de associado e o último comprovante de pagamento  da mensalidade.

Lembrando a todos que haverá transportes para as comunidades rurais.


Informações STR.

JUIZ DETERMINA NOVA ELEIÇÃO EM CAMPO FORMOSO


Em decisão divulgada na tarde desta quarta-feira (3) pelo Tribunal Regional Eleitoral baiano, o juiz Saulo Casali Bahia, rejeitou os embargos de declaração que haviam mantido Eurico Soares na prefeitura de Campo Formoso e voltou a declarar a inelegibilidade do candidato Adolfo Menezes por oito anos, determinando ainda a realização imediata de novas eleições no município.

Numa liminar concedida no dia 11 de junho, expedida pelo o juiz plantonista do TRE – BA, Dr. Josevando Souza Andrade, considerava prejudicada a defesa, tendo em vista que, segundo o juiz, ocorreu ofensa ao princípio do devido processo legal no julgamento dos embargos declaratórios. Mas o Juiz Saulo Casali Bahia, que é o relator do processo, extinguiu o presente feito cautelar, sem exame de mérito, por perda superveniente do objeto.

Na decisão, Dr. Saulo alega que o juiz plantonista não pode atuar após encerrado o plantão, já que não possui qualquer competência para tanto e não havia qualquer justificativa para que ocorresse a atuação em plantão, pois nenhuma demora resultaria em risco grave. Para o Juiz Relator o interessado, querendo, reclamar este efeito ao eventual recurso eleitoral deve recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral.


Campo Formoso Noticias

03 julho 2013

HOMEM CASA COM NAMORADA MORTA NA TAILÂNDIA













Pode parecer bizarro, mas é real! Um jovem tailandês chamado Chadil Deffy se casou com a namorada morta numa cerimônia transmitida por um canal de televisão da Tailândia. 

Chadil quis provar seu amor tomando a namorada Anne Kamsook em matrimônio. O fato inusitado é que Anne já estava morta há quatro dias. 
A jovem faleceu num acidente automobilístico. A cerimônia de casamento foi realizada na província de Surin. 
O convite da celebração foi distribuído pelo Facebook e cerca de 50 mil pessoas acompanharam o acontecimento. 

O casal estava junto há 10 anos e, segundo o noivo, eles tinham feito uma promessa de que estariam juntos por toda vida. “Nosso amor foi algo muito grande, mas por lástima não podemos viajar ao passado e mudá-lo. A vida é curta, e hoje realizo meu desejo e agradeço a todos os que estão presentes", disse o noivo. 
O casamento foi realizado numa cerimônia budista, com o objetivo de manter as almas dos jovens unidas, mesmo após a morte. 

Anne e Chadil estavam de casamento marcado antes da jovem morrer precocemente.
Depois da cerimônia de casamento com a namorada morta, o noivo divulgou fotos no Facebook de Anne vestida de noiva e com uma flor no peito, enquanto lhe colocava a aliança no dedo e lhe beijava a testa.

Fonte: www.falamundo.com.br



Bandidos fortemente armados assaltam agência dos Correios de Cansanção


SAM_0690
Três elementos fortemente armados assaltaram no início da tarde desta quarta-feira (03) a agência dos Correios da cidade de Cansanção, sendo que um quarto elemento teria ficado em um veículo ainda não identificado esperando pelos comparsas.
Segundo informações, os marginais chegaram encapuzados portando revolveres e pistolas semi-automáticas, renderam os funcionários e levaram uma alta quantia em dinheiro, o valor roubado ainda não foi divulgado pela agência.
A Agencia dos Correios de Cansanção também atua como Banco Postal atuando como correspondente do Banco do Brasil na prestação de serviços bancários básicos.
A Polícia está realizando buscas na região no sentido de localizar e prender os assaltantes que fugiram sem deixar pistas.


Por: Portaldenoticias.net

02 julho 2013

SAC MÓVEL ESTARÁ EM ITIÚBA



Foto divulgação
Nos  dias 16 e 17 de julho, as Unidades Itinerantes do SAC Móvel estará no município de Iitúba, na Praça Getúlio Vargas.
Nas carretas os cidadãos terão acesso a serviços como a emissão da carteira de identidade, limitada a até 250 senhas diárias, certidão negativa de antecedentes criminais e primeira via de CPF, além do atendimento para a Previdência Estadual e Ouvidoria Geral do Estado.(O horário de funcionamento do SAC Móvel é sempre das 8 às 18h, sem intervalo para o  almoço).

