ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

09 novembro 2013

FILADÉLFIA: Município recebe caminhão PIPA do PAC 2.


O município de Filadélfia acaba de receber um caminhão-pipa, custeado com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

FILADÉLFIA: REPRESENTANTES PARTICIPAM DE REUNIÃO EM ITIÚBA

.
Os produtores pretendiam fazer uma intervenção junto a Caixa para pedir o andamento da obra, mas o prefeito Silvano Santos (Banga), garantiu que já fez várias intervenções junto à agência da Caixa em Feira de Santana, segundo o prefeito,  o gerente regional daquela agência garantiu revisão dos  contratos e das planilhas que estão com valores defasados, e que em breve  a obra será reiniciada.
O frigorífico abatedouro de  Itiúba,  irá atender as necessidades  de vários municípios da região.
 A reunião foi coordenada pela Presidente do CMDRS de Itiúba e Secretária de agricultura,  Marilene Laranjeira.
Veja mais fotos:


Texto por: J.Mariano DRT-BA 4592
Fotos: Arquivo do STTR de Filadélfia

07 novembro 2013

Dilma assina decreto que autoriza a migração de rádios AM para FM

Medida vai beneficiar mais de 1.700 emissoras no País, que vão ganhar qualidade de áudio.
A presidente Dilma Rousseff assinou nesta quinta-feira (7) um decreto que autorizou a migração de emissoras de rádio que operam na faixa AM (Modulação em Amplitude) para a faixa FM (Frequência Modulada).
A mudança era uma das reivindicações do setor de rádio, que afirma que a medida vai melhorar a qualidade do sinal das rádios AM.
Segundo a presidente Dilma Rousseff, a migração vai possibilitar novas formas de interação entre público e rádio.  
— A migração para as faixas FM vai sem dúvida melhorar a qualidade da transmissão e com menos ruído e interferência atuais. As rádios AM vão manter seus ouvintes e até poderão aumentar a audiência ganhando maior poder de negociação com anunciantes. Essa mudança vai propiciar melhores condições técnicas para que façam transmissão da programação para celulares, tablets via internet.  
O presidente da Abratel (Associação Brasileira de Rádio e Televisão) e da Rede Record, Luiz Claudio Costa, discursou na cerimônia realizada no Palácio do Planalto e afirmou que o rádio vai viver um novo momento, a partir da migração.
— O anunciante vai ter mais motivação para colocar verbas em rádio AM, o sinal é muito mais puro, o sinal tem mais qualidade. Tenho certeza é que, a partir de hoje, o negócio rádio no Brasil ganha uma nova força. O dia de hoje marca uma nova fase na história do rádio brasileiro. O anunciante vai ganhar e o público-ouvinte ganhar. 
De acordo com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, a migração poderá ser feita a partir de 1º de janeiro de 2014, mas a mudança pode enfrentar problemas. 
— Sabemos que na maioria das localidades é possível fazer a transferência, mas em grandes centros pode haver dificuldade.  
Hoje, 1.772 emissoras operam na faixa AM no País, divididas em alcance local, regional e nacional.  
O presidente da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), Daniel Slaviero, estima que 90% das emissoras AM passem a operar na faixa FM.
— Nessa frequência, as rádios ganharão qualidade de áudio e de conteúdo, competitividade e alcance por meio de telefones celulares.
O custo da migração para as rádios, na compra de equipamentos, será de aproximadamente R$ 100 milhões
 Fonte:   http://r7.com



Sobe para seis número de mortos em acidente na BR-116

 

Seis pessoas morreram e outras 10 ficaram feridas em um grave acidente na madrugada desta quinta-feira, 7, por volta de 4 horas, na BR-116 (KM 640), no trecho conhecido como Serra do Mutum que liga Jaguaquara a Jequié. A colisão envolveu uma van (placa NMJ-6536) e um caminhão (placa CYR-5689).

Juazeiro: ex-prefeito Joseph Bandeira (PSB) acusado de desvio de dinheiro é absolvido e pode ser candidato a qualquer cargo!!!

O ex-prefeito de Juazeiro Joseph Bandeira (PSB) foi absolvido ontem, com unanimidade, pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, da condenação por peculato por parte do juiz do município. De acordo com nota publicada na coluna Raio Laser desta quarta-feira (6), no Tribuna da Bahia, com a decisão, ele pode concorrer normalmente ao cargo de deputado federal nas eleições do ano que vem.

Minas Gerais: Lavrador mata o patrão com 30 machadadas após levar tapa na cara

 20131106-093015.jpg
Violência retada. Um lavrador acabou preso acusado de matar seu patrão com 30 golpes de machado na Zona Rural de Uberaba (MG). O crime ocorreu em uma carvoaria e a motivação seria um tapa dado pelo patrão no rosto do funcionário. Ele viu a vítima cochilando, e na covardia, aproveitou para desferir os golpes.

