ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

31 janeiro 2014

Itiúba: Irmã Cecilia Petrina garante que será candidata à deputada estadual

A ex-prefeita disse que além do trabalho de oito anos no Município de Itiúba e dois mandatos seguidos frente a presidência do Consisal com 20 municípios filiados, além de uma longa e histórica caminhada junto aos movimentos sociais a cedência a "encarar" mais uma campanha.

cecilia petrina.3A ex-prefeita de Itiúba Cecília Petrina de Carvalho, confirmou ao CN que será candidata a deputada estadual na eleição de outubro. Militante da tendência CBM – Crença em um Brasil Melhor garante que falta pequenos ajustes, mas garantiu seu nome entre os concorrentes a uma das 63 vagas da Assembleia Legislativa do Estado em outubro deste ano.

Cecilia disse que vai tratar do assunto com o pré-candidato a governador Rui Costa, para sua candidatura seja representativa na região e que vem sendo discutida também com os agricultores familiares, pois a classe quer uma representação na Assembleia Legislativa.
Petrina disputou a eleição de 2002 para deputada, ficando nas primeiras suplências e em 2004 disputou a prefeitura de Itiúba, sendo eleita e com o compromisso de cumprir o mandato, mesmo com o surgimento de uma vaga na Assembleia em virtudes da renúncia dos parlamentares que também venceram na ocasião as eleições municipais o que aconteceu, Petrina tinha uma vaga na Assembleia mas optou pela prefeitura. “Fiz o compromisso de assumir a Prefeitura e honrei. Em 2008, fui reeleita”, lembrou.
Cecilia está à frente da Secretaria de Educação do município de Itiúba e na presidência da Comissão Estadual de Política Territorial e garantiu que irá acompanhar Rui Costa por todo estado na articulação da campanha e na formalização do seu compromisso com o campo e com os territórios.
cecilia petrina.2Ela, com agenda pronta, lembrou que a caminhada vai começar por Serrinha no dia 07 de fevereiro, quando Rui Costa terá seu primeiro encontro com o território do sisal e neste mesmo dia se reunirá com o território do Jacuípe.
A ex-prefeita disse que além do trabalho de oito anos no Município de Itiúba e dois mandatos seguidos frente a presidência do Consisal com 20 municípios filiados, além de uma longa e histórica caminhada junto aos movimentos sociais a cedência a “encarar” mais uma campanha que garante ser bastante concorrida,”mas surgi na política enfrentando dificuldades mesmo, pra mim não é nenhuma novidade e estou preparada para mais uma batalha de ajudar na campanha do candidato a sucessão de Wagner e reeleição de Dilma”, garantiu a ex-prefeita e pré-candidata a deputada.
Durante programa radialista informa que Cecília não sairá candidata
O CN que tem o compromisso de informar o que é de interesse de toda população mundial já que a internet proporciona isso, cuja quantidade de visitante/mês é de aproximadamente 400 mil pessoas em mais de 40 paises,segundo dados do google analytics, sabemos também que essa população que visita o CN corresponde a mais de 80% aos baianos que moram no estado ou fora.De modo especial municípios da região nordeste.
Pensando nisso estamos noticiando os pretensos candidatos a deputado estadual e federal da citada região e ao passar pela cidade de Itiúba a nossa equipe tomou conhecimento da candidatura de Cecília Petrina, ao realizar a entrevista a mesma garantiu que sairá candidata e dependia de pequenos detalhes.
Só que mais tarde uma pessoa de influencia política da cidade garantiu que a mesma não será candidata e que estava sendo negociando para ela abrir mão, para não comprometer a reeleição de Fátima Nunes e Carlos Brasileiro ambos do PT.A fonte não informou com detalhe tal assunto, só que posteriormente chegou ao nosso conhecimento que foi divulgado numa emissora de rádio local esse mesmo assunto, no jornalismo apresentado pelo jornalista Edmilson Alves, que garantiu que a noticia é verdadeira e que buscou informação junto ao Partido dos Trabalhadores de Salvador,ainda segundo o radialista a própria Cecília divulgou que estava abrindo mão da candidatura depois de ter feito um acordo com o governador Jaques Wagner para assumir a coordenação de um órgão publico no Governo do Estado.
O Blog do Udenilson traz a reportagem em áudio com o locutor Edmilson Alves que diz que “tem uma certa verdade nessa história”, mas que a desistência de sua candidatura tem dois pontos: primeiro o que já foi citado quando a Carlos Brasileiro e Fátima Nunes, lembrando que Brasileiro é suplente, já esteve deputado neste mandato, mas retornou para suplência.Ambos foram a uma audiência com Wagner para pedir sua interferência no sentido de pedir a desistência de Cecília. Segundo o locutor, tem outra informação que a população de Itiúba não sabe e que chegou a ele via um interlocutor ligado a ele (Edmilson) contado pela própria Cecilia que estava desistindo devido a ações da justiça encadeada contra ela, tais como ações do Ministério Público Federal,Policia Federal, Controladoria Geral da União,Tribunal de Contas da União,cujas ações segundo o locutor já estão se concluindo, e ele teve acesso a uma delas que pode forçar a mesma a devolução do dinheiro público bem como a tornar inelegível por oito ou mais anos.
Detalhe: durante a entrevista realizada com a pré-candidata pelo CN em momento algum ela citou a reportagem que foi ao ar horas antes da presença do Calila nem tão pouco o que foi narrado pelo locutor quando aos acordos e as supostas  ações contra ela.

Redação Calila Noticias

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...