ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

07 fevereiro 2014

PINDOBAÇÚ: Morta aparece em lista de beneficiárias com diárias em hotel pagas pela prefeitura

         


 Uma lista contendo supostamente  nomes de servidores ”fantasmas” que teriam sido beneficiados com diárias pagas para alimentação e hospedagem em um Hotel na cidade Pindobaçu, foi entregue ao Ministério Publico na última terça(04), para abertura de processo administrativo e inquéritos civil e criminal contra o prefeito Marlos André(PT).
Segundo o denunciante Gilvan Andrade da Silva, ex-secretário municipal de educação, o gestor no ano passado através do colegiado interno de licitações da Prefeitura deflagrou processo seletivo na modalidade de Pregão Presencial 020/2013, com finalidade de contratar empresa para prestação de serviços com hospedagem e refeições destinada aos prestadores de serviços e funcionários do município para suprir as necessidades das Secretarias.

Ainda segundo a denúncia,  uma das licitantes e vencedoras do certame foi a empresa EDILENE VIANA DA SILVA DE PINDOBAÇU-ME, tendo como nome de fantasia ”POINT DA PICANHA” . Para Gilvan, a empresa estaria impedida de celebrar contratos com o município, por ser sua proprietária casada civilmente com o vereador Gilvan Gomes da Silva, o GIL DO CAJUEIRO.

A denúncia enfoca as notas de empenho de números 907/2013 e 753/2013, onde  segundo o denunciante foi possível  detectar atos de ilicitude usando nomes e documentos de terceiros, em detrimento do erário público. Gilvan Andrade, confirma na denúncia, que nas notas empenhadas e pagas, constam que diversas pessoas, e que  na sua maioria absoluta, não mantém nenhum tipo de vínculo com a Prefeitura. Alguns dos moradores incluídos na lista moram a menos de 200 metros do Hotel.

Mulher de 91 anos e morta em 2013 incluída na lista de beneficiários.

O agravante também na denúncia, é o fato de na lista dos supostos servidores, aparecer o nome de ADELAIDE LAUDELINA DE JESUS, 91 anos, falecida em 21 06 2013. O denunciante declarou que a falecida jamais ocupou cargo na Prefeitura de Pindobaçu.

Confira cópia da certidão de óbito anexada ao processo.
 Fonte: Esmeralda Notícias

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...