ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

23 novembro 2013

Ex-Flu, Furacão e São Paulo, Jancarlos morre em acidente em Itaipava

O lateral Jancarlos, que estava recentemente no Vilavelhense, morreu na tarde desta sexta-feira em um acidente de trânsito. O carro do jogador de 30 anos caiu em uma ribanceira na BR-040, em Itaipava, na pista sentido Rio de Janeiro. Segundo os bombeiros, o atleta estava em um automóvel da marca Hyundai, com placa do município de Duque de Caxias. Ele foi socorrido pela equipe, mas não resistiu e morreu a caminho do Hospital Municipal Nelson de Sá Earp, em Petrópolis.

22 novembro 2013

CANDIDATOS RECORREM À JUSTIÇA PARA CONTINUAREM PARTICIPANDO DO PROCESSO SELETIVO DA POLÍCIA CIVIL DA BAHIA



*Carlos Quadros

O Concurso da Polícia Civil da Bahia/2013 para provimento de vagas nos cargos de Delegado, Investigador e Escrivão, vem, desde a publicação inicial do edital, causando diversas polêmicas.
Inicialmente, o edital precisou ser republicado porque causou ampla repercussão negativa a respeito das condições incapacitantes e da necessidade de apresentação de atestado para a candidata que possuísse hímen complacente.
Após se submeterem a provas objetivas e subjetivas, conferências de certidões e TAF (Teste de Aptidão Física), 40% dos candidatos foram eliminados na fase dos exames biomédicos.
somente para demonstrar o alto índice de reprovação totalmente injustificável nessa fase do concurso, dos 717 candidatos aprovados para o cargo de Investigador, restaram 581, ou seja, 19% de reprovação; dos 224 candidatos para Escrivão, restaram 114, isto é, 49% de reprovação; dos 234 candidatos ao cargo de Delegado, restaram 208, o que representa 11% de reprovação. Ao final disso tudo, 172 candidatos foram eliminados, a maioria por conta de extravio de exames e falta de bom senso.
Assim, diversos candidatos foram sumariamente eliminados por conta das mais absurdas justificativas, desprovidas do mínimo de razoabilidade e proporcionalidade, princípios constitucionais sobre os quais a Administração Pública deve se pautar.
Os motivos das eliminações variaram: alguns candidatos, porque não entregaram o exame parasitológico de fezes pelo método “baerman”, exigido pelo edital, muitas vezes devido a erro do laboratório; outros, porque supostamente entregaram exames incompletos ou faltantes, muitos deles por conta de erros dos profissionais competentes pelas suas emissões.
Para continuarem no certame e realizarem a fase subseqüente, qual seja, o exame psicotécnico, ocorrido no último domingo (dia 17/11), os candidatos precisaram procurar o Poder Judiciário a fim de corrigir tais arbitrariedades, evitando suas eliminações. Com isso, ocorreu uma verdadeira chuva de mandados de segurança impetrados no Tribunal de Justiça da Bahia.
Para a advogada Maiana Santana, que impetrou mais de vinte mandados de segurança, dos quais, até agora, apenas dois pedidos liminares foram indeferidos, o Poder Judiciário é o único capaz de reparar tais arbitrariedades e inibir que atos como esses se repitam e se façam freqüentes no cenário nacional.

Campo Formoso: Vem aí os seus últimos capítulos do entra e sai

Foto: Publicação da Internet


O município de Campo Formoso na Bahia, deverá sofrer nova mudança de comando  em breve. O prefeito da cidade,  Eurico Soares (PSD), que tinha sido afastado por voto monocrático de Juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), obteve mais uma vitória no processo eleitoral movido contra o Deputado Adolfo Menezes.

21 novembro 2013

FILADÉLFIA: 6º BPM REALIZA PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA


Nesta quarta-feira (20), às 9h30, no Povoado de Massaroca, Município de Filadélfia, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram uma prisão por porte ilegal de arma.

TRÊS BANDIDOS ASSALTARAM E MATARAM FEIRANTE DE BONFIM PRÓXIMO A JUAZEIRO


Quando seguiam para a cidade de Juazeiro, feirantes da cidade de Senhor do Bonfim foram surpreendidos por três elementos armados, na madrugada dessa quinta-feira (21), na BR 407 trecho de Carnaíba do Sertão zona rural de Juazeiro.
Os elementos agiram com bastante violência mataram a senhora de prenome MARLENE GONÇALVES DA SILVA, que foi alvejada com três tiros, feriram outro feirante, o senhor GENIVALDO DA SILVA que foi baleado no ombro e na perna, ele encontra-se internado na Pró-Matre em Juazeiro.
No assalto foi roubado cerca de R$ 2.000,00 (dois mil reais), ainda não há informações dos bandidos.