Fonte: Blog do Udenilson
Adaptação textual: Portaldefiladélfia.com

Wagner é atingido por copo de cerveja no 2 de Julho




Veja momento em que o governador Jaques Wagner aos gritos de "traira" e "cara de pau" durante o cortejo do 2 de Julho hoje de manhã, conforme registro feito exclusividade pelo repórter Mario Pinho, do site  Política Livre.

Pintor ganha 58 milhões de dólares na Justiça após perder parte do crânio em briga


Antonio Lopez Chaj perdeu parte do crânio

Antonio Lopez Chaj perdeu parte do crânio  Foto: Nick Ut / AP


















Um pintor de paredes foi indenizado em 58 milhões de dólares (R$ 129,8 milhões) nos Estados Unidos, depois de ter perdido parte do crânio em uma briga de bar. Antonio Lopez Chaj, de 43 anos, não consegue mais falar e ganhou na Justiça um processo contra uma empresa de segurança.
Chaj apareceu em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira, acompanhado de parentes e dos advogados, para explicar o caso. Quando ele retirou o boné, foi possível ouvir comentários surpresos, segundo a reportagem da agência de notícias Associated Press. Esta é a maior indenização já concedida a alguém na Califórnia por danos físicos, de acordo com os advogados.
- O crânio dele é como uma torta, com 25% cortada - comparou o advogado, Federico Sayre.

Antonio Lopez Chaj recebe ajuda do sobrinho e do irmão
Antonio Lopez Chaj recebe ajuda do sobrinho e do irmão
 Foto: Nick Ut / AP

Antonio Lopez Chaj foi ferido em 2010, quando tentou separar uma briga entre um barman e um segurança, que atacavam dois sobrinhos dele. Segundo os advogados, o segurança, “destreinado”, atacou Chaj com um bastão, chutou a cabeça dele diversas vezes e a bateu contra o chão mais quatro vezes, mesmo quando ele já estava inconsciente.
- Foi um espancamento brutal e horrível de um cara que não deveria estar trabalhando ali - frisou Sayre.
O segurança funcionário da empresa processada, identificado como Emerson Quintanilha, desapareceu sem deixar rastro. O barman também não foi encontrado pela Justiça americana para responder pela agressão.
- Eu acho que ele ficou louco, perdeu a cabeça - disse o advogado, em relação a Quintanilha.
Chaj estava em um bar, depois do trabalho, com os dois sobrinhos e o irmão. Todos pintores de parede. Um dos sobrinhos se envolveu em uma briga com o barman. Em seguida, o segurança começou a agredir as outras pessoas do grupo. Ele contou aos advogados que gritou "pare de bater nos meus sobrinhos". Depois, perdeu a consciência com a pancada.
- Ele não pode falar e precisa de cuidado 24 horas por dia - frisou o advogado.


Globo.com





Assembléia mensal na Associação dos Pequenos Produtores de Várzea D'água.



No último domingo, 30, as 9:00 da manhã iniciou a reunião da Associação de Várzea D'água, a reunião iniciou com o presidente Zuca que deu as boas vindas a diretoria o senhor Luiz Geraldo,  aos sócios participantes da reunião bem como convidados a exemplo de Vanoel dos Reis secretário de Agricultura junto com o parceiro Erenilton Mendes, o vereador Teval que também esteve prestigiando o evento.

Em seguida o Secretário de Agricultura falou sobre a distribuição das sementes que ocorreu com sucesso,  teve alguns contratempos com relação a qualidade das sementes mais foi gradativamente resolvido, o secretário continuou sua fala e abordou o assunto da entrega de títulos de terra que, segundo o mesmo, 25 foram contemplados mas só apareceram 13 para receber. Falou sobre outros pontos, e deixou à secretária a disposição da população.  .