Filadélfia: Várzea do Curral FM atingem maior audiência de todos os tempos.

O ano de 2013 foi o melhor da história para a rádio comunitária Várzea do Curral FM, que comemora seus sete anos no ar. A Rádio atingiu cerca de 20 mil pessoas todos os dias em 2013, tendo registrado 90% de audiência, segundo pesquisa da TLN Pesquisas. Crescimento de 15% em relação ao ano anterior. Esse resultado se dá pelo fato de termos programas que atinge todas as faixas etárias do município.

Rádio Comunitária Várzea do Curral FM, operando com o prefixo: ZYS617, 104,9 MHz estéreo, pertencente à Associação de Difusão Comunitária Várzea do Curral, emissora de rádio de baixa potência, com cobertura restrita, integrada ao sistema de Radiodifusão Comunitária, autorizada pelo Ministério das Telecomunicações, instalada à Avenida Antonio Carlos Magalhães, número 200, Centro, Filadélfia, Bahia,

06 novembro 2013

É no Brasil: Crianças disputam espaço com urubús em lixão no Piauí



Famílias dividem espaço com urubus e bastante lixo

 

Promotores de Justiça do Núcleo Cível da cidade de Parnaíba, a 318 km ao Norte de Teresina-PI, encontraram nessa quinta-feira (24/10) crianças frequentando e trabalhando no lixão da cidade. Além do trabalho infantil também foram constatados danos causados ao meio ambiente.

Famílias dividem espaço no aterro sanitário com urubus e bastante lixo (Foto: Ministério Público)
 De acordo com o promotor Cristiano Peixoto, crianças estão vivendo em um ambiente insalubre, correndo sérios riscos de contraírem doenças e também disputam alimentos estragados com urubus.

Exclusivo: "Me arrependo de ter usado anabolizantes. Hoje sei que há limites para a vaidade", diz Maria Melilo

Em entrevista exclusiva para Marie Claire, ex-apresentadora do "Casseta & Planeta Urgente!" fala sobre a recente cirurgia para a retirada de tumores no fígado e sobre como o uso de anabolizantes pode ter agravado o problema de saúde

 A ex-apresentadora do "Casseta & Planeta Urgente!" Maria Melilo surpreendeu a todos esta semana ao anunciar que se submeteu a uma delicada cirurgia para a retirada de um câncer no fígado. Aos 29 anos, Maria perdeu 70% do órgão, afetado por tumores. A campeã do Big Brother Brasil 11

Crianças mergulham em rio poluído no Recife para pegar latinhas; MP entra com ação contra prefeitura

  

A realidade das crianças que recolhem latinhas para
reciclagem no canal do Arruda, zona norte do Recife, em Pernambuco, se tornou
alvo de uma ação civil pública movida pelo Ministério Público do Trabalho contra
a prefeitura da capital. O registro da triste rotina de três crianças que vivem
do lixo foi feito pelo fotógrafo Diego Nigro, do Jornal do Commercio. 

 De acordo com perfil dos catadores brasileiros elaborado
pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), baseado no Censo 2010 (IBGE),
3,6% dos 20.166 pernambucanos que trabalham com reciclagem têm entre dez e 17
anos. São, oficialmente, 726 crianças e adolescentes no Estado que tiram seu
sustento como catadores

A prefeitura informou que, no caso específico do canal do
Arruda, já tem em andamento um projeto de urbanização do local que inclui uma
espécie de triagem do lixo, o que poderá beneficiar famílias que vivem da
reciclagem. O órgão informou ainda que encaminhou mais de dez agentes para
trabalharem na limpeza do canal na segunda-feira (4)


Segundo o Ministério Público do Trabalho, foi encaminhada uma lista de 13
pedidos para que a prefeitura faça ações a fim de acabar com o trabalho
infantil na cidade. Entre as recomendações, a administração municipal tem 120
dias para averiguar quantas e que em condições os menores de idade estão trabalhando. A
partir disso, será dado prazo de 30 dias para inseri-los em programas
sociais. O MP avaliou que a prefeitura está em falha para resolver o problema

A realidade das crianças que recolhem latinhas para reciclagem no canal do Arruda, zona norte do Recife, em Pernambuco, se tornou alvo de uma ação civil pública movida pelo Ministério Público do Trabalho contra a prefeitura da capital. O registro da triste rotina de três crianças que vivem do lixo foi feito pelo fotógrafo Diego Nigro, do Jornal do Comercio.

De acordo com perfil dos catadores brasileiros elaborado pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), baseado no Censo 2010 (IBGE), 3,6% dos 20.166 pernambucanos que trabalham com reciclagem têm entre dez e 17 anos. São, oficialmente, 726 crianças e adolescentes no Estado que tiram seu sustento como catadores.


