ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

19 outubro 2013

Locutores de Filadélfia e região, participam do II Encontro Regional de Radialista e Comunicadores realizado em Capim Grosso

  Nos dias 18 e 19 de outubro de 2013, aconteceu com sucesso o II Encontro Intermunicipal de Radialistas e Comunicadores Socias na cidade de Capim grosso. Esteve representando o município de Filadélfia no evento os radialistas: J.Mariano, Antonio Carlos, Domingos Neto e Regivaldo Braga.

No evento foi realizado debates com os palestrantes Dr. Josemar Santana Jornalista e Advogado que foi o primeiro palestrante na tarde de sexta-feira 18 com o tema Ética na Comunicação, na sequência Everaldo Monteiro presidente do SINTERP-BA falou  sobre a regulamentação profissional dos Radialistas e comunicadores.
Na manhã de hoje
, a Jornalista e Radialista Milene Rios foi a palestrante falando sobre
qualidade na produção e técnicas de programas jornalísticos.

Participaram do II Evento de  Radialistas e Comunicadores em Capim Grosso: Representantes de Capim Grosso, Filadélfia, Ponto Novo, Senhor do Bonfim, Saúde,  Várzea da Roça, Serrolândia, Conceição do Coite, Jacobina, São José do Jacuípe  entre outras.


Texto: J. Mariano DRT-BA 4592
Foto: Foguinho eventos


Itiúba: Prefeitura comemorou o dia do Professor


A Secretaria de Educação e Prefeitura Municipal de Itiúba – BA, comemorou nessa sexta-feira 18 de outubro, o Dia dos Professores, data esta que seria comemorada no dia 15, última terça-feira. O prefeito Silvano Santos (Banga), entre outros estavam vestidos com camisa da campanha do UNICEF, com a seguinte frase: " Fora da Escola Não Pode," frase esta, que  incentiva a aprendizagem de crianças e adolescentes.
 Durante o evento, aconteceu um palestra com a professora Lília Teixeira, e na sequência um show musical com Paula Brasil.


 Texto e fotos por: J.Mariano DRT-BA 4592 

18 outubro 2013

FEIRA DE SANTANA: BANDIDOS MORREM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA


20131018-063909.jpg
Se deram mal. Quatro cramunhões morreram após um confronto com policiais civis do Serviço de Investigação da Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), na divisa dos municípios de Feira de Santana e Conceição do Jacuípe, no final da tarde desta quinta-feira, dia 17.

17 outubro 2013

Euclides da Cunha: Professores denunciam atraso de salário

Os professores da rede municipal de ensino de Euclides da Cunha estão sem receber o salário referente a setembro. Segundo denúncia publicada no site TV do Cumbe a secretária de Educação, professora Ivete Teixeira dos Santos, em entrevista a um programa de rádio, explicou que não há data prevista para efetuar o pagamento, pois o dinheiro que veio do FUNDEB (cerca de dois milhões e 300 mil) não dá para pagar a folha dos professores. APLB Sindicato já saiu às ruas em paralisação na última quarta-feira (9), porém até o momento não surtiu efeito. 

Bocão News

Jacobina: Julgamento pela cassação do diploma do prefeito Rui termina em 5x1

Prefeito Rui Macedo permanece no cargo enquanto recorre junto ao TSE

Foi concluído nesta quinta-feira (17) a votação pela cassação do diploma do prefeito Rui Macedo (PMDB), através de ação movida pela coligação "Jacobina Transformando Vidas", encabeçada pela ex-prefeita Valdice Castro (PP). A sessão de votação havida sido suspensa depois que o desembargador Maurício Kertzman pediu vistas, quando placar estava 5x0.

SENHOR DO BONFIM: PRESIDENTE DO DEM NA BAHIA GARANTE APOIO A PRÉ-CANDIDATURA DE RENATO ALMEIDA A DEPUTADO ESTADUAL

No último sábado, dia 12 de outubro, o presidente do Democratas na Bahia, o Deputado Estadual Paulo Azi, esteve em visita a Senhor do Bonfim, onde reuniu vários correligionários e simpatizantes do partido no município.