O vereador Teval que também representa a comunidade na câmara legislativa, fez um resumido balanço da sua visita que fez ao Tribunal de Contas onde afirmou que coisas absurdas estão acontecendo em algumas secretárias do município e que irá fazer uma nova consulta para trazer detalhes sobre sua fiscalização do dinheiro público, que está fazendo junto com outros vereadores de oposição,   deixou claro que foi eleito para defender os interesses do povo pois foi eleito pelo povo e jamais irá deixar de cumprir o seu papel como vereador.


Depois todos participaram de um delicioso banquete regrado de muitas comidas típicas e refrigerantes.

Texto: Filadelfiaemnoticias.com.br
Fotos: Portaldefiladelfia.com

01 julho 2013

Para fingir para o noivo que é virgem, mulher cola vagina com SuperBonder.

Uma mulher de 22 anos, que mora na zona sul do Rio de Janeiro (RJ), tomou uma atitude irresponsável, ao inserir cola dentro da vagina com a intenção de ludibriar o noivo, tentando se passar por virgem.
Durante a relação sexual, o noivo não conseguiu consumar o ato e desconfiou que algo de errado estivesse acontecendo com a noiva, pois o órgão da garota estava completamente fechado. “Eu achei que ela tivesse algum tipo de problema”, disse o noivo da jovem.
A descoberta de que a garota estaria com a vagina colada aconteceu quando ela própria resolveu revelar, ao se desesperar por não conseguir urinar. "Colei com SuperBonder", disse a moça em prantos.
A jovem foi levada as pressas para o hospital, e atendida imediatamente pelos médicos de plantão de um hospital na zona sul do Rio, e passa bem. A vagina foi descolada mas está em "carne viva".

Fonte: Ourinhos Notícias

ÔNIBUS DA SÃO LUIZ PEGA FOGO NA BR-407 PRÓXIMO A VILA CARDOSO

O ônibus ficou totalmente destruído (Foto: Reprodução Facebook)

Um ônibus que seguia de Salvador para Juazeiro na região norte do Estado, pegou fogo na madrugada de sábado (29), na BR-407 próximo ao povoado de Vila Cardoso, Km 30, município de Caldeirão Grande.
Segundo informação de moradores do local, uma explosão foi ouvida em seguida os pneus do ônibus ficaram em chamas, de imediato o motorista parou, dando tempo todos os passageiros saírem do veículos que ficou totalmente destruído pelas chamas, não dando tempo aos passageiros para retirar seus pertences do bagageiro.

Ainda de acordo com as informações, houve pânico no local, crianças e senhoras ficaram em estado de choque. Nenhum passageiro saiu ferido. Não se sabe o que teria provocado o incêndio. 


Espaçoaberto

ACIDENTE NA BR 116 TEM ACIDENTADOS E MORTOS DE ITIÚBA-BA.

Um acidente na BR 116, por volta das 7h30 deste domingo (30), a cerca de 13 km ao norte Vitória da Conquista, matou três e deixou seis vítimas em estado grave.
No momento do acidente uma forte névoa impedia a visibilidade da pista. Mesmo com impossibilidade de ultrapassagem o condutor de um Vectra, de Vitória da Conquista, teria iniciado uma ultrapassagem a um comboio de carretas. Um motociclista, que seguia na pista oposta, para evitar a colisão se jogou no acostamento e caiu na lateral da pista.
Os ocupantes do VW Voyage, que estavam atrás da motocicleta, não tiveram a mesma sorte. O motorista não teve tempo de desviar e bateu de frente com o Vectra.
Leandro Rosa da Conceição, de 9 anos, e Roque Silva Pereira, 58 anos, ocupantes do Voyage, e Eric Luiz Gonçalves, de 7 anos, que estava no Vectra, morreram na hora.
O condutor do Voyage, Rogério Aparecido Pinto, o motorista do Vectra, Cornélio Teixeira Silva, e os demais ocupantes dos veículos foram socorridos pela Via Bahia e Samu 192 e encaminhados, com lesões graves, para hospitais de Vitória da Conquista.
Os passageiros do Voyage saíram de São Paulo com destino a cidade de Itiúba, onde residem seus familiares.
Os corpos das vítimas foram recolhidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista.
O motociclista que escapou da colisão sofreu apenas um leve arranhão na mão esquerda. Segundo ele, a névoa impedia qualquer tipo de ultrapassagem. Ele afirmou que seguia a cerca de 60 km/h e o Voyage estaria na mesma velocidade.

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...