Maravilha Notícias

Adolescente nordestina se mata após vídeo íntimo vazar na internet

 

A Polícia Civil do Piauí investiga a morte de uma adolescente de 17 anos. A suspeita é que a jovem tenha se matado depois que um vídeo íntimo em que ela aparece fazendo sexo vazou na internet através do WhatsApp. A jovem Julia Rebeca teria filmado o vídeo íntimo, no qual ela aparece tendo relações com um rapaz e outra adolescente.

20 novembro 2013

Irecê: Mulher liga para emissora de rádio e depois comente suicídio

Nesta quarta-feira (20), Cristiane Pereira do Nascimento, 32 anos, residente em Lapão, liga para o Reporte Policial Ezequias Dourado durante o Jornal do Meio Dia da Rádio Líder FM de Irecê Bahia, e no ar comunica que vai acabar com sua vida, ou seja vai cometer um suicídio, em seguida diz que quer ser encontrada e que seu celular vai encontrar em seu bolso, em um trecho da sua fala ela disse: “Já estou com a cabeça na forca”.

Senado aprova minirreforma eleitoral para tentar conter custo de campanha

Câmara já tinha aprovado; texto vai agora para sanção presidencial.
Minirreforma limita gastos dos candidatos com cabos eleitorais.
 

Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (20) projeto de lei que introduz mudanças pontuais na legislação eleitoral, chamado de minirreforma eleitoral. O texto traz medidas que visam reduzir o custo das campanhas eleitorais, como a limitação de cabos eleitorais, mas manteve a proibição às doações por empresas ligadas a concessionárias de serviços públicos.

MEC dará bolsas para professores de ensino médio

 Sexy professor ruiva mangá vectorFoto: Divulgação

O Ministério da Educação (MEC) lança nesta quarta-feira (20), um programa de bolsas de formação para professores do ensino médio com o objetivo de melhorar essa fase do ensino. Seguindo o modelo do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), o projeto vai dar bolsas também aos orientadores das escolas, coordenadores regionais e das secretarias de Educação e docentes das universidades – responsáveis pela formação de profissionais.

Itiúba: Corpo de jovem foi encontrado boiando no rio de bela vista de Covas em Itiúba

Um corpo de um homem até gora não identificado foi achado boiando nas águas do rio que corta o povoado de bela vista de Covas , povoado do município de Itiúba, na tarde de segunda-feira(18).
De acordo informação de populares, jovens que estavam no rio se depararam com o corpo boiando já sem vida, ainda de acordo informação o homem aparenta ter entre 19 ou 20 anos e que morava na fazenda de nome sem terra em itiúba. O corpo foi removido para o DPT para ser necropsiado.

Espaço Aberto.Net

 

19 novembro 2013

Vídeo: adolescentes dançam e “demônio do funk” aparece.

Um pastor identificado como Salomão Carvalho afirma que o “demônio do funk” aparece em vídeo no qual duas meninas dançam funk. “Eu conheço isto porque tenho dons espirituais. E não é montagem este vídeo, pois quando estamos assistindo sentimos a presença maligna do diabo. Alguns podem sentir arrepio, outros tontura, e outros ainda sentem ânsia de vômito enquanto assistem este vídeo”, garante o religioso.

18 novembro 2013

Deputados baianos estão na mira do Tribunal Superior por infidelidade partidária

 
Fotos reprodução da Internet  
Quatro deputados estaduais constam na lista de ações

Após mudarem de partido em outubro deste ano, a maioria com o objetivo de disputar a eleição do próximo ano, alguns políticos passaram a correr o risco de perder o mandato. A situação é baseada na resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinando que os parlamentares não podem deixar suas siglas sem justa causa. Na Bahia serão ajuizadas cerca de 70 ações por infidelidade partidária.

Site é investigado por vender boneca inflável com aparência infantil

Site é investigado por vender boneca inflável com aparência infantil
Foto: Divulgação
Bonecas infláveis, de um modo geral, parecem um tanto quanto esquisitas. Uma das maiores plataformas de vendas da China, DHGate, no entanto, exagerou na dose e é investigado pela associação de defesa Dining for Dignity, por comercializar um tipo de brinquedo erótico com aparência de uma criança de até 10 anos de idade.

17 novembro 2013

PESSOAS COM CÂNCER POSSUEM DIREITOS ESPECIAIS


 
*Maiana Santana

As pessoas acometidas de doenças cancerígenas possuem direitos especiais que desconhecem por falta de divulgação, no que pese o esforço do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, que, inclusive, mantém no seu site uma detalhada CARTILHA e que pode ser acessada facilmente.

Um porco nasceu com formato de elefante no povoado de Alagoinhas, município de Mairi



Pela segunda vez na história do povoado de Alagoinhas, município de Mairí, nasce um porco com formato de elefante. A primeira vez foi na pocilga da senhora Vavá, (falecida).
 

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...