Foto: Diego Nigro/JC Imagens/Estadão Conteúdo

 

Seria muito bom fugir para namorar', afirma Dilma sobre rotina no Planalto


'Seria muito bom fugir para namorar', afirma Dilma sobre rotina no Planalto
Foto: Reprodução/Arthur Puls
Ao que parece, a presidente Dilma Rousseff é – ou gostaria de ser – adepta de certas “escapulidas”. Após driblar seguranças para passear de moto por Brasília, a rebelde líder do Executivo brasileiro revelou que gostaria de fugir, de vez em quando, da rotina no Planalto “para namorar”.

05 novembro 2013

Canarana: jovem de 13 anos tenta salvar a tia e morre eletrocutada

 Na tarde desta segunda-feira (4) a jovem Emile Sousa Alcântara, 13 anos, morreu eletrocutada, quando tentou salvar sua tia Rafaela Gomes Duarte de  17 anos, atingida por eletricidade. A mulher tirava roupa do varal feito por arames, no quintal da casa de casa.


De acordo com a vizinha Sirleide Xavier da Silva, foi uma criança de cinco anos, que saiu na rua para avisar que as duas jovens estavam desmaiadas no quintal da casa.

Homem ganha aposta, toma um litro de cachaça e morre

Um homem identificado como, Railsom Ambrósio de Souza, 29 anos, morreu no último domingo (03), após ingerir sozinho um litro de cachaça que havia ganhado em uma aposta. Conforme publicação do site Brumado Notícias.

PINDOBAÇU: POLÍCIA PRENDE VENDEDOR AMBULANTE ACUSADO DE ESTUPRAR MENOR DE 11 ANOS

A delegada da Polícia Civil em Pindobaçu, Elisa Padilha, prendeu no inicio da tarde desta segunda-feira (04), na feira livre da cidade, o vendedor ambulante Maurenito Bandeira, 57 anos, residente no município. Maurenito  é acusado de estuprar uma menor de apenas 11 anos de idade. Segundo a delegada, o vendedor já estava sendo monitorado pelo Conselho Tutelar que já havia recebido diversas queixas sobre o comportamento de Maurenito.

A menor contou em detalhes na delegacia, que o acusado era  considerado amigo da família e tocava constantemente suas partes íntimas. Ele nega qualquer tipo de envolvimento e disse ter ficado surpreso com o fato. Maurenito está preso no Complexo Policial em Senhor do Bonfim.

 
Fonte: Espaço Aberto Via Blog do Tel Silva

04 novembro 2013

Jacobina: Acidente de trânsito mata Idoso na BA 131 que liga a cidade de Caém


Vitima seguia em sua bicicleta.
No início da noite desde domingo, 3, por volta das 18:h o Srº Edvaldo Leal Chagas, 67 anos, trafegava com uma bicicleta e morreu ao ser colidido segundo informações em sua traseira por um veículo na altura do Km 95 da BA 131 que liga Caém à BR 342.

Itiúba: Prefeitura vem investindo forte na melhoria de estradas vicinais do município.


Itiúba é um município brasileiro do estado da Bahia. Sua população estimada em  38.128 habitantes, localizado no semi-árido, tem área total de 1.737,8 km², e densidade populacional de 20,22 hab/km². A economia local tem seu forte na pecuária e  na Agricultura Familiar, sua população é predominantemente rural 70 por cento no campo 30 por cento na sede do município.
Por este motivo o prefeito Silvano Santos (Banga), desencadeou uma verdadeira campanha de  melhoria das estradas de terra e suas ramificações que ligam as principais vias a fazendas e povoados. Esta semana as máquinas estão na região de Várzea da Roça, localidade distante da sede do município aproximadamente 30Km. Para dona Nice moradora da localidade, os benefícios são grandes. ´´ Com as estradas boas quando adoece  uma pessoa  o socorre é, mas rápido e é bom para todos afirmou à moradora.
O Recado  Dado

Homem é preso após roubar R$ 5 mil de comerciante em Serrinha

Paulo Cesar - 04_11_2013
Fora de circulação. Um cramunhão identificado como Paulo César do Nascimento, mais conhecido como  “Sertão”, fugitivo da Delegacia Territorial de Ribeira do Pombal (DT), foi preso em flagrante na sexta-feira, dia 1º/11,  depois de roubar a quantia de R$ 5,7 mil

03 novembro 2013

PONTO NOVO: A POPULAÇÃO DECIDIU

 FEIRA LIVRE SERÁ NA SEXTA-FEIRA

ACONTECEU NESTE DOMINGO 03 , O  PLEBISCITO PARA ESCOLHER O DIA QUE SERIA REALIZADA A FEIRA LIVRE DA CIDADE DE PONTO NOVO, E A POPULAÇÃO ESCOLHEU.

VEJA O RESULTADO:

Informações  do colaborador  do Blog , Arnóbio Apolinário
Portal de Filadelfia.Com



Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...