MOTOQUEIRO MORREU EM ACIDENTE NA BR 407 TRECHO DE FILADÉLFIA


Quando se dirigia para a cidade de Senhor do Bonfim, o senhor JOILSON SOUZA DE OLIVEIRA, 30 anos, que residia na cidade de Maracás - Bahia, com o objetivo de realizar a entrega de material de seu trabalho, se envolveu em um acidente ao colidir na lateral esquerda de um caminhão Volvo 10.340, placa JMF 9606 - BA.

Constituição atual completa 25 anos e ainda é descumprida

*Josemar Santana
A Constituição de 1988 completou no dia 5 deste mês de outubro 25 (vinte e cinco) anos em vigor e mereceu muitas manifestações, ora apontando resultados eficazes, ora apontando resultados ineficazes.
Ao promulgar a atual Constituição, o então deputado Ulysses Guimarães, presidente da Assembléia Nacional Constituinte destacou, no seu pronunciamento: “declaro promulgado o documento da liberdade, da democracia e da justiça social no Brasil”.
Com essa declaração o deputado Ulysses, na referência da Agência Brasil, em matéria dedicada aos 25 anos da nossa Constituição, “despedia o Brasil da Constituição de 1967, resquício da ditadura militar, e apresentava ao país a nova Carta Magna”.

16 outubro 2013

Atenção para a programação do 2º encontro de Radialistas e Comunicadores de Capim Grosso e região

Acontecerá na sexta-feira, 19 e no sábado, 19, nas dependências da Câmara de Vereadores de Capim Grosso, o 2º Encontro Regional de Radialistas e Comunicadores de Capim Grosso, de responsabilidade do SINTERP – Sindicato dos Trabalhadores em Rádio, TV e Publicidade do Estado da Bahia.

Academia que leva nome de Popó funciona irregularmente em Brasília

 
O ex-pugilista e deputado federal pelo PRB, Acelino Popó de Freitas, empresta o seu nome para uma academia em Brasília que não está muito preocupada em cumprir as leis, de acordo com a revista Veja.

Vídeo: Idoso de 70 anos é flagrado fazendo sexo com galinha no quintal de casa

Idoso_sexo_com_Galinha_divulgação
Um vizinho flagrou um idoso que aparenta ter 70 anos, praticando ato de zoofilia no quintal de uma casa no município de Itarantim no sudoeste baiano. O homem praticou sexo com uma galinha.VÍDEO ABAIXO:

Advogado bonfinense fará defesa no Tribunal do Júri na cidade de Ruy Barbosa

 Laercio Junior

  O advogado Bonfinense Laércio Júnior realizará mais uma atuação no Tribunal do Júri. Dessa vez, será na cidade de Ruy Barbosa. O jovem advogado, irá defender o réu de iniciais M.P.S, acusado de Homicídio Duplamente Qualificado, Art. 121, § 2º, Incs. II (Motivo fútil) e IV (Recurso que impossibilitou a defesa da vitima), por ter, segundo a acusação, em 26 de Julho de 2009, ceifado a vida de E.R.B.L, fato acorrido na cidade de Ruy Barbosa.

O acusado confessou a autoria do fato. Segundo o advogado, Dr. Laércio Júnior, a defesa irá trabalhar para afastar as qualificadoras e também sustentará a tese de Homicídio Privilegiado.


Do BonfimNoticias.com

 

 

 

 

15 outubro 2013

Caém: Homem é preso após tentar estuprar a enteada


 

Ednilson Jovino da Silva, de 34 anos, foi preso pela Polícia Militar no domingo, 13, após ser acusado de tentar estuprar a enteada na cidade de Caém. Segundo informações da Polícia Civil, a denúncia foi feita por sua companheira, com quem convivia há apenas dois meses.

ITIÚBA: RÁDIO ABELHA DOURADA FM TEM SEUS EQUIPAMENTOS ROUBADOS POR ASSALTANTES.


DEPOIS DE MAIS UMA DENUNCIA DE CORRUPÇÃO DA EX-PREFEITA CECILIA O BLOGUEIRO DO PT ATACA MAIS UMA VEZ A RADIO ABELHA DOURADA FM
Vítima de uma ação criminosa provocada por quem certamente não tem compromisso com os interesses do povo, a Rádio Comunitária Abelha Dourada FM foi assaltada na madrugada de hoje, 15/10 (terça-feira), após a meia noite.

PORTAL DE FILADELFIA: MENSAGEM AOS PROFESSORES

FELIZ DIA PROFESSOR!

MENSAGEM DO GOVERNO ITIÚBA CADA DIA MELHOR AOS PROFESSORES



Neste 15 de outubro, queremos homenagear os professores e professoras de Itiúba, que dedicam suas vidas ao cumprimento da importante missão de transmitir conhecimentos, fortalecer vínculos, despertar talentos, acolher e agregar toda a comunidade escolar a favor da Educação.
Continuem sempre entusiasmados nessa caminhada, guiando seus alunos pelo mundo das letras, dos números, das artes, da ciência, da natureza, da convivência, dos valores éticos, do respeito ao outro...Na qualidade de gestor estou sempre aprendendo com vocês e juntos vamos fazer muito mas pela nossa terra!
Parabéns pelo seu dia!

Silvano Santos Carvalho
Prefeito Municipal

A DIREC 28 HOMENAGEIA TODOS OS MESTRES



DIREC 28

14 outubro 2013

MENSAGEM DO VEREADOR TEVAL E FAMÍLIA A TODOS OS PROFESSORES


Ser Professor
Ser professor é professar a fé e a certeza de que tudo terá valido a pena se o aluno sentir-se feliz pelo que aprendeu com você e pelo que ele lhe ensinou...
Ser professor é consumir horas e horas pensando em cada detalhe daquela aula que, mesmo ocorrendo todos os dias, a cada dia é única e original...
Ser professor é entrar cansado numa sala de aula e, diante da reação da turma, transformar o cansaço numa aventura maravilhosa de ensinar e aprender...
Ser professor é importar-se com o outro numa dimensão de quem cultiva uma planta muito rara que necessita de atenção, amor e cuidado.
Ser professor é ter a capacidade de "sair de cena, sem sair do espetáculo".
Ser professor é apontar caminhos, mas deixar que o aluno caminhe com seus próprios pés...

PARABÉNS PROFESSOR PELO SEU DIA!
SÃO OS SINCEROS VOTOS DO VEREADOR TEVAL E FAMÍLIA.


Ascom do vereador

Um vídeo postado na internet mostra um motociclista sendo rendido por dois criminosos.


Um vídeo postado na internet mostra um motociclista sendo rendido por dois criminosos na avenida Dr. Assis Ribeiro com a rua Gabriela Mistral, na zona leste de São Paulo.

13 outubro 2013

Elmar acusa Nilo de presidir ‘sessão fantasma’ e articular em prol do governo


Sem-título-1ff
A sessão extraordinária convocada para a noite desta quinta-feira (10) na Assembleia Legislativa virou um campo de batalha: de um lado o presidente da Casa, Marcelo Nilo (PDT), e do outro o líder da oposição, Elmar Nascimento (DEM). A idéia era analisar três projetos:

Conceição do Coité: Estudante morre eletrocutado em cerca de arame farpado

O estudante Jefson de Oliveira Silva, 12 anos, foi encontrado morto por volta das 08h desta sexta-feira, 11, preso a uma cerca de arame que foi eletrificada no Povoado de Cantnho, distante 5 km do centro de Conceição do Coité,

O PULO DA MORTE; MULHER SE JOGA NA FRENTE DO TREM EM MOVIMENTO

 Sem pensar muito mulher esperando o trem se aproximar pra cometer o suicídio,ela foi brutalmente dilacerada pelo o cargueiro.
 ATENÇÃO! CENAS FORTES.

ANDORINHA: BANDIDOS EXPLODEM CAIXA ELETRÔNICO DO BANCO DO BRADESCO

Por volta das 02:15hs de hoje dia 12/10/2013 cerca de 10 a 12 elementos fortemente armados usando explosivo destruíram o caixa eletrônico e agencia do Banco Bradesco da cidade de Andorinha - Ba levando todo dinheiro não sendo divulgado valores.
Os mesmo fugiram da cidade em 03 veículos em direção a cidade de Itiúba ou povoado de Medrado.
Com informações e fotos da PM
Via Portal Jaguarari e Blog do Tel Silva

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...