ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

BOA NOTÍCIA: DECRETO BENEFICIA SERVIDORES DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO ESTADO DA BAHIA


Foto: Reprodução
Jornalistas, analistas de radiodifusão e outros profissionais de comunicação social que trabalham nos órgãos públicos estaduais vão ter progressão e promoção na carreira, segundo critérios publicados nesta quinta-feira (30) no Diário Oficial do Estado. O decreto foi assinado pelo governador em exercício, Otto Alencar. De acordo com o decreto nº 14.942, a progressão se dará no exercício de funções de confiança, cargos em comissão ou coordenação, tempo de efetivo no exercício no cargo permanente e produção técnica ou acadêmica.
Um dos requisitos para a progressão é o cumprimento de pelo menos um ano de exercício no cargo. Os profissionais podem receber de cinco a 40 pontos, a depender do tempo de serviço, cargo e produção técnica ou acadêmica. 
Outros servidores também serão beneficiados com o decreto, como analista de infraestrutura de transporte, veterinário, médico, assistente social, enfermeiro, nutricionista, odontólogo, psicólogo e terapeuta ocupacional. O  secretário de Comunicação, Robinson Almeida, ressaltou a sensibilidade do governo estadual em atender a uma reivindicação antiga dos servidores de comunicação na progressão da carreira. "Essa é uma luta histórica dos trabalhadores de comunicação. Com esse decreto, será possível avançar nestas carreiras específicas da área de comunicação".
O presidente do Sindicato de Rádio, TV e Publicidade, Everaldo Monteiro, acredita que o decreto sobre projeção de carreira consolida e defende o direito dos profissionais de comunicação. "Durante várias gestões lutamos para que os jornalistas que trabalham no estado tivessem direito a promoção de seus cargos. Agora, nos sentimos valorizados", afirmou.
Segundo a presidente do Sindicato de Jornalista da Bahia (Sinjorba), Marjorie Moura, o decreto aprovado pelo governo da Bahia é o resultado da parceria do Estado com os sindicatos da categoria. “Os jornalistas da Bahia recebem com grande alegria o decreto que cria e organiza a carreira dos jornalistas no estado. É o coroamento de sucesso na luta da categoria. Isso porque o secretário Robinson Almeida deu atenção às reivindicações dos profissionais de comunicação”, enfatizou. 


Agecom Bahia

Bahia registra 293 novos casos da Covid e três mortes pela doença em 24h

A Bahia registrou 293 novos casos de Covid-19 e três mortes pela doença em 24 horas, segundo o boletim divulgado neste domingo (19) pela Sec...