ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

03 fevereiro 2014

Filho de vencedora da Mega-Sena da Virada forja sequestro


foto
Foto: Reprodução/TV TEM
Filho de ganhadora da Mega da Virada mora em Várzea Paulista
A Polícia Civil prendeu em Várzea Paulista (SP) um rapaz suspeito de forjar o próprio sequestro para extorquir a mãe, uma das ganhadoras do prêmio da Mega da Virada, sorteado em 31 de dezembro de 2013. A mulher participou de um bolão com outros 21 funcionários do Hospital Municipal Waldemar Ferreira, em Teofilândia (BA).
Cristiano Araújo dos Santos, de 22 anos, e Wellington Santos Oliveira, de 20 anos, apontado como seu comparsa, foram presos em Várzea Paulista após terem fingido o sequestro e pedido resgate no valor de R$ 100 mil. Os mandados de prisão foram cumpridos na sexta-feira (31), mas os dois só foram apresentados nesta segunda (3).

Segundo a polícia, Wellington era quem ligava para a mãe de Cristiano, dizendo que o filho havia sido sequestrado e que ela precisava fazer um depósito para a libertação do filho.
Durante a negociação, a faxineira do hospital de Teofilândia – que ficou com cerca de R$ 2 milhões da Mega da Virada – avisou a polícia, que passou a acompanhar as ligações entre a mulher e Wellington.
A polícia baiana desconfiou do sequestro e, durante as investigações, descobriu que o próprio filho da faxineira estava forjando o crime. Orientada pelos policiais, a mulher fez depósitos na conta de Cristiano com valores abaixo do pedido. Por meio de imagens do circuito de segurança de um banco em Várzea Paulista, a polícia conseguiu ver quem estava fazendo os saques.
Ao ver as imagens, a mulher reconheceu o filho e, com isso, os mandados de prisão foram expedidos.
Os dois jovens foram presos e encaminhados ao Centro de Triagem de Jundiaí (SP), onde aguardam a decisão da Justiça.

Correio do Estado  (G1)